013.

6.7K 713 146
                                    

- Ele está tão perto. - Bloom disse, parando de correr e olhando para os lados.

Os três jovens se encontravam fora da barreira, preparados e atentos, a procura do queimado, que - segundo Bloom - estava ali. Ully ficou de costas para a ruiva, fazendo com que cada uma olhasse para um lado da floresta, esperando algum sinal da criatura.

- Eu não entendo... como você pode rastrear essas coisas? - Questinou Sky, que também olhava atento para cada canto.

- É um dos mistérios da minha vida que eu poderia estar resolvendo dentro do abraço protetor da barreira. - Responde a ruiva ironicamente.

O silêncio então se instalou no ar. Ully estava apreensiva e de repente, olhou para a árvore a sua frente, vendo os olhos vermelhos do queimado os encarando.

- Galerinha, eu acho que achei ele. - Disse a fada da mente, fazendo os amigos olharem na direção em que ela encarava.

Antes que mais alguém pudesse dizer alguma coisa, a criatura pulou na direção dos três jovens, que correram e se espalharam. Sky usou uma das armas que carregava com si, tentando afastar o queimado.

Ully correu junto com Bloom, que acabou tropeçando no meio do caminho e caindo, assim como Sky, que havia sido derrubado pela criatura. Sem saber o que fazer ou como ajudar, a garota se colocou na frente da amiga e estendeu uma das mãos para ajudá-la a se levantar para poderem correr.

E sentindo a presença nada agradável do queimado atrás de si, engoliu em seco e se virou, se deparando com o "rosto" feio da criatura. A fada da mente já se preparou para o pior.

"Não acredito que vou morrer de maneira tão sem graça", pensou, fechando os olhos e esperando o impacto vir. O que não aconteceu.

- Fechem os olhos! - A voz já conhecida por Ully preencheu o ambiente, e como já estava de olhos fechados, a de cabelos escuros apenas permaneceu parada.

Bloom que ainda estava no chão atrás de Ully, colocou as mãos sobre os olhos, impedindo que o feixe de luz que Stella havia jogado na criatura ferisse sua visão.

Ully sentiu seu corpo ser puxado para trás e abriu os olhos a tempo de ver Musa ali. Terra usou sua magia para que as raízes segurassem o queimado, assim como Bloom e Aisha, que usaram o fogo e a água para fazer o vapor confundir o mesmo. Sky por fim, enfiou sua espada no queimado, que caiu no chão.

Soltando o ar que nem notou que estava segurando, Ully pegou na mão da irmã que estava ao seu lado e junto com as amigas, se aproximou devagar do queimado caído.

- Espera, acho que ele não está... - Musa ia dizendo, quando a criatura novamente se põe de pé, ameaçando avançar na direção das garotas.

E novamente, um clarão surge. Só que dessa vez, uma luz de cor alaranjada que sai de dentro da criatura, que novamente cai no chão, agora - finalmente - morto.

- É, não estava morto. - A voz de Farah Dowling chega aos ouvidos dos jovens, que olham ainda assustados para trás, vendo a diretora os encarando repreensiva ali. - Mas agora está.

•••

Paradas na escada que levava aos dormitórios, as seis garotas esperavam a bronca que levariam de Dowling.

- Eu só não te vou te dar uma voadora por ter saído no meio da noite para fora da barreira e quase morrido, porque já passamos por coisa de mais por hoje! - Musa disse, encarando a irmã com repreensão. - Mas não faça mais isso.

Ully revirou os olhos.

- Beleza, mãe. - Disse irônica.

- Eu sinto saudades de ter dias normais, sem esse lance de quase morrer, sabe? - Aisha disse, fazendo as amigas rirem fraco.

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora