- É isso? - Bloom perguntou, enojada. - Parece um monte de gosma.As fadas se encontravam escondidas em um corredor próximo ao salão, onde ainda acontecia a confraternização dos ex-alunos. Aisha e Flora tinham ido até a ala leste no lugar de Bloom, onde encontraram a criatura que haviam visto nos desenhos, no livro que a fada do fogo conseguiu na sala de Rosalind.
Aparentemente, ele atacou as duas fadas que desceram até a ala. Flora o matou, colocando fogo no "bicho", já que magia não funcionava nele. Aisha foi a responsável pela foto, onde a criatura aparecia morta.
- Temos um vídeo do calabouço e da Roslind na ala leste - lembrou Stella. - Fora as fotos do livro e não se esqueça que eu, Flora e Terra vimos o que ela fez com o Devin.
- Não sei se basta - a ruiva continuou. - Talvez a gente precise de mais provas, ou...
Ully lançava um olhar semicerrado para a fada do fogo, escutando a conversa com os braços cruzados e em silêncio.
- Não podemos esperar - Stella respondeu, negando com a cabeça. - Não haverá gente influente assim aqui de novo.
- E se estivermos enganadas? - então, diminuiu o tom da voz. - Ela sabe que soltamos o Silva!
Logo Riven veio na mente de Ully, que suspirou ao lembrar do último encontro com o amigo. Sabia que ele havia dito à Rosalind sobre aquele assunto, mas também sabia que não foi uma escolha dele.
Como o restante das fadas não tinha noção alguma sobre àquilo, o espanto foi mútuo.
- Então temos que derrubá-la - a fada da água respondeu, afoita.
- Não! - Bloom negou de imediato. - Esse é o lance, ela não contou para ninguém, disse que não vai contar e...
- E você confia nela - Ully completou, rindo falso. - 'Tá brincando comigo, não é? Olha ao nosso redor, Bloom! Já viu tudo ela fez aqui dentro? Já viu como estão os Harvey? - a fada dizia, indignada. - Iam matar o Silva. Você sabe o que ela fez com...?
A de cabelos escuros logo se interrompeu, percebendo que falaria demais. Stella olhou para a amiga de forma suspeita, depois para a ruiva na frente delas.
- Eu sei - a fada do fogo disse. - É complicado...
- Não, na verdade é bem simples - a loira rebateu, se aproximando mais de Bloom. - É até clichê. Foi sempre excluída, sentiu o gostinho da atenção e quer mais.
- Você não sabe de nada.
- Eu sei bem do que estou falando, porque vivi isso! Você parece esquecer que essa era a minha vida. Seus quinze minutos de fama vão matar pessoas... se você não vai fazer a coisa certa, eu vou.
- Stella... - chamou Ully, indo atrás da amiga, que logo estava no meio do salão.
Em frente às várias fadas dali, a loira criou coragem para começar a falar. Aisha puxou Ully pelo braço, pedindo para que ela ficasse ali, um pouco distante da fada da luz.
A de cabelos escuros prendeu a respiração quando ouviu a amiga começar a falar.
- Rosalind não é o que parece ser.
•••
- Depois de tortura-lo em seu laboratório - Stella contava sobre Devin para a multidão, todos ouvindo atentamente. - Depois de roubar a sua magia, Rosalind deixou o aluno morrer na sala dela... Devin merecia mais, Solaria merece mais.
As fadas olhavam apreensivas para a fada da luz e para os ex-alunos, esperando por alguma reação. Mas, ao contrário do que pensavam, quem se pronunciou foi a própria Rosalind.
- Detesto quebrar o protocolo, mas podem haver algumas inconsistências, na teoria de Vossa Alteza - disse a diretora.
Conforme a mulher falava, Devin andava atrás dela, surgindo ao mesmo tempo que reações de espanto podiam ser sentidas.
- Devin... - murmurou Stella, sem acreditar no que via.
Segundo a história que Terra lhe contou, sobre a fuga do fada da mente, tudo havia terminado com a morte dele. Então, como era possível ele estar ali, em pé e... respirando?
As amigas se entreolharam.
- A mais ou menos um mês, meu amigo, o prefeito Quinn, me ligou - continuou Rosalind. - Duas fadas, recém liberadas de seus estudos em Alfea, sumiram em Blackbridge.
A essa altura, toda atenção já estava voltada à ela.
- Foram encontradas dias depois, catatônicas, mordidas - dizia. - Ofereci minha ajuda, mas... antes de termos respostas, ele me pediu para que jurasse segredo.
A diretora andou até Arthur.
- Ele não queria causar pânico. Tenho que admitir, estava perplexa até pegar um livro emprestado do Arquivo Real, com a permissão de Arthur.... e nele, encontrei uma criatura arcaica, chamada Raspador, nativa do reino da escuridão. Ele se alimenta de magia.
Não foi difícil seguir a linha de raciocínio da mais velha, que continuou andando com Devin à seu alcance, só parando quando estava ao lado de algo coberto por um pano marrom, carregado pelos guardas.
Em um único gesto, a diretora retirou o pano, revelando uma especia de gaiola, onde continham vários Raspadores.
Sons de espantos foram ouvidos e as garotas deram um passo para trás, recuando.
- Estou estudando o Raspador aqui na escola, desde que o capturamos - se explicou. - Mas, só depois de Devin ser encontrado, que fui conseguir as respostas que precisava. Eu salvei ele da morte, graças a filha de Benjamin Harvey, que descobriu um amálgama capaz de reviver as três fadas.
Era muita informação para todas assimilarem.
- Eu sondei suas mentes - encarou Ully por breves segundos, que cerrou os punhos com o duplo sentido explícito para si.- E, bom... a situação ficou clara: os rapasdores estavam sendo conjurados por um bruxo de sangue.
A fada da mente se recordou prevemente de algo que se lembrava sobre os bruxos, afinal, ela também vinha de uma família mágica, coisas como essas eram comentadas uma vez ou outra.
No seu caso, foram raras as vezes.
Já os ex-alunos ficaram perplexos, pois entendiam muito bem a gravidade da situação.
- Nossos antigos inimigos descobriram como roubar a nossa magia. E, se os bruxos de sangue continuarem a usar os Raspadores, toda a magia e todas as fadas... deixarão de existir.
••••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀
Fantasy𓈒 ࣪ ࣭ 🖇 . ˙ ˙ ⋆ ࣪ 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐄 ˒˒ ↳ fate: the winx saga fanfiction. Ao entrar para o colégio de Alfea junto com sua irmã, Ully se vê em situações as quais não imaginou que passaria algum...