33

1.3K 115 34
                                    

Katniss Everdeen, Capital

- Um carro para a Cidadela agora! - berro com um dos pacificadores.

- Isso não vai ser possível

- Como não? - cada vez mais sinto meu sangue ferver.

- Senhorita Everdeen, você não tem permissão para sair, deve voltar para seu andar imediatamente

- Eu não vou voltar - dois pacificadores me seguram - não encostem em mim - começo a me debater e solto xingamentos.

- Katniss! - Peeta corre em minha direção.

- Eu falei para me soltarem! - bato em seus braços e eles obedecem.

- Venha - diz Peeta.

- Mataram ela - falo me acalmando e ainda desacreditada - Willow morreu e não pude fazer nada para ajudá-la

- Não - o encaro - ela não está morta - sigo sem entender nada - o canhão não soou

- Então o que houve?

- Meu deus, mas o que é isso? - Haymitch surge no local.

- Katniss Everdeen queria ir até a Cidadela - diz um dos pacificadores.

- Ela achou que Willow estivesse morta - diz Peeta.

- Eu também achei, mas sua tributo é esperta. Fingiu que tinha morrido ou que estava fraca e atacou a garota do 11 logo em seguida. Ela matou Demesis - um alívio percorre meu corpo - agora vamos subir.

Após tomarmos banho, sentamos à mesa para jantar. Haymitch conta o que aconteceu na sala de mentores hoje e ficamos a maior parte do tempo conversando sobre isso.

- Vai começar, vamos para a sala ver as notas de vocês - diz Effie.

Sento ao lado de Peeta e passo a observar suas mãos nervosas. Elas ainda estão cobertas de tinta, mesmo com seu cabelo molhado após o banho.

Caesar Flickerman aparece e começa a ditar as notas. Cashmere, Gloss, Brutus, Enobaria e Finnick estão próximos à nota 12, o resto está bem longe.

- Agora o distrito 12 - uma tensão paira no local e sinto suor escorrendo em minha testa.

- Alguém já tirou zero? - pergunto baixo para Cinna.

- Nunca - demonstra confusão -mas por que a pergunta? - antes que pudesse responder, volto a atenção na TV.

- Peeta Mellark - a imagem dele surge - nota 12 - todos começam a comemorar, menos ele.

- Não, isso não pode estar certo, não é possível...eu...

- Como assim? - pergunta Effie.

- E por fim, Katniss Everdeen - me sinto preparada para uma nota bem abaixo da média, péssima - nota 12

- Não, não há como ser essa nota.

- Alguém pode me explicar o que está acontecendo? - Pergunta Effie.

- Gostaria de entender também - diz Haymitch - o que vocês fizeram? - nos encaramos.

- Você primeiro - digo - não sei o que pode ter feito que sujou tanto as mãos.

- Bem, eu fiz camuflagem, usei tintura na verdade, como você disse para fazer.

- E você pintou um quadro? - pergunto.

- Você não viu o que ele fez? - pergunta Portia.

- Eles tentaram remover tudo, só percebi que se tratava de tinta.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora