015.

6.6K 675 214
                                    

- Esse lugar não me parece muito convidativo. - Disse Ully ao entrar atrás de Bloom por uma porta aonde as levou a um lugar escuro, empoeirado e com teias de aranha em todo lugar.

- Não tem que ser convidativo, com tanto que nos dê alguma resposta. - Respondeu a ruiva, andando até uma escada que levava até o andar de baixo.

Ully olhou para os lados antes de descer as escadas atrás da amiga, que acenou para que ela a seguisse até uma porta de madeira antiga que havia ali. Já próxima a ruiva, Ully olhou curiosa para a porta que a amiga estava prestes a abrir por completo, porém de repente alguém bate na mesma, fazendo-a se fechar novamente.

As duas garotas pularam de susto, colocando a mão sobre o peito. Ully se virou, dando de cara com os olhos azuis que tanto admirava. Ao perecer a proximidade de seu rosto com o do garoto a sua frente, a fada da mente corou, dando alguns passos para trás e ficando ao lado de Bloom, que olhava para Sky sem entender o motivo dele estar ali.

- Você nos assustou, sabia!? - Disse a fada do fogo, levemente irritada.

- O que estão fazendo aqui? - Perguntou ele confuso, ignorando a fala de Bloom e dividindo seu olhar entre as duas garotas.

As duas amigas então se entreolharam e assentiram, decidindo contar a situação ao garoto, que já que estava ali, poderia ajudá-las a acharem algo útil.
Ao escutar a explicação rápida da situação, Sky concordou em ajudar as amigas, e assim, os três jovens entraram porta a dentro, em uma sala ainda mais empoeirada.

- Eu achava que era impossível encontrarmos um lugar mais empoeirado, e eu estava errada. - Ully resmungou, passando os olhos sobre as prateleiras a sua frente, procurando algo que pudesse ajudá-los. - Daqui a pouco eu começo a espirrar e só paro amanhã.

- Deixa de ser reclamona e procura algo útil. - Disse Bloom, rindo nasalado da fala da amiga. - Não foi você quem disse que iria me ajudar a procurar respostas?

- É, mas não pensei que teria que atacar minha rinite pra isso. - Respondeu a de cabelos escuros, sorrindo irônica.

- Beleza. - Sky chamou a atenção das amigas para si. - Qual o ano mágico?

- Eu nasci em 2004, então fiquem ligados a qualquer coisa da época. - Disse a ruiva, se distanciando da amiga e procurando algo em lugares mais afastados.

Ully se virou e se aproximou de Sky, que mexia em uma caixa com alguns álbuns. Curiosa, ela começou a mexer por ali também.

- Eu tenho quase certeza de que não vamos achar fotos de fadas adolescentes grávidas. - Respondeu Ully, passando a mão sobre um álbum empoeirado que lhe chamou atenção.

- Pode ser algo mais sutil que isso. - Retrucou a fada do fogo. - Roupas largas, suéteres grandes, uma garota com uma pilha de livros sobre a barriga.

Sky e Ully se entreolharam e riram baixinho da fala de Bloom, que revirou os olhos.

- Se forem ficar me julgando, por favor, se juntem ao resto da escola e me julguem pelas costas. - Disse a ruiva ironicamente.

Ully suspirou, indo para ao lado da amiga.

- Ninguém está te julgando, Bloom. - Disse Sky.

- Sério? - Ela disse, mais uma vez com ironia na voz. - As pessoas sussurrando e me olhando toda vez que eu passo, me dizem ao contrário. Para ser sincera, é um saco.

- As pessoas são babacas. - Disse Ully, ganhando a atenção da amiga para si. - Você tem que ver o quanto de comentários idiotas sobre mim eu já ouvi. E bom, não que eles fossem ditos em voz alta, mas o lance de ser legilemente colabora para você saber o que as pessoas realmente pensam sobre você. - A fada da mente suspira, sorrindo curto para a ruiva.

- É, realmente, as pessoas são babacas. - Disse Sky. - Mas nem todas elas, vocês só precisam encontrar as legais. - Ele sorriu para as garotas, antes de se virar e ir em direção a uma das várias prateleiras que haviam ali.

Ele logo franziu o cenho, pegando um dos quadros empoeirados.

- Eu não sabia da existência disso. - Ele disse, olhando quase que nostálgico para a foto. Ully e Bloom logo se aproximaram do garoto, também olhando atentas para a foto. - É o meu pai.

- O quê? - Disse Bloom, surpresa. - Ele conhecia a Rosalind?

- Eu só sabia que o comandante era mulher. - Ele disse, dando de ombros.

Ully sorriu, olhando para foto e depois para o garoto parado ao seu lado.

- Você se parece com ele. - Ela disse, se referindo a aparência do pai e do filho.

Sky riu nasalado.

- E ajo como ele. E quem sabe um dia, se eu trabalhar duro, eu possa ser metade do guerreiro que ele foi. - Disse sarcasticamente, fazendo Ully revirar os olhos e rir. - Ah, desculpa, é só reflexo.

Bloom então se distanciou dos dois adolescentes, indo para o outro lado da prateleira.

- É estranho? - Perguntou Ully, ainda parada ao lado do loiro. - Sentir que todos conheceram o seu pai mais do que você?

- Bom... - Bloom interrompe, ganhando olhares sobre si. - Com certeza não deve ser pior do que não saber quem ele era.

Ully concordou com a cabeça, sem saber muito bem o que dizer para a amiga.

- Alfea foi o meu lar a minha vida toda. - Começou Sky. - Não consigo imaginar o que está passando e em como parece impossível... mas sei que no final, tudo sempre se resolve.

Bloom sorriu para o garoto, que logo retribuiu.

- Agora eu entendo porque a Ully é toda caidinha por você. - Disse a ruiva, fazendo o garoto olhar para a de cabelos escuros ao seu lado, que arregalou os olhos e corou imensamente.

- O-o quê!? - Disse envergonhada. - Eu não... eu... ah, Bloom, cala a boca!

Sky riu nasalado da reação da menor.

E de repente, a atenção dos três é voltada para a porta, aonde a figura de Beatrix e Riven os encaravam, sorrindo ladinos.

- Olha só. - Disse Beatrix. - Parece que não é só a gente que está aprontando.

Ully agradeceu mentalmente por a atenção ter sido tirada de si, e suspirando aliviada, ela sorriu para Riven, que acenou em sua direção com a cabeça.
Logo os cinco jovens andavam pelos corredores empoeirados e cheios de coisas aleatórias.

- É sério que estão aqui embaixo olhando um bando de lixo empoeirado? - Disse Riven, fazendo Bloom e Ully revirarem os olhos.

- Você é tão sensível, Riv! - Disse a fada da mente. - Adoro isso em você.

- Eu sei. - O garoto responde. - Por isso você quis ser minha amiga. - Ele pisca para a garota, que sorri irônica para ele.

- As pessoas que acham que história é um lixo, geralmente são um lixo. - Disse Beatrix. - Não seja um lixo, Riven. Vai ver foram só as preliminares.

- Com certeza os três não estão trepando, Bea. - Disse o garoto. - Isso até que tornaria o Sky alguém bem mais interessante.

- Tem razão, não estávamos. - Disse Ully. - Mas estávamos sozinhos e estava bem mais agradável.

- Já vimos que a Ully tem um caso mais sentimental. - Beatrix voltou a dizer. - Isso é bem pior.

E nesse momento, Ully parou para reparar melhor na garota. Ela então franziu o cenho confusa ao notar um pequeno detalhe sobre algo que nunca havia acontecido antes. Pela primeira vez em anos, Ully não conseguia ler a mente de alguém. Ela não conseguia ler a mente de Beatrix.

••••••

revisado!
(11/06/2022)

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora