028.

4.4K 535 136
                                    

- Ele vai ficar instável se não tomar zambak. - Terra disse, tirando as mãos cobertas pelo sangue do irmão da barriga do mesmo. - Pressiona o ferimento dele, ele está perdendo muito sangue. - Olhou para a melhor amiga a sua frente, que acenou rapidamente e colocou a mão sobre o machucado do amigo, que resmungou com o ato. - Temos que sair daqui.

Terra então se levantou em um impulso, junto com Stella. Mas, assim que as duas se aproximaram da porta, um barulho vindo dela ecoou pelo ambiente.

Sentindo os olhos marejados e toda a angústia de ver seu amigo naquele estado e sua irmã prestes a desabar também, Ully fechou os olhos, se concentrando em manter o foco e ser forte por seus amigos e por Musa.

Desesperando ainda mais todos ali, os barulhos na porta foram ficando cada vez mais frequentes e altos. Terra e Stella se colocaram em posição para tentarem lutar com seja lá o que estivesse tentando entrar naquele quarto.

A fada da mente abriu os olhos, olhando para o rosto pálido e suado do amigo, tentando sorrir reconfortante para o mesmo.

- Vai ficar tudo bem, okay? Não se preocupe. - Por mais que nem ela chegasse a acreditar naquilo, tinha que se esforçar.

Então, o estrondo da porta sendo arrombada fez com que a garota olhasse para a direção do barulho. E soltando a respiração que nem notou que havia prendido, Ully sentiu o alívio momentâneo a preencher ao cruzar seu olhar com o do loiro parado a frente dos adolescentes.

- Temos que buscar ajuda! - Exclamou Terra, andando até o irmão que gemia de dor no chão.

- Merda. - Mumurou Sky, finalmente notando o garoto ferido ali.

- Ele disse que tem um Queimado aqui. - Musa contou, a voz falha.

- Vamos levá-lo para o pátio, estão fazendo bloqueios. - Disse o especialista, abaixando ao lado de Ully, que tirou as mãos do ferimento do garoto, vendo o loiro o apoiar sobre o ombro e o tirar dali.

Logo todos os jovens desceram para o pátio do colégio, se deparando com o mar de alunos e funcionários do colégio que haviam espalhados por ali.

- Pai! - Terra chamou ao avistar o mais velho, andando apressada até ele, com Sky logo atrás da mesma.

- Sam? - Harvey disse, preocupado.

O especialista logo colocou o corpo de Sam em uma mesa de madeira ali próxima, se afastando para que Harvey pudesse examinar o filho.

- Preciso de zambak, já! - Exclamou o homem. Analisando mais o ferimento do garoto, Harvey arregalou os olhos. - Ele perdeu tanto sangue, porque não o trouxe logo!?

- Estávamos trancadas no quarto, pai, lembra? - Terra perguntou retoricamente.

Ully sentiu uma lágrima quente escorrer pela bochecha, podendo imaginar o quanto o amigo estava sofrendo naquele momento. Se afastando da mesa, a de cabelos escuros voltou a respirar fundo.

- Ei, está tudo bem? - Sky se aproximou da garota, que o encarou em seguida.

A fada da mente olhou depois para as mãos vermelhas pelo sangue de Sam.

- Lily. - Chamou o especialista, colocando a mão no queixo da mais baixa, fazendo-a o olhar novamente. - Nós vamos ficar bem, tá legal? Precisa ficar calma.

A garota assentiu, sem dizer nada. Farah Dowling então chamou a atenção de todos ali presentes, que se silenciaram para poderem prestar atenção na mais velha.

- Queimados se infiltraram na barreira e na escola. - Começou a diretora. - Por algum motivo, os poços de energia que alimentam a escola pararam. Consegui falar com a rainha Luna antes disso e, ela entende a gravidade de tudo. Por isso, as tropas solarianas estão a caminho.

A tensão entre todos era enorme e ao Dowling mencionar as tropas, Ully olhou preocupada para Stella que estava em uma distância consideravelmente longe dela, que tinha o rosto também esbanjando preocupação.

- Estamos bloqueando todas as entradas para o pátio. - Continuou Farah. - Estamos seguros por enquanto. Mas, devemos nos preparar para a realidade de que os Queimados entrem aqui antes de chegarem para nos ajudar.

- Ah, as palavras de Dowling me deixam sempre mais relaxada. - Mumurou Ully ironicamente, sentindo uma mão em seu ombro.

- Fomos treinados para esse tipo de situação, amor. - Sky sorriu de lado para a garota. - Já disse, vamos ficar bem.

A voz de Farah chamou a atenção novamente dos alunos, que cochichavam entre si.

- Foi para isso que nós treinamos. - A mais velha disse a mesma frase de Sky, que piscou para a mais baixa com um ar de "eu não disse?". - Tenham cuidado, mas também, tenham coragem. Deixem a magia guiá-los e vamos mostrar o que significa ser de Alfea. Preparem os bloqueios!

As palavras da diretora fizeram uma pequena chama de esperança se instalar novamente no coração de Ully. E por mais que soubesse que o pior ainda estava por vir, estava disposta a lutar por aqueles que estavam sempre ao seu lado.

Stella andou até a amiga, sorrindo curto em direção a ela e a Sky, que estava parado ainda com a mão no ombro da fada da mente.

- Soube que fugiu de casa. - Comentou o loiro.

- É, e agora a casa está vindo pra cá. Que divertido! - Começou a fada da luz, cruzando os braços e suspirando.

- Posso te ajudar a se esconder, se quiser. - Continuou Sky, o tom de voz mais baixo para que ninguém além dos três ali escutasse.

- Pode ser. - Disse ela, dividindo seu olhar entre o loiro e a fada da mente, que estava calada até aquele momento. - Nós nunca chegamos a conversar... sobre isso.

Stella apontou para os dois adolescentes a sua frente. Ully pigarreou, se movendo um pouco para o lado para tirar a mão do garoto de seu ombro.

- Olha, eu...

- Eu e o Sky não devíamos ter voltado. - A loira interrompeu Ully, que apenas a encarou. - Somos tóxicos um pro outro e isso não faz bem a ninguém. E já vocês, bom, pelo que eu vejo se fazem muito bem e é isso que importa pra mim, ver vocês dois felizes.

A de cabelos escuros sorriu.

- Obrigada por isso, Stella. - Agradeceu ela. - Você é realmente uma pessoa incrível.

- Eu sei. - Respondeu a loira. - Mas não me abrace, nossa cota de abraços já deu por hoje. - Ully riu, revirando os olhos. - E obrigada por querer me ajudar Sky, mas eu tenho que resolver isso sozinha.

- Isso soou bem igual a Bloom. - A fada da mente disse. - Oh, que fofa! Já está ficando igual a...

- Não ouse, Ully! - Stella semicerrou os olhos, colocando o dedo indicador na frente dos lábios. - Vem com piadinhas que eu mato você.

Ully riu, sendo acompanhada por Sky que escutava a conversa das duas com atenção.

- Já que é assim... - Começou o garoto. - Boa sorte.

- Obrigada. - Agradeceu a loira. - Agora eu vou...

O som dos Queimados cortou o ambiente, interrompendo a fala da loira. Ully ajeitou a postura, se mantendo firme.

- Temos que a ajudar a manter o bloqueio. - A de cabelos escuros disse, olhando para a fada da luz a sua frente, que concordou.

- Vamos ver aonde precisam da gente. - Respondeu Stella, sorrindo para Sky antes de se distanciar dali.

- Eu também vou. - Ully começou. - Toma cuidado, está bem? Não posso perder você.

- E não vai. - Afirmou o loiro, se aproximando da mais baixa e depositando um selinho nos lábios da mesma. Selinho que logo virou um beijo de verdade, quando o loiro pediu passagem com a língua e Ully permitiu. E quando o ar se fez necessário, os dois se afastaram. - Se cuida também.

Ully assentiu, se virando para sair dali em direção a irmã, para saber como Sam estava e aonde poderia ajudar.

- Ah... - O especialista voltou a chamar a atenção da fada da mente, que já um pouco distante do mesmo, se virou para olhá-lo de novo. - Aliás, eu também amo você.

••••••

revisado!
(11/06/2022)

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora