Katniss Everdeen, distrito 12
Pousamos nos arredores do distrito, no meio da floresta onde Gale e eu costumávamos nos encontrar, onde meu pai me ensinou a usar o arco e o lugar onde me fornecia refúgio para momentos de desespero.
- Katniss, queridinha - Haymitch se aproxima de mim - isso aqui é um comunicador, vou colocar em seu ouvido e você poderá me escutar a qualquer momento e a qualquer distância.
Faço cara feia, detestando esse aparelho.
- Você não tem opções.
Relutando, o coloco em meu ouvido.
- Se misturem com a população, façam as gravações e depois retornem para a vila dos vitoriosos, estaremos esperando vocês por lá - diz Plutarch.
- Certo, vamos - Boggs abre a porta e saímos do aerodeslizador.
Nossas armas são escondidas por baixo de capas surradas e sujas, Gale se contenta em ficar perto de mim, sabe que também estou sofrendo por falta de casa, mas não posso deixar passar rápido as coisas que ele me disse, ainda estou remoendo-as. Chegando na costura, observo como esse lugar não é mais o mesmo, não é o distrito onde eu cresci. As pessoas andam assustadas, com medo de tudo, pelo visto há toque de recolher e Thread segue comandando a vida de todos, as tornando o verdadeiro caos.
- Onde fica a padaria dos Mellark's? - Cressida questiona.
- Um pouco antes da praça e do edifício da justiça, no centro do distrito.
- Fique perto de mim, mas nos guie - concordo com a cabeça, fazendo sinal para Boggs.
A medida que íamos chegando perto, cada vez mais o cheiro de pão inalava. Esse cheiro acabou se tornando comum para mim de um ano para cá.
- Fica bem ali - Gale aponta.
A chaminé exala fumaça, os fornos parecem estar irradiando calor e a placa da porta diz "aberto". Tenho flashbacks fortes em minha mente do dia em que Peeta me concebeu o pão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...