033.

4.5K 480 32
                                    

A manhã havia se passado com Ully aproveitando a companhia do namorado. Algum tempo depois, a garota já se encontrava novamente dentro do colégio, sentada em uma mesa no refeitório ao lado das amigas.

A fada da mente ouvia a conversa ao seu redor, rindo das piadas ruins de Terra e revirando os olhos para as provocações da irmã. De soslaio - sentadas do outro lado da mesa - a de cabelos escuros via as figuras de Stella e Bloom, com as mãos dadas por de baixo da mesa.

Rindo baixinho, ela piscou para a loira, que suspirou se dando por vencida e retribuindo o riso da amiga. Ully absorvia o clima gostoso que estava ali, pensado no ano maluco que teve e aproveitando os momentos ao lado das melhores amigas.

•••

No quarto, Ully fazia suas malas, colocando tudo de maneira desajeitada dentro da bolsa. A cama de Musa não estava muito diferente da mala da irmã, com roupas jogadas por ela e os lençóis desarrumados.

A parte de Terra era a mais organizada por ali, já que a duas irmãs eram as únicas naquele dormitório arrumando as malas pra irem "embora".

O som de passos logo se fez presente enquanto a de cabelos escuros tentava enfiar uma escova de cabelo em um bolso aleatório, de costas para a porta.

- Musa, será que isso aqui não cabe na sua mala não? - Perguntou Ully, se virando em direção ao barulho.

Arregalou os olhos e sorriu constrangida para o garoto a sua frente, deixando a escova de cabelos e a mala de lado.

- Você não é a Musa. - Disse bem-humorada.

- É, sou bem mais bonito. - Riven respondeu no mesmo tom, fazendo a garota rir nasalado. - Finalmente achei alguma coisa em que você não é boa.

A fada da mente o olhou confusa.

- Você é horrível fazendo as malas, Ully.

O especialista apontou com a cabeça para a bolsa bagunçada em cima da cama da fada, que riu, negando com a cabeça.

- Não veio aqui pra me dizer o quanto sou ruim fazendo malas, Riv. - Disse a garota.

A de cabelos escuros então andou até a cama da fada da terra - por ser a única arrumada naquele momento - se sentando e batendo de leve no espaço livre ao seu lado, indicando para que o amigo se sentasse ali.

- Olha... - Começou Riven, fazendo como a amiga "pediu" e se sentando na cama também. - Sei que não preciso te dizer aonde ou com quem estava no meio de toda a confusão com os Queimados, porque sei que você já sabe, afinal, você sempre sabe. - Ully riu nasalado, concordando com a cabeça. - Só quero te dizer que, ela ficou do meu lado. Me fez se sentir suficiente para a alguma coisa e ela... é a minha amiga.

- Riven, eu...

- As decisões dela podem não ser as melhores e eu posso acabar me fodendo com tudo isso, mas eu vou continuar mesmo assim.

Ully sabia que Beatrix tinha esse "poder" não só sobre Riven, mas também em relação a Dane. Não se sentia nada bem vendo uma pessoa que gostava junto com a pessoa que menos gostava, mas não cabia a ela ditar regras ou afastar ninguém de ninguém. Ele era seu amigo, não sua propriedade ou algo do tipo.

O que ela não entendia, era o porque de Riven estar ali, a dando satisfações sobre aquilo tudo.

- Eu não entendo. - Começou a garota. - Porque se deu o trabalho de vir até aqui pra me dizer tudo isso?

- Porque eu gosto de você. - Respondeu o especialista. - Também me viu como igual aqui dentro e quis ser minha amiga. Não quero que pense que estou jogando a consideração que tenho por você no lixo só pra poder seguir a Beatrix.

- Eu nunca pensaria isso de você, Riven. - Ully colocou uma das mãos sobre o ombro do amigo. - Não somos o estilo de amigos que andam grudados pra baixo e pra cima, mas mesmo assim, você também é alguém importante pra mim e eu jamais vou pensar que você não sente a mesma consideração por mim.

Sobre o olhar de Ully, o acastanhado sorriu de lado, se levantando sem graça da cama. A fada da mente arqueou as sobrancelhas, Riven "sem jeito" era algo novo.

- Sky tem sorte. - Riven disse, colocando as mãos no bolso da calça jeans que usava e olhando para a garota ainda sentada na cama. - Valeu por querer ser minha amiga, Lily.

- Não se agradece por uma coisa dessas, Riven. - A de cabelos escuros respondeu, se colocando também de pé. - Você nem é tão chato assim, sabia?

Rindo, o especialista concordou com a cabeça.

- Vou deixar você terminar seu péssimo trabalho. - Apontou mais uma vez para a mala em cima da cama, se direcionando em seguida para a porta aberta do dormitório. - Boas férias, senhorita sabe-tudo.

Fazendo uma careta como resposta, Ully se despediu do amigo.

- A gente se vê ano que vem, Riv.

••••••

revisado!
(11/06/2022)

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora