A noite foi longa, mas finalmente havia acabado. Porém, infelizmente, a realidade ainda continuava dura pela manhã. As fadas haviam acordado animadas, Aisha e Bloom visitaram Blackbridge; Musa, Terra e Flora ajudaram na estufa, enquanto Stella se organizava para os acontecimentos que viriam pela tarde.Haveria um encontro dos ex-alunos, onde algumas das fadas mais poderosas do segundo mundo - os ex-estudantes de Alfea - iriam comparecer. Era um evento muito importante e, com tanta gente valiosa sob o mesmo teto, a imagem de Rosalind obviamente entraria em jogo.
Tinha que ser perfeito. Tinham que gostar da idéia de Rosalind no poder, ou ela poderia muito bem ter seu cargo jogado aos ares.
Ully, por sua vez, não estava lá muito empolgada. Sua manhã tinha sido nada produtiva, após ficar o tempo todo trancada com seus próprios pensamentos. Mas agora, depois de finalmente Terra lhe convencer, a fada da mente se encontrava sentada no sofá alaranjado da suíte.
Não queria, mas iria a tal "festa". Óbvio, na parte rasa de todo o evento, já que apenas os vips teriam acesso ao jantar com os ex-alunos.
- Você está linda! - elogiou Flora, sorrindo para a fada da mente de longe. Ully sorriu de volta, agradecendo de forma sútil.
A de cabelos escuros usava um vestido longo que realçava suas curvas, de cor roxo claro, com alças finas que davam destaque à suas costas. Os cabelos bem escovados caiam sobre os ombros, como uma cascata enorme.
Estava realmente incrível.
- Você também está maravilhosa, Flora - retribuiu o elogio, vendo as bochechas da outra fada corarem.
- Acho que é o duque Hammerström - anunciou Aisha de repente, chamando a atenção para si.
As fadas se viraram para a amiga, que olhava com ansiedade pela janela, onde tinha a visão de todos os convidados que chegavam.
- Duque Hammer o quê? - Bloom perguntou, rindo.
- Hammerström - explicou Stella, mexendo nos cabelos de Terra, as duas paradas na porta do banheiro. - Ele é tipo o Jeff Bezos de Solaria.
- É, ele aperfeiçoou as compras pelo pensamento - continuou Terra. - Pensou, comprou. Um pesadelo.
Ully se dispersou da conversa, suspirando ao desbloquear o celular e ver algumas mensagens de Sky. Sabia que o garoto não tinha nada a ver com seus problemas, muito pelo contrário, era ele quem à salvava, muitas vezes.
Mas, não se sentia suficientemente bem para falar com ninguém - o que foi percebido muito rápido pelas pessoas ao seu redor, que não demoraram a se preocupar, percebendo o silêncio avassalador vindo da garota.
- Já sei como entrar na ala leste - a fada do fogo disse, fazendo com que Ully desvia-se o olhar da tela, interessada. - E não surtem! Mas, acho que seria mais fácil se eu fosse sozinha.
A fada da mente riu em descrença, negando com a cabeça e ouvindo vozes dizerem em uníssono:
- O quê!?
- Não!
- Claro que não.
- Tudo bem - garantiu a ruiva. - E, se eu for pega, consigo me resolver com a Rosalind.
Um toque na porta fez com que todas se calassem. Ully se pôs de pé, passando as mãos pelo vestido arroxeado e andando em passos lentos até o som da batida.
- Não concordo com isso, você sabe, né? - disse ela, olhando uma última vez para Bloom antes de girar a maçaneta.
Prendendo a respiração, a de cabelos escuros acenou de leve para Beatrix, parada à sua frente com uma garrafa de bebida nas mãos.
- Oi - disse a fada do ar. - Eu... hum, a Stella está aí?
- Sim - respondeu, mordendo o interior da bochecha. - Vou chamá-la - Ully se virou e deu um passo, pensativa. Fechando os olhos com força, voltou para trás, lutando contra o próprio orgulho. - Aliás, obrigada... - começou, sem jeito. - Você sabe, por me dizer a verdade.
- Realmente sinto muito por tudo isso, Ully - retrucou Beatrix, sincera. - Nunca quis fazer mal à você, só...
- Não foi sua culpa - assegurou a fada da mente. Teve uma noite inteira mal dormida para pensar, e no final, concluiu que não seria justo de sua parte culpar Beatrix. - E sim dela. Não se preocupe, está tudo bem entre a gente.
Sorriu de lado.
A fada do ar fez o mesmo, assentindo com a cabeça, balançando a garrafa de bebida em uma das mãos.
Ully finalmente se virou por completo, se despedindo e indo até Stella, chamando a mesma.
•••
As fadas entraram uma ao lado da outra no "salão" onde ocorreria o evento. Algumas pessoas já estavam andando por ali, mas os únicos que chamaram a atenção das garotas foram os guardas, um em cada canto do lugar.
- Acredito que os guardas vão sair quando o banquete começar - disse Bloom, analisando a situação. - Mas se não, vocês vão ter que criar uma distração.
- Bloom, você tem certeza que... - Ully dizia, a voz urgente. Porém, se interrompeu ao ver a figura de Rosalind se aproximar delas, sorridente.
- Como estão bonitas! - a mulher falou, dividindo seu olhar entre todas elas, parando em Ully, que tinha o olhar fixo no rosto da mais velha.
Sustentaram o contato visual por longos segundos. A fada do fogo logo percebeu, franzindo o cenho e tossindo falso, quebrando o clima estranho.
- Grande noite - sorriu forçado, chamando a atenção.
- Você nem imagina - a diretora retrucou, o sorriso ainda estampado nos lábios. - Vem comigo - passando as mãos pela cintura da ruiva, Rosalind a empurrou de leve para que ela andasse.
Bloom se virou discretamente, fazendo sinais aleatórios em direção as amigas, que ficaram apreensivas de repente.
- Isso não parece bom - murmurou Aisha.
- É, e nem isso aqui - Terra disse, virando a tela do celular para as amigas, onde uma mensagem de Musa dizia que precisavam ir atrás de Sam imediatamente.
Ully pegou o aparelho das mãos da garota, analisando preocupada as mensagens.
- Prefiro me manter positiva - Stella sorriu falsa, olhando de longe para um homem de cabelos grisalhos, que a encarava. - Me mantenham informada - sussurrou entre dentes, saindo também. - Oi tio!
A fada mente logo devolveu a Terra o celular, pegando nas mãos da melhor amiga e a direcionando para fora do "salão".
- Vamos descobrir o que está acontecendo.
••••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀
Fantasy𓈒 ࣪ ࣭ 🖇 . ˙ ˙ ⋆ ࣪ 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐄 ˒˒ ↳ fate: the winx saga fanfiction. Ao entrar para o colégio de Alfea junto com sua irmã, Ully se vê em situações as quais não imaginou que passaria algum...