Ully observava o rosto calmo da amiga a sua frente, com as mãos apoiadas em seu queixo e os cotovelos na mesa. A fada da mente se encontrava na estufa de Ben, junto com os dois amigos, Terra e Sam; que lia alguma coisa em uma mesa do outro lado.
- Não gosto de te ver assim. - Comentou a da de cabelos escuros. Terra havia contado sobre o que Dane havia feito e a mostrado o vídeo; logo se arrependendo depois de escutar a melhor amiga dizer as mil maneiras diferentes que queria acabar com o garoto.
- Então feche os olhos. - Respondeu a menor, fazendo a amiga bufar irritada.
- Hahaha, você é tão engraçada. - Retrucou Ully, arrancando uma risadinha da garota a sua frente.
- Já disse que estou bem, Lily. - Insistiu a fada da terra. - Você deveria ter ido almoçar com as meninas em vez de ficar enfurnada aqui com a gente.
Ully deu de ombros, se ajeitando melhor no banco em que estava sentada.
- Não estava afim. - Disse simples.
- Mentirosa. - A atenção das duas são voltadas a Sam, que sorriu ladino. - Você não foi porque está com medo da Musa ainda estar chateada com você.
Como resposta, Ully apenas fez uma careta estranha em direção ao amigo, que riu baixinho. Terra a encarou, os olhos semicerrados.
- Não enche, Sam! - Disse a fada da mente. - E não me olhe assim. - Ela apontou para a amiga.
- Okay, okay. - A de cabelos claros ergueu as mãos em sinal de rendição. - Mas você sabe que vai ter que falar com ela uma hora ou outra, não é? Afinal, foi só uma discussãozinha que tiveram de cabeça quente, tenho certeza que está tudo bem.
Ully suspirou, concordando com a cabeça e vendo a amiga se levantar.
- Vou ver se meu pai precisa de ajuda. - Disse ela.
A de cabelos escuros assentiu, também se levantando, mas indo em direção a Sam, que tinha sua atenção novamente voltada a leitura.
- Sam... como a gente sabe que está apaixonado? - Questinou Ully de repente, ganhando um olhar confuso do amigo. A fada da mente estava realmente com essa dúvida nos últimos dias.
- O quê? - Disse ele. - Porque quer saber? - Ele então sorriu malicioso, fazendo-a revirar os olhos e deixar um tapa fraco em seu braço.
- Só estou curiosa, não posso mais? - Respondeu ela.
E antes que pudessem continuar o assunto, eles se viram em direção a porta ao ouvir a voz de Dane.
- Oi Terra, a gente pode...
Sam se coloca de pé, e assim como o pai, olha sério em direção a Dane. Ully por sua vez, cruzou os braços e lançou um olhar semicerrado para o garoto, que engoliu em seco com tantos olhares mortais sobre si.
Terra se colocou na frente dos três, dividindo seu olhar entre o pai e o irmão.
- Eu entendo que na perspectiva histórica patriarcal, homens devem salvar mulheres de situações incomodas, mas, eu dou conta. - E então, seu olhar pousou em Ully, que continuava encarando o garoto parado na porta. - E Ully, pare de olhar assim para ele, você não pode matá-lo apenas com um olhar. Eu vou ficar bem, então relaxem.
- Qualquer coisa é só chamar. - Respondeu a fada da mente, agora olhando para a melhor amiga. - Não posso matá-lo com um olhar, mas posso fazer isso com minhas próprias mãos.
Terra revirou os olhos, deixando uma risada nasalada escapar. Ela então andou até aonde Dane estava, deixando-o começar a falar. Ully voltou para perto da mesa aonde Sam lia anteriormente e esperou até que a conversa da amiga acabasse. O que não demorou muito, porque logo a fada da terra fechou a porta na cara do garoto.
- Eu vou arrebentar ele. - Murmurou Sam ao ver a irmã se virando novamente em direção a eles.
- Atualmente esse é meu maior sonho. - Completou Ully.
