036.

2.9K 282 28
                                    


Certa vez, Ully leu em algum lugar a palavra "silentium". Originada do latim, teria como tradução, para a nossa língua, algo parecido com "o silêncio", só que não em seu sentido literal.

Bom, pelo menos, não totalmente.

Silentium sugere reflexão. Reflexão sobre si mesmo, permitindo a clareza de se silenciar em uma tentativa de ir atrás da própria essência. Em outras palavras e - de uma forma mais simples -, é como se fosse uma maneira de se encontrar.

E, desde que pisara em Alfea naquele ano, Ully sentia-se praticando o lema de silentium.

A fada da mente estava em uma busca incessante por si mesma. Quem ela era, afinal? Pessoas importantes à sua volta estavam sofrendo. O que ela poderia fazer para ajudar aqueles com quem se importava?

Até então, nada. E isso a corroia por dentro. Ully se sentia, pela primeira vez em um bom tempo, inútil. Com o novo regime de Alfea sob o comando de Rosalind, as coisas não estavam nada fáceis.

Farah Dowling estava desaparecida e Silva andava sob julgamento por seus crimes cometidos. Guardas foram espalhados pelo lugar, lembrando os alunos ali, a todo momento, de que nada mais seria como antes.

Frustrante.

Era tudo extremamente frustrante. O lugar que para muitos sempre fora um lar, agora se parecia mais com uma prisão.

- Aí, você está bem? - a voz de Musa chamou a atenção da irmã, que finalmente, depois de passar quase o trajeto todo entre os corredores em seu próprio mundo, encarou as três garotas ao seu lado.

Sorrindo fraco, Ully assentiu positivamente.

- Do que estavam falando, mesmo?

- Nada demais - foi a vez de Terra responder, gesticulando com as mãos em forma de desdém. - Apenas Stella com vergonha de seus crocs falsos.

Ully deu uma risadinha baixa ao ver a loira em uma tentativa - obviamente - falha, de tentar esconder os pés enquanto subiam as escadas.

E é claro que a fada da mente havia pegado uma parte em que citavam a mãe de Stella na conversa, mas não iria tocar novamente no assunto - principalmente por saber o quão delicado ele era.

- Vamos cortar pela ala leste - a fada da luz declarou, sorrindo para as amigas, que logo a seguiram.

Mas, foram impedidas por dois guardas parados, bloqueando o caminho. Ully revirou os olhos, colocando as mãos nos bolsos do moletom lilás que usava, parando atrás da irmã.

- Isso é novidade - Terra tentou parecer bem humorada, encarando os dois homens altos parados à frente. - Cortesia da Rosalind, imagino.

Stella continuou andando até estar mais próxima dos guardas.

- Não queria usar a cartada do "você sabe quem eu sou" - disse a loira, com sua típica expressão convencida. - Mas você sabe.

Nada.

Literalmente nada. Os guardas não se moveram um centímetro e àquilo com certeza irritou as garotas. Musa bufou, cruzando os braços.

- Legal - murmurou Ully. - Acho realmente incrível a forma que não podemos nem nos mover livremente dentro dessa escola! É realmente reconfortante.

- Aposto que gostaria de atravessar paredes - ainda com as mãos dentro do moletom, a fada da mente se virou, dando de cara com Sam.

O garoto sorriu para a amiga, bagunçando os cabelos escuros da mais baixa e se virou cumprimentando Musa em seguida.

- Como anda a estufa? - perguntou ela para o namorado.

- No limite - o garoto respondeu. - Seis especialistas e duas fadas. Rosalind e Andreas não vão parar até todos nós ficarmos desconfigurados! - ele sorriu, irônico.

Os adolescentes se viraram para subirem pelo outro lado, já que os guardas não os deixariam passar por ali, de qualquer forma.

A conversa sobre o caos continuou. A estufa era também onde ajudavam os feridos, quando aconteciam de se machucarem nos treinos.

Antes, isso era algo difícil de acontecer. Mas, aparentemente, Rosalind e Andreas gostavam de ver sangue.

Literalmente.

O papo se estendeu até chegarem nas gêmeas expulsas e desaparecidas. Rosalind mandou as irmãs Winoker embora na primeira semana delas em Alfea e, depois disso, elas simplesmente desapareceram do mapa.

Óbvio que era tudo muito suspeito.

- Ouvi por aí mais que dois alunos não voltaram pra casa na semana passada - Ully disse de repente, entrando na conversa. - Uma especialista e um fada da mente.

Terra arregalou os olhos, segurando firme na alça da mochila que carregava.

- Com certeza isso é uma coincidência, né? - perguntou, de forma não tão descontraída quanto planejava. - Beleza, só vamos... tentar não provocar, okay? Se quiserem colocar guardas por todos os cantos, que coloquem! Vamos ficar na nossa.

Musa riu do desespero da amiga e logo concordou com a mesma, que se direcionou até ficar lado a lado com Ully, encaixando seu braço no da melhor amiga.

O silêncio se instaurou por uns minutos.

- Nem adianta - a fada da mente disse, ganhando olhares curiosos sobre si. - Terra criou regras pra suíte e a número um é: "sem Sam e Musa se pegando em nosso quarto, pelo bem da minha sanidade".

Sam revirou os olhos, dando uma passo para frente e deixando um tapa fraco na nuca de Ully, que não conseguiu evitar a risada diante tal reação.

- Não me lembro da regra ser tão longa assim - Musa semicerrou os olhos, fingindo estar pensativa.

- Na verdade é só "sem namorados" - Stella riu. - Enfim, não é nada pessoal, Sam - continuou, tentando confortar o casal. - É só que agora temos muitos casais aqui, preferimos evitar constrangimentos desnecessários.

Musa assentiu.

- Seu quarto é mais silencioso, mesmo - a garota sorriu para Sam, deixando um selinho no mesmo antes de se virarem e saírem dali.

Terra fez uma careta, que foi imitada por Ully.

- Nossos irmãos se pegam - disse a fada da terra. - Que nojo!

Stella riu novamente, colocando uma mão em cada ombro das amigas, as guiando em direção ao quarto enquanto reclamavam.

Momentos como esse era o que conseguia fazer com que todas se sentissem melhor, mesmo no meio de tanta confusão.

Alfea podia ter mudado e tomado um rumo totalmente diferente... mas, elas ainda eram as mesmas uma com a outra.

••••••

   oláaaaa! welcome baaack, galerinha.
só queria deixar claro que: tô MUITO feliz, sério.

   peço mil desculpas por esse cap.
não ficou como eu realmente queria que tivesse
ficado, mas, eu tinha que dar as caras aqui!
enfim, eu prometo que vai melhorar. vou me
esforçar muito pra dar uma 2° temp. de ATS
maravilhosa pra vocês!

   e aí, o que estão achando da 2° temp. de fate?
o que esperam que vai acontecer na fanfic? vamos
conversar! quero saber todas as teorias de vocês
para a trajetória da nossa queria Ully.

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora