78

966 61 164
                                    

Katniss Everdeen, Capital

Mal consigo me despedir e lamentar pelos que acabamos de perder, Johanna me puxa rápido para que possamos seguir reto até encontrarmos um paradeiro novo, estamos muito expostos. Corremos enquanto tentamos fazer silêncio, nesse mesmo tempo buscamos por um abrigo. Observo todas as casas que há em nossa volta, meus olhos correm por todas as partes, minha visão turva e ainda turbulenta  analisa cada canto da Capital. Rapidamente enxergo um apartamento que possui a porta completamente aberta e vejo uma oportunidade para todos nós.

- Aqui - guio todos até o local.

Johanna e eu somos as primeiras a entrar no apartamento, ela está segurando uma arma e eu o meu arco, qualquer movimento brusco acaba nos assustando, porém após fazermos uma pequena ronda percebemos que o apartamento está totalmente abandonado.

- Pobre família - Phoenix diz, analisando um porta retrato com uma fotografia da família.

- Ratos da Capital - Gale diz.

- Precisamos de comida - Willow sai procurando desesperada por alimento.

Eu me sento no chão e ligo o Holo, pensando no que podemos fazer agora. A equipe de filmagem fica analisando tudo que gravaram até agora e os outros tributos cobrem as janelas com revistas e cortinas e trancam a porta. Sinto algo cair sob o meu colo e me assusto com isso, Johanna apenas me observa e acena com a cabeça para a macarronada enlatada que me deu.

- Obrigada.

Ela se senta ao meu lado.

- Então, qual o próximo passo?

- Está realmente me perguntando isso?

- Você deve ter um plano, já que Boggs lhe passou o comando e não para mim.

Ela parece magoada com isso.

- Eu não sabia que ele iria fazer isso.

Ela ri.

- Eu suspeitava.

- Nós duas queremos a mesma coisa - me encara - queremos Snow morto.

- Não se preocupe, de um jeito ou de outro ele vai cair. Pelo menos darei todos os meus últimos segundos de vida para isso.

- Precisamos ser mais inteligentes que ele.

Observo o Holo.

- Ele sabe que estamos na região.

Finnick e Cosme estavam mexendo na televisão e acabam a ligando sem querer. No mesmo momento o programa oficial de Panem inicia com o hino e o rosto de Caesar Flickerman.

- Atualizações. Há poucos minutos um grupo de pacificadores foi até o local onde Katniss Everdeen e os outros rebeldes andavam se escondendo aqui pela nossa amada Capital. Para o nosso alívio, podemos dizer que agora estamos a salvo, pois eles fizeram o favor de eliminá-la junto com os outros traidores.

Há imagens terríveis do prédio onde estávamos despencando.

- De amada foi para odiada, e agora teve o seu trágico fim.

Há uma imagem minha na grande tela com meu nome logo abaixo, igual as imagens que haviam no céu da arena a noite, sempre mostrando as mortes. Finnick, Peeta, Gale, Johanna, Willow...todos apareceram.

Finnick ri no canto da sala.

- Que beleza, estamos mortos.

- Ótimo, talvez assim saiam do nosso pé por alguns minutos - Gale diz.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora