Katniss Everdeen, Capital
Após o jantar fui até o jardim, agora restaurado depois do estrago que fiz, para tomar um ar. Várias coisas estão girando na minha cabeça. Faltam 3 dias para estarmos na arena e ainda nem sei como irei me despedir da minha família. Elas devem acreditar que vou tentar sobreviver novamente, mas já me decidi, Peeta que vai retornar. Ele volta para casa, não eu. As afasto dos meus pensamentos e resolvo voltar para o meu quarto. Estava na metade das escadas quando ouço uma conversa na sala.
- Não da Haymitch
- Sim, dá Peeta!
- Você não sabe como foi ter que dizer aquelas coisas hoje. "Nossa cerimônia, nosso casamento, união de nossas vidas" - seu tom de voz é cansado e a cada palavra parece entristecer ainda mais.
- Escuta garoto, você vai ter que se conformar que Katniss não te corresponde. É, estou sendo duro,
mas você precisa manter sua cabeça no lugar! - Peeta suspira.
- Bom, nem espero mais que ela faça as coisas que disse para mim nos jogos do ano passado. Agora já sei que Katniss fez tudo que tinha que fazer para nos salvar- Sinto muito
- Só quero mantê-la viva
- Sei disso, essa mudança nas regras está acabando com todos. Mas você tem que ser forte. Siga recitando tudo que Effie passar para vocês, mesmo que machuque, e continue olhando apaixonado para ela - ouço eles se levantarem do sofá - consegue fazer isso? - imagino que ele tenha concordado - ótimo
- Obrigada Haymitch
Recebo coragem de voltar para o meu quarto apenas quando ouço as duas portas baterem. Só percebo as lágrimas em meu rosto ao me observar pelo espelho. Vai ser difícil dormir sozinha, sei que pesadelos virão, mas não posso passar essa noite com Peeta depois do que acabei de ouvir. É nítido como só causo dor e crio problemas às pessoas.
*
Apenas metade dos tributos apareceram para o treinamento hoje, parece que cada vez mais estão desistindo de sobreviver antes mesmo de entrar na arena. Cashmere me convida para me juntar à ela em um arremesso de facas, eu aceito. Trocamos poucas palavras, ela foi muito gentil mas não acredito que seríamos boas aliadas, suas intenções são diferentes das minhas.
Começo a andar à procura de fazer outra amizade e encontro Johanna Mason, que está treinando pelada. Passou litros de óleo nos peitos e agora está praticando luta livre. O homem do distrito 5 começou a vomitar ao lado e ela se irritou completamente com ele.
Entre risadinhas dou uma volta pelo ginásio e encontro os tributos do distrito 3 tentando acender uma fogueira na sessão de sobrevivência à natureza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...