Ully ouvia o que as amigas contavam com indignação. Alguém havia matado Callum, - assistente da diretora Dowling - em pleno colégio. Isso com certeza era algo preocupante.
- Ele mentiu na minha cara. - A voz de Terra tirou a de cabelos escuros de seus imersos pensamentos, fazendo-a olhar para a melhor amiga sentada ao seu lado no sofá.
Terra estava chateada por já saber o que estava rolando e ter descoberto que seu pai havia mentido para ela.
- Talvez ele tenha sido obrigado. - Aisha, que estava sentada no sofá da frente ao lado de Musa, disse. - A rainha Luna, ela... parece ser cheia de segredos. Não sei o que está acontecendo, mas eles devem achar que estão fazendo o certo.
- Eles sempre acham. - Completou Musa, olhando solidária para a de cabelos claros sentada ao lado da irmã.
- Então diga que não pode me contar e não minta para mim. - Terra retruca, a voz carregada de chateação.
- Eu tenho certeza que ele não queria ter mentindo para você, Terra. - Ully finalmente se pronunciou sobre todo o assunto, segurando firme na mão da amiga. - Está tudo rolando muito rápido, ele só... deve estar querendo não envolver você.
A fada da terra assentiu fraco, sorrindo de lado para a de cabelos escuros, que retribuiu o gesto antes de voltar sua atenção para Aisha, que havia voltado a falar, agora já de pé.
- Ele fez algo para a diretora Dowling com Pedras do Vaso, certo? - Perguntou a morena, encarando Terra que acenou positivamente com a cabeça em concordância. - Pedras do Vaso captam magia, não é? Igual estavam fazendo na assembleia. Então, um cadáver... adultos preocupados...
- Acham que uma fada matou Callum. - Concluiu Musa. - Mas, eu não acho que tenham encontrado alguém na assembleia, ficaram tensos depois, então...
E quase que instantaneamente, Beatrix surgiu nos pensamentos de Ully. Lembrou-se então das mensagens anteriores de Bloom dizendo que estaria no dormitório e arregalou os olhos, se colocando de pé e ganhando olhares confusos sobre si.
- Eu sabia! - Disse ela.
- Do que está falando, Lily? - Terra questionou.
- Bloom não passou por aqui, não é? - Perguntou. As três garotas negaram. - Então ela ainda está com a Beatrix! E essa garota não estava na assembleia também.
- Espera... como sabe disso? - Musa perguntou, levantando e parando ao lado da gêmea.
- Porque eu estava com a Bloom ajudando a procurar algo que a fizesse saber mais sobre seu passado. - Ully começou a explicar, gesticulando agitada com as mãos. - Sky também estava nos ajudando, até que a Beatrix e o Riven apareceram lá de repente. Teve uma pequena confusão e deixamos Bloom sozinha com a Beatrix.
- E até agora ela não apareceu, não é? - Aisha disse, já entendendo aonde a amiga queria chegar com tudo aquilo.
- Sim. - Respondeu a de cabelos escuros.
- Mas como vamos ter certeza de que Beatrix é uma pessoa suspeita? Afinal, nem conhecemos ela direito.
- E é justamente por eu não conhecer ela, que acho ela suspeita. - Ully disse. - A minha vida inteira, eu sempre soube tudo sobre todo mundo! E não porque eu queria, mas porque literalmente eu sabia tudo o que se passava na cabeça de todos... mas, não é assim com ela. Beatrix é a única pessoa que eu não consegui ler os pensamentos.
- O quê? - Musa disse, parecendo surpresa.
- Não vi nada. - Respondeu a de cabelos escuros, sentindo-se frustrada. Não é como se ela gostasse de viver lendo o que os outros estavam pensando... mas, havia se acostumado com isso. Era estranho que alguém do nada conseguisse impedir que ela entrasse em sua mente. - Só tinha... escuridão.
- E estamos esperando o que? - Aisha perguntou, a voz cheia de preocupação. - Se ela está com a Bloom, temos que ir atrás delas, contar para a Dowling ou sei lá, só fazer alguma coisa!
- Certo. - Concordaram as gêmeas ao mesmo tempo. - Vamos. - Completou Ully, pegando na mão de Terra, que logo se colocou de pé e saiu andando ao lado da amiga.
As quatro adolescentes andaram depressa até a porta a abrindo de uma vez. E em um susto, as garotas viram a figura de Sky parado ali, prestes a bater na porta que foi aberta.
- Oh... - Ele disse, desviando seu olhar para Ully, que o olhou e fez sinal com a cabeça para que ele dissesse algo. - Eu vim falar com você.
- Olha, eu juro para você que eu quero muito conversar com você também, tipo muito mesmo! - Respondeu a garota, fazendo a irmã ao seu lado revirar os olhos.
- Ully! Precisamos ir.
- Mas, temos que resolver umas coisas agora. - Completou a garota. Porém, logo se lembrou de que Riven era amigo de Sky e que ele estava sempre ao lado de Beatrix. - Pera. Você viu a Beatrix?
- O quê? Não. - Ele respondeu, confuso. - A última vez foi aquela hora em que estávamos ajudando a Bloom... eu acho que ela deve estar com o Riven, sei lá. Porque?
- Eu te explico no caminho. - Ela respondeu, soltando a mão de Terra e pegando na mão do loiro. - Me leve até o Riven. - Sky mesmo confuso, assentiu. - Vejo vocês depois, vão achar a Dowling.
As três garotas assentiram, saindo em disparada para o lado oposto do casal. Ainda de mãos dadas, Sky guiou em passos rápidos a garota até seu dormitório que dividia com Riven, enquanto ela lhe contava tudo o que estava rolando.
Ully estava extremamente preocupada com Bloom, principalmente por ter saído e deixado ela sozinha junto com Beatrix. As palavras que dissera anteriormente martelando em sua cabeça "Acho bom ter cuidado ao se aproximar dos meus amigos para depois ferrar com eles", e tudo que ela pensava naquele momento, é em como cumpriria sua palavra se algo tivesse acontecido com a ruiva.
••••••
revisado!
(11/06/2022)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀
Fantasy𓈒 ࣪ ࣭ 🖇 . ˙ ˙ ⋆ ࣪ 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐄 ˒˒ ↳ fate: the winx saga fanfiction. Ao entrar para o colégio de Alfea junto com sua irmã, Ully se vê em situações as quais não imaginou que passaria algum...