Katniss Everdeen, distrito 13
Acordo com o lado direito da bochecha dormente, a parte da carne de meu rosto que permaneceu grudada no vidro da cápsula onde Peeta está durante essas últimas horas que se passaram. Limpo meus olhos e penteio meu cabelo, colocando minha franja atrás das orelhas.
- Vocês serão transferidos daqui a 10 minutos - Boggs não diz mais nada, apenas nos deixa aqui.
- Não quero ir - Finnick aparenta não ter dormido por nem um segundo sequer.
- Eu também não Katniss.
- Maravilha - Haymitch entra na sala - conseguiu deixar aquela mulher irritada - está falando de Coin e sua insatisfação com a nossa ida a Capital.
- Não há graça nisso.
- Nenhuma mesmo - me observa - deixa eu adivinhar, você não quer ser transferida.
- Você lê mentes agora?
Ele ri.
- Não mesmo, apenas conheço você muito bem.
Reviro o meu rosto.
- Mas sabe, o lugar para onde vocês vão, estão os tributos e o mais importante, sua irmã e mãe.
Meu olhar se ilumina e se enche de esperança.
- Prim - levanto da cadeira na qual estava dormindo - Willow...
- Isso mesmo.
Agora ele começou a me fazer pensar sobre a transferência. Desde o início, tudo o que eu mais quero é rever q minha irmã, esse sentimento me atormenta a cada dia e não paro de relembrar seu rosto delicado.
- Não posso deixá-lo - me sinto na obrigação de proteger Peeta após ter o deixado na arena.
- Eu ficarei aqui, pode apostar, não sairei dessa ala hospitalar por nada - ele olha de relance para a maca onde Effie dorme tranquilamente.
- No instante em que ele acordar eu quero estar aqui.
- Katniss, eu manterei você atualizada de tudo.
Me sinto dividida. Não quero deixar Peeta, porém meu peito anseia para abraçar Primrose.
- Finnick? - ele me olha, ainda perdido.
- Não quero sair do lado dela e de Mags - ele suspira fundo - contudo, não posso ficar afundado nessa prisão subterrânea, fazendo nada.
Nos entreolhados e apenas com meros olhares conseguimos trocar palavras. Ele se sente da mesma forma que eu.
- Preciso dar apoio a Johanna também, ela sempre esteve ao meu lado.
- Haymitch - eu nem preciso terminar de falar.
- Não vou sair daqui. Peço para trazerem Mags para essa área, cuidarei de todos.
Apenas concordo com a cabeça e me levanto.
- Vou me despedir de Mags - Finnick levanta e sai.
Me apronto para fazer o mesmo, fico alguns segundos observando o Peeta com seus olhos fechados e os cílios dourados.
- Ele também sente a sua falta.
Olho para o rosto inchado e avermelhado de Haymitch.
- Eu decepcionei ele.
- Katniss, olhe para mim - ri - acha que eu a mereço? - aponta para a cama de Effie - com certeza não. Mas, sabe o que ela sempre me disse? "Nós vamos dar um jeito" - massageia a têmpora - todos esses anos...esses terríveis anos de solidão...apenas ela se manteve ao meu lado, todos da Capital me achavam uma piada, um bêbado inútil até o ano passado, só passei a ter um pouco de respeito porquê pela primeira vez na história dos jogos vorazes eu trouxe dois tributos para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...