29

1.3K 116 28
                                    

Katniss Everdeen, Capital

Acordei cedo e liguei a TV para ver como está a situação na arena, já que agora me tiraram o crachá e a pulseira comunicadora, pois sou considerada tributo novamente, não mais mentora. Meus olhos se fixam naquele aparelho que mostra as duas de volta ao esconderijo na árvore oca. Kassi segue doente e fraca, contudo, Willow já está bem melhor. Pelo que pude observar, ela saiu para caçar e as veias  de seu braço estão voltando a coloração normal.

- Katniss, acordou cedo! - Effie Trinket surge aos pulos - Venha tomar o café da manhã

- Bom dia - Peeta surge ainda de robe.

- Venha Peeta, vocês tem que se alimentar - nos sentamos à mesa e a porta é escancarada por Haymitch.

- O que faz aqui? - o encaro - Tem que cuidar dos tributos!

- Calma queridinha, estou cuidando - aponta para a pulseira. Seu crachá agora contém os nomes Phoenix, Willow, Peeta e Katniss - além disso, sou mentor de vocês também - se senta - isso é geleia de pêssego?

- É - balbucia Effie.

- Bom, vamos lá - se serve bolinhos - primeiro dia de treinamento - suspira - vocês agora conhecem os vitoriosos depois daquela análise que fizemos no trem - olho de relance para Peeta - já devem saber quem é a ameaça principal

- Carreiristas

- Exato Peeta, mas devem tomar cuidado - nos encara - ano passado foi brincadeira de criança - pega uma faca na mão e aponta para nós- esse ano lidarão com assassinos experientes. Qualquer um lá pode matar vocês sem pensar duas vezes

- Começou leve - Peeta da uma risadinha.

- E já está na hora de fazerem amizades

- Quer dizer aliados?

- Exato Peeta

- Sem problemas - responde rapidamente e de uma forma tênua.

- O problema não é você - aponta para meu rosto.

- Nem pensar - Haymitch revira os olhos - sem aliados e nem amizades estamos no topo da lista de matança

- Eu conheço essa gente, a maioria são amigos a anos. Não vão quebrar os laços que criaram no início. Vão matar vocês na primeira oportunidade

- Não é tão mal assim, Katniss - comenta Peeta e passo a ficar quieta.

- Tá, vamos ver

É uma dor dizer isso, fazer amizade para matar depois é algo imperdoável na minha percepção, mas então lembro que estaremos nos jogos. Querendo ou não, isso aconteceu com Rue ano passado, vou ter que me esforçar e focar no meu objetivo. Tirar Peeta daquela arena.

Ele vai até seu quarto para colocar o uniforme do treinamento e me levanto para fazer o mesmo. Antes que entre no meu, Haymitch toca meu ombro.

- Se quiser mantê-lo vivo, seja simpática no treinamento hoje - sorri desafiador e sai.

A roupa está posta em minha cama e visto-a, uma regata e calça colada nas cores azul e cinza. Parece abandonaram o vermelho do ano passado. Me encaro no espelho, minha feição é tênua, mas me sinto morta por dentro.
Effie nos deixou ir por conta própria para o ginásio dessa vez pois Haymitch a convenceu de que merecemos passar confiança e maturidade aparecendo lá sem nenhum "acompanhante".

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora