41

1.1K 107 19
                                    

Katniss Everdeen, Arena

Meu braço treme e a ardência aumenta cada vez mais. Finnick me encara por um longo tempo e depois observa Annie.

- Acho que devemos parar, posso montar a guarda primeiro

- Sem chance 

- Tudo bem, fique comigo. Sei que não confia em mim, garota em chamas - o trato com desdém. Ajeito meu arco e ao segurar uma flecha com a mão machucada solto um som de dor.

- Nem pensar, eu fico de guarda

- Está tudo bem Peeta, pode descansar

- Não Katniss, você nem consegue segurar a sua flecha sem sofrer

- Já disse que estou bem!

- A gravidez está realmente afetando o seu humor - Finnick reage ao meu grito.

- Desculpa, só quero que você descanse - toco o ombro de Peeta.

- Você não vai poder me proteger se não dormir - ele está certo, estou exausta demais.

- Está bem, mas só um pouco. Me acordem para o próximo turno - me acomodo entre as raizes das árvores.

Acordo com uma conversa entre sussurros de Peeta e Finnick.

- Como está a Katniss?

- Bem, só desidratada e com fome. E Annie?

- O mesmo, mas o psicológico dela não está a ajudando - suspira - ela ainda tem muitos traumas e ter voltado à arena não ajudou nem um pouco

- Imagino que não

A insígnia de Panem surge no alto do céu da arena e as mortes de hoje nos são apresentadas junto do hino.

Distrito 5 tributo masculino
Distrito 6 tributo masculino
Distrito 6 tributo masculino
Distrito 8 tributo feminina
Distrito 9 tributo masculino
Distrito 9 tributo feminina
Distrito 10 tributo feminina
Distrito 11 tributo feminina

Oito mortos. Seeder é a última a aparecer na lista do banho de sangue e só imagino como Effie está se sentindo, gostava muito dela.

Acordo com um tipo de folha sobre minha mão queimada e sobressalto para ver quem a colocou.

- Calma - Peeta me aparata - está tudo bem - olho para a folha ainda sem entender.

- Coloquei enquanto você dormia, espero que tenha ajudado um pouco - diz Annie.

Ao tirar a folha sinto que não está mais ardendo tanto e a tremedeira acalmou.

- Obrigada

Percebo a fome de todos e começo a montar uma arapuca para caçar os lagartos que se rastejam na terra. Enquanto afio a pedra para ela se tornar uma arma, observo Peeta amarrar folhas de bambu em um graveto.

- Aqui, deve facilitar para você - me entrega e o olho de forma tênua.

- Facilita - amarro a pedra no graveto com o bambu e a prendo na árvore.

Testo para ver se está funcionando e vejo que atingi meu objetivo, o instrutor da área de caça deve estar orgulhoso de mim.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora