051.

1.8K 286 23
                                    

⚠️ POSSÍVEL GATILHO: "insinuação" à uma crise de ansiedade.

Fingir estar bem era o segundo maior dom de Ully. Conforme o seu segundo ano em Alfea corria, a fada da mente quase chegou a acreditar que aquele poderia chegar a ser seu primeiro maior dom.

Era simples: sorrir. Não importa o que acontecia em seu próprio mundo cheio de problemas, ela sorria. Sempre se colocando em segundo plano, Ully estava acostumada a fingir.

Mas, apoiada com um dos braços na parede daquele corredor vazio, com a respiração ofegante e o coração acelerado, a garota percebeu que não estava fingindo apenas para as pessoas ao seu redor, mas para si mesma também.

Estava mentindo para si, dizendo sempre que independente do que estivesse rolando, ela aguentaria firme. Que estava bem, apesar de tudo.

Porém, naquele minuto ela soube que não estava.

As lágrimas desciam de forma silenciosa, enquanto mesmo naquele estado, a de cabelos escuros tentava não chamar atenção. Apoiando também as costas contra a parede, Ully colocou a mão livre sobre o peito, fechando os olhos a medida que se sentava no chão.

Tudo começou a rodar em câmera lenta em sua memória. Seus sonhos, dores, inseguranças, tudo que passou em seu ano anterior até ali. Pensando que, desde a primeira vez que vira Beatrix, Rosalind estava lá.

Sabia que não de uma forma física e direta, mas a controlava. Impedia que pudesse usar todo seu poder, segurava sua mente como se fosse um brinquedo em suas mãos.

Ully não achou justo.

Pensava que seus anos na escola seriam os melhores. Precisava daquilo, afinal. Ser uma adolescente normal, estar ao lado da irmã, ter amigos, se apaixonar.... nunca esteve em seus planos deixar tudo se descontrolar.

A única coisa que se esquecera no meio de tudo, é que era impossível ser normal.

- Lily? - uma voz soou longe.

A fada da mente ouviu, mas não ligou. Era como se estivesse debaixo d'água, onde era difícil até respirar.

"Rosalind está te controlando".

"Ela está aí o tempo todo, Ully!".

"É seu poder lutando contra o dela".

"...isso a intimida".

Era assustador saber que passou todo aquele tempo, com ela sempre ali. A fada sentiu-se enjoada de repente.

- Ully, o que está acontecendo!? - a voz voltou, de forma mais... desesperada, talvez. Ully não saberia dizer.

Uma mão tocou o ombro da garota, que se virou devagar, às lágrimas ainda descendo involuntariamente por suas bochechas pálidas.

- Olhe para mim, okay? - a fada da mente assentiu. - Respira devagar, sem pressa! Estou aqui com você.

A pessoa ia tentando acalmar Ully, pacientemente, dando espaço à ela. A fada da mente sentiu quando sentaram-se ao lado dela, segurando em suas mãos, enquanto sua respiração se normalizava.

Minutos se passaram.

Um silêncio avassalador inundou o lugar. Não foi difícil reconhecer Stella ao seu lado, depois de conseguir raciocinar novamente.

A loira olhou de soslaio para a amiga, suspirando aliviada ao ver que ela parecia finalmente estar se acalmando. Ainda segurando em suas mãos, a fada da luz encostou a cabeça na parede às suas costas.

Ully retribuiu o gesto apertando firme na mão de Stella, puxando o ar fundo aos pulmões e virando os olhos para a amiga.

- Oi... - murmurou, sorrindo fraco.

- Oi... - respondeu a loira, soltando uma risadinha baixa. - Quer falar sobre isso? - Ully negou de imediato, os lábios franzindo ao se lembrar do que não queria. - Tudo bem... vou ficar ao seu lado de qualquer maneira.

- Isso é bom - um sussurro cansado saiu em resposta. Ully deitou a cabeça no ombro da outra fada, sinceramente agradecida por não estar sozinha.

••••••

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora