A tarde estava sendo consideravelmente tranquila, até então. Após conhecer Flora e se encontrar com as amigas, Ully participou de algumas aulas práticas com outros alunos, enquanto Musa, Terra e Flora cuidavam de Devin na estufa.Não estava nos planos de Ully ver o garoto, afinal, não sabia como seus poderes reagiriam. Tudo que menos queria no momento, era reviver toda a cena que passou com Silva há um tempo atrás.
Sangue. Gritos. Medo. Dor. Morte.
Já haviam coisas demais em sua cabeça, para acrescentar mais um trauma alheio à sua lista.
E, enquanto andava novamente em direção à sua suíte, a fada da mente pensava em como àquilo soava insensível de sua parte.
- Aí - uma voz chamou de longe, fazendo com que Ully saísse de seu mundo paralelo e olhasse ao redor, procurando pela origem do som.
A de cabelos escuros não evitou um revirar de olhos ao notar Beatrix andando em passos rápidos até ela. Em uma das mãos a fada carregava um livro empoeirado, enquanto olhava desconfiada para todos os lados.
- Fala sério - reclamou Ully, cruzando os braços. - O que quer agora?
Beatrix sorriu, fingindo indiferença à falta de paciência vinda da garota. Então, esticou o livro de frente para Ully, que apenas encarou o objeto, confusa.
Sua confusão foi ainda maior ao ler o título: "Fadas da mente - heranças poderosas", estampado bem grande e em letras douradas.
- O que...?
- Pegue - ordenou Beatrix, soando urgente. - Não podem ver que dei isso a você.
Ully pegou o livro, atordoada. Não havia um histórico bom entre Beatrix e ela, todo mundo em Alfea sabia que as duas fadas nunca se deram bem - principalmente por situações complicadas em que estiveram, por conta uma da outra.
Então, era compreensível o ponto de interrogação enorme pairando sobre a cabeça da garota.
- Sei que tem problemas comigo, por eu estar ao lado da Rosalind desde o início - começou Beatrix, suspirando. - Não peço que entenda meus motivos ou tente compreender o porquê de eu estar ajudando você. A única coisa que vou te pedir, é para aceitar esse livro e não dizer nada a ninguém.
- Tudo bem - respondeu Ully, extasiada. - Obrigada...?
Beatrix se virou depressa, sumindo a medida que se distanciava, deixando uma fada da mente totalmente desconcertada para trás.
•••
Ully colocou o livro pesado sobre a cama, encarando fixamente a capa por alguns segundos. Passando as mãos pelas letras douradas, a garota o abriu lentamente.
Na contra-capa, a fada da mente reconheceu uma mensagem em tinta de caneta preta, no canto superior da folha.
"Ela quer você do lado dela. Quer seu poder".
- Ah, só me faltava essa.
••••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀
Fantasy𓈒 ࣪ ࣭ 🖇 . ˙ ˙ ⋆ ࣪ 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐄 ˒˒ ↳ fate: the winx saga fanfiction. Ao entrar para o colégio de Alfea junto com sua irmã, Ully se vê em situações as quais não imaginou que passaria algum...