Katniss Everdeen, distrito 12
Minutos depois há batidas em minha porta e eu vou abrir. Peeta aparece com um prato cheio de bolinhos recém recheados.
- Peeta! - Prim sorri e corre em sua direção. Minha mãe surge da cozinha.
- Eu o convidei para o jantar, tudo bem?
- Claro, bem-vindo.
- Obrigado, Senhora Everdeen - entrega os bolinhos a ela.
- Que gentileza - sorri e volta para a cozinha.
Minha mãe deixou claro no final do último jogo que me acha muito nova para ter um namorado, mal ela esperava um casamento. Porém sabe que é tudo para nos manter vivos, logo nem discute comigo, até porquê, sei me cuidar sozinha e sei o que é bom para mim ou não. Apesar disso, ela não tem nada contra o Peeta, o acha um garoto ótimo.
- Você tem que ver os desenhos que fiz nesses últimos dias - Prim diz.
- Estou ansioso para ver - Peeta diz sorrindo.
Prim anda muito dedicada às práticas médicas e curandeiras, assim como minha mãe ela possui esse dom. Seu foco agora é atualizar o livro de plantas da nossa família, adicionando as ervas que nos curam e as que são letais. Peeta está a ajudando a fazer os desenhos delas e Prim está muito animada com isso.
Ajudei minha mãe a fazer algumas coisas para o jantar e depois me juntei a eles na sala.
- Como foi a sua sessão de fotos? - Peeta pergunta.
- Chata, não sei porquê tantos vestidos, coitado de Cinna - Ele ri.
- Aposto que ficaram incríveis - sorri fraco.
- E como foi a sua?
- Ah, foi boa. Minha casa estava movimentada, parecia ter vida. Foi muito engraçado também por sinal. Meu terno foi manchado de maquiagem e recebi um grande rasgo na minha perna - todos rimos.
- Essa foi a melhor parte - Haymitch diz.
- Nem sei qual será a próxima coisa que Snow nos obrigará a fazer.
- Provavelmente vai querer fazer um sorteio até das alianças que vocês irão usar- Haymitch rebate.
Esse assunto do casamento já está se estendendo demais, só quero esquecer por um minuto isso. Já basta ter Peeta aqui, não devemos relembrar tanto essas coisas. Nossa relação está estranha, geralmente conversamos só o básico como "Você foi ao Haymitch hoje?" Ou "Vocês tem pão aí? Posso levar". Mas não passa disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...