039.

2.3K 285 15
                                    


O plano estava feito e cada uma das fadas sabiam exatamente o que tinham que fazer para que tudo funcionasse conforme o planejado.

Ully sentia-se ansiosa com tudo. Era de Silva que estavam falando, a garota realmente tinha muito carinho pelo homem com quem conviveu durante um ano todo.

Sua empatia pelo antigo diretor ficou ainda mais forte após o ataque que o mesmo sofrera de um Queimado, no ano passado. E, além de tudo isso, ele era como um pai para Sky, que - mesmo não admitindo isso, nem para si mesmo - estava muito abalado com tudo.

Em passos apressados, a fada da mente andava em direção ao quarto do namorado, querendo conversar com o garoto antes de sair de Alfea.

Mesmo o especialista dizendo que não queria saber de nada que envolvesse Silva, Ully sentia que esconder isso de Sky não seria a melhor opção.

- Com pressa? - a voz firme chamou a atenção da fada, que parou ao ver a figura feminina à sua frente.

Rosalind tinha os braços cruzados para trás e um sorriso falso nos lábios. Ully sentiu um arrepio percorrer sua espinha e se bateu mentalmente por sempre se sentir assim na presença daquela mulher.

- Na verdade, sim - respondeu, erguendo a postura.

E, como toda vez que ouvia a voz da nova diretora, Ully imediatamente recordou de seus sonhos estranhos. Havia muito tempo que não tinha um deles, mas os que teve foram o suficiente para marcarem a memória da garota.

"Como pode temer algo que tem dentro de você?".

- Bom, se me dá licença - disse a fada da mente, balançando a cabeça para espantar qualquer tipo de pensamento macabro.

"Não era ela", dizia para si mesma. Não podia ser.

Com a intensão de deixá-la para trás sem ter que prolongar qualquer contato, Ully deu um passo a frente, pronta para ignorar o encontro e seguir seu caminho.

Mas, foi impedida quando Rosalind segurou em seu braço, encarando seus olhos com tanta firmeza, que a de cabelos escuros não pôde evitar outro arrepio de surgir.

- Gostaria que você pudesse confiar mais em mim, Ully - Rosalind começou, o aperto ainda firme. - Sei que Dowling ajudava você, da forma que podia. Eu posso fazer o mesmo, se deixar.

O problema era que Rosalind não chegava nem perto de ser Farah Dowling. E Ully, não conseguia nem se imaginar próxima de alguém que era responsável por tanta merda acontecendo à sua volta.

Seu estômago revirou.

- Eu não preciso da ajuda de ninguém - murmurou a fada, sustentado o olhar da mais velha. - Muito menos da sua.

Em um gesto rápido, Ully se desvencilhou do toque de Rosalind, não demorando ao aumentar a velocidade dos passos, só parando assim que avistou a porta de Sky.

A fada da mente não tocou ou esperou por alguma permissão, apenas girou a maçaneta e entrou. O especialista - sentando em uma cadeira, com um copo de bebida nas mãos - se virou, dando de cara com a namorada.

- Bebendo de dia, né? - brincou Ully, se esforçando em sorrir e ignorar o encontro desagradável que teve segundos atrás.

- Quer? - perguntou o loiro, retribuindo o sorriso e esticando uma das mãos, puxando Ully para se sentar em seu colo. - Riven vai passar o dia todo fora, o quarto é todo nosso.

A fada fez uma careta engraçada, como quem pensava no assunto. Repousando um dos braços no ombro do mais alto, suspirou.

- Proposta interessante - disse ela. - Mas, não posso... tenho que ficar alerta - recusou. - Tenho uma tarde cheia hoje.

- Tarde cheia? - o especialista arqueou as sobrancelhas, desconfiado. Ao notar o silêncio que veio a seguir, rapidamente soube do que se tratava. - Silva.

Ully acenou positivamente, se mantendo em silêncio.

E, mesmo não querendo esconder nada do garoto, repensou sua ida até lá. Apenas não gostava quando o clima pesava entre os dois.

- Nem me conte.

- Sky...

- Agora que te conheço bem, sei que não vou conseguir te impedir de fazer o que quer - ele riu nasalado.

Ully colocou sua outra mão no queixo do loiro, virando seu rosto para que olhasse em seus olhos.

- Se ele for para o exílio, nunca mais vai voltar - disse, se referindo à Silva. - Nunca. Ele é parte dessa escola, nós precisamos dele!

- É esse mesmo o seu motivo?

Segundos de silêncio reinaram mais uma vez.

- Você precisa dele, Sky - ela sussurou, a mão ainda segurando o rosto do namorado.

- É uma avalanche de merda, Lily - retrucou, apoiando uma das mãos em cima dá de Ully. - Se der certo ou não, é uma avalanche... e ele não vale a pena.

- Você valeu a pena pra ele.

••••••

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora