Katniss Everdeen, distrito 13
O doutor Aurelios recomendou que eu ficasse de repouso no hospital me recuperando nesses últimos dias, e eles têm sido péssimos. Passo me arrastando pelos corredores do distrito enquanto observo os cidadãos de macacões realizarem suas tarefas obrigatórias do dia. Finnick também quis ficar no hospital para acompanhar Mags, ele está tentando ajudá-la a resgatar suas memórias mas o sucesso está sendo o mínimo. Nesse momento Madge está comigo, sentada na ponta de minha cama colorindo alguns livros que pegou da ala infantil. As pessoas ultimamente tem evitado falar comigo pelo estado que me encontro, as mortes que tenho presenciado estão me derrotando e em pouco tempo não sobrará nada da Katniss Everdeen.
- Katniss - Boggs abre a porta - você é chamada no comando.
Me sobressalto nada animada, por que agora necessitam de mim?
- Estarei esperando aqui fora até você se vestir adequadamente.
Respiro fundo e me levanto.
- Você vai mesmo ir?
- Se houver atualizações sobre minha família, sim.
Tudo que estou fazendo é por Prim e sua segurança.
Boggs me direciona a sala de reuniões onde vejo Coin, Plutarch, Finnick, Beetee e Haymitch.
- Senhorita Everdeen, que bom que está conosco - estranho o bom grado dela - Sente-se.
Me sento ao lado de Finnick e ele me observa otimista.
- O que houve?
- Boas notícias. O pronto-pop gravado no distrito 12 foi um sucesso - ela sorri e seus cabelos cinzas ao menos se movem.
- Beetee invadiu os sistemas dos distritos e conseguiu passá-lo para todos.
Meu corpo gela com a sensação de que várias pessoas me assistiram.
- Hoje mostraremos o vídeo aqui no distrito e ele passará pela primeira vez na Capital.
- Custou trabalho mas consegui invadir o sistema - Beetee se alegra.
- Você vem comigo? - Coin me observa esperançosa.
- Tudo bem.
Todos os cidadãos se reuniram para assistir ao pronto-pop, me senti envergonhada, não queria ninguém olhando para mim. As entrevistas com a família Mellark fez muitos se emocionarem e outros ficaram com desgosto, certamente não acreditam na história de amor inventada, olho para um canto e vejo Gale com um rosto frustrado.
Cressida e a equipe de filmagem conseguiram captar momentos meus no meio do bombardeiro, filmaram as pessoas fugindo, o fogo, a destruição, a flecha incendiária que lancei e as palavras que disse no aerodeslizador.(Junte-se ao tordo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...