Willow Vench, Arena
O sol ainda não tinha nascido, desci da árvore e resolvi dar uma olhada em volta do local onde aparentemente dois tributos morreram. Tomei cuidado para não fazer barulho ao andar e depois de alguns metros encontrei sangue, parece ter sido uma briga feia. Olhando em volta, no canto de um arbusto encontro uma mochila grande, a abri e nem acreditei no que estava vendo, uma garrafa da água pela metade. Abri rapidamente e a medida que as gotas invadiram minha garganta me senti renovada. Guardei um pouco para Phoenix e fui analisar o resto das coisas, há uma faca grande e arco jogado próximo da mochila. Não sou boa com arco mas a faca vai ajudar bastante. Além disso também há um pacote de biscoitos de trigo que guardo em minha mochila, ajeito tudo e ando com a faca na mão.
Meus ouvidos apreciam o canto dos pássaros até que eles ficam quietos. Fico parada pensando no que os levou a entrarem em silêncio e ouço gritos. Subo correndo em cima de uma árvore e observo a garota do 4 correndo desesperada, fugindo do garoto do 3. Ela está desarmada e ele com um machado enorme. Sem pensar duas vezes pulo da árvore em cima dele e corto sua garganta com a faca que está em minha mão. Saio de cima dele e o corpo do garoto cai à medida que ouço o canhão soar. Fico paralisada analisando a cena, olho minhas mãos cheias de sangue e começo a tremer. A garota olha para os lados e me encara.
- Vamos! Temos que fugir! Eles estavam atrás dele
- Eles quem?
- Os tributos do 1 e 2, vamos! - pego o machado da mão do garoto morto e decido correr atrás dela, pois não tenho muita escolha.
- ONDE ELE TÁ? - grita uma voz que reconheço como Marçal.
- Será que mataram ele? o canhão soou a pouco- pergunta Aife.
- Claro que não, ele matou alguém - diz Grannus.
- Vamos acha-lo, rápido! - diz Shauna.
- Corre! Eles vão achar o corpo logo, logo e começarão a nos caçar - diz a garota do 4.
Nós corremos entretanto aos poucos minhas pernas ficam trêmulas e ela aparenta ficar sem fôlego.
- Não consigo mais - diz a garota.
- Tudo bem, vamos parar - encontramos um tronco velho de uma árvore grande e entramos, pois está oco.
- Você tem água? - ela pergunta arfando. Penso por alguns segundos se devo confiar algum gole de água a ela mas me rendo.
- Tenho, posso lhe dar uns goles, estou guardando para o Phoenix
- Achei estranho vê-la sozinha, pensei que estariam juntos
- Quem me dera, procuro por ele há dois dias - entrego a garrafa de água para ela, que fecha os olhos realizada pelos pequenos goles - tudo bem, pode tomar mais um pouco - ela assente e bebe um pouco mais.
- Obrigada, de verdade - ela me entrega a garrafa - Eu cheguei a escutar uns gritos ontem, achei que eram dele, mas acho que foram dos mortos de ontem
- Onde você escutou?
- Perto da Cornucópia
- Eu vi os corpos sendo retirados, estavam em relação ao Norte da cornucópia, muito longe
- Então eram dele - baixei a cabeça, não estou o protegendo, falhando na minha missão de mantê-lo vivo - não seja pessimista, nenhum canhão soou até agora, ele deve estar a salvo
- E o garoto do seu distrito?
- Cosme deve estar bem, nos perdemos durante uma briga que nos metemos no banho de sangue e nunca mais o vi
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...