Terra sorriu, voltando a se sentar no banco que estava antes. Ben logo suspirou, fechando um recipiente com um líquido de cor estranha e se virando para os três jovens.
- Vejo vocês na assembleia. - Disse simples antes de se retirar.
A fada da mente então franziu o cenho ao ver a amiga andar até aonde o pai estava anteriormente.
- Está tudo bem? - Perguntou ela.
- Sim. - Respondeu a de cabelos claros, deixando de mexer em alguns dos papéis que haviam ali - Acho melhor já irmos também ou vamos nos atrasar.
Ully concordou, andando para perto da amiga, que já estava próxima a saída. Mas, antes que ela pudesse ir, Sam a chama, fazendo-a se virar para trás novamente.
- Pode ir indo, Terra, te encontro depois. - Disse ela, gesticulando para a amiga que acenou e se distanciou. - Fala, amigão.
Sam então se levantou, ficando mais próximo a amiga.
- A gente sabe que está apaixonado quando tudo na pessoa nos encanta. - Ele começou, voltando a pergunta que Ully havia feito mais cedo. - Quando mesmo em momentos ruins, conseguimos sorrir na presença dela. Quando pensamos nela o tempo todo e quando a olhamos e sentimos o coração disparar e as mãos suarem. Sabemos que estamos apaixonados, quando saímos por ai questionando aos outros se estamos realmente apaixonados; afinal, se não estivesse, não estaria tão confusa.
Ully corou ao notar que a cada fala do amigo, um flashback com Sky passava em sua mente. Ela não poderia negar, não mais e não para si mesma, que o que sentia dentro de si a cada vez que o via, era paixão.
- Obrigada, Sam. - Ela respondeu, colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. - E... você sente tudo isso pela Musa?
O garoto riu baixinho.
- Pode ter certeza. - Concordou ele. - E você? Quem é a pessoa que fez Ully, a fada da mente que sempre sabe de tudo, duvidar de seus próprios sentimentos?
- Quem sabe um dia eu te conte. - Ela disse, dando de ombros e andando até a porta novamente. - Ou quem sabe um dia você verá com seus próprios olhos.
Sam riu, vendo a amiga saindo pela porta. E já do lado de fora, Ully sorriu boba, ao pensar em que realmente estava apaixonada. Mas ao mesmo tempo, pensou: "E o que eu faço agora?". Era algo novo para ela, nunca havia sentido isso por ninguém antes e não sabia ao certo como iria lidar com aquilo daquele em momento em diante.
•••
Já nos corredores lotados do colégio, Ully franziu o cenho ao ver Bloom andando para o lado oposto de onde aconteceria a assembleia. Curiosa, ela andou rápido até a amiga.
- Aonde você vai? - Perguntou ela assim que chegou próxima o suficiente da ruiva, que deu um pulinho de susto com a aparição repentina.
- Tenho que resolver umas coisas. - Disse simples, voltando a andar.
A fada da mente ficou parada, vendo a amiga se distanciar. Mas a ruiva então se vira, olhando confusa para a amiga.
- Você não vem? - Ela disse. - Disse que me ajudaria a encontrar respostas, certo?
A de cabelos escuros sorriu, acenando e correndo até aonde Bloom estava, começando a andar lado a lado com a ruiva.
- Vamos ver se encontramos alguma resposta sobre sua vida intensamente misteriosa. - Comentou Ully.
Bloom riu.
- Vamos nessa.
••••••
⎯ Ully tá só a Marília Mendonça: "você me deixou, apaixonadinha" KKKKKKKKK
revisado!
(11/06/2022)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀
Fantasy𓈒 ࣪ ࣭ 🖇 . ˙ ˙ ⋆ ࣪ 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐄𝐒𝐓𝐀𝐃𝐄 ˒˒ ↳ fate: the winx saga fanfiction. Ao entrar para o colégio de Alfea junto com sua irmã, Ully se vê em situações as quais não imaginou que passaria algum...