043.

2K 256 25
                                    


Ao passar pela porta da suíte, Ully sentiu o alívio a invadir, pensando que sua cama estava à apenas alguns passos de distância. Era aliviador, depois do dia que tivera lá fora.

- Não sabia que seu poder tinha esse alcance, Aisha - dizia Terra, o tom encantado na voz.

- Nem eu! - riu a fada da água.

- Foi incrível - elogiou Musa, sorrindo.

Todas se calaram assim que Stella saiu pelo banheiro, o rosto inchado e a expressão cansada. Os olhos acusadores das fadas pousaram sobre a loira, que suspirou.

Sabia que teria que lidar com o fato das amigas irritadas com ela, por não ter ido até Silva e ajudado no plano. Mas mesmo assim, sabia que teve seus motivos - mais do que válidos - e não sentia culpa por àquilo.

- Que porra - reclamou Aisha. - Sumiu o dia todo, mesmo sabendo que precisávamos de você.

- Achei que estávamos juntas nessa - foi a vez de Terra dizer, olhando confusa para a fada da luz. - Fiz até um discurso.

Musa sentiu a tristeza chegar até ela, ao mesmo tempo que Ully não evitou ver o que tinha acontecido com Stella. As fadas da mente se entreolharam, tensas.

- Acho melhor a gente maneirar até saber de toda história - Musa anunciou.

Terra e Aisha não demoraram a também notar que algo estava errado. E contragosto, Stella tentou se explicar.

- Eu estava indo, mas a Rosalind mandou me chamar - começou, desviando o olhar. - Parece que não fui tão discreta com a minha magia, como pensei.

As perguntas vieram em uníssono.

- Você está bem?

- Ela ficou brava com você?

- Eu estou bem - Stella respondeu, gesticulando com as mãos. - Tudo bem... ela só me deu uma advertência.

O olhar da fada se encontrou com o de Ully, vendo suas íris brilhando em pura preocupação. Stella sabia que não conseguia mentir para a fada da mente, mas torceu internamente para que mesmo sabendo a verdade, Ully não dissesse nada.

E ela não diria. Por mais que realmente soubesse o que tinha acontecido, também sabia que Stella não queria a pena, compaixão ou até mesmo a companhia de ninguém no momento.

A loira apenas sorriu para a amiga uma última vez.

- Ah - disse, olhando para Musa em seguida. - Você tem um visitante.

•••

O abajur amarelo do lado da cama era a única iluminação no quarto, naquela hora da noite. Ully se esforçava para fazer silêncio, enquanto folheava vários papéis retirados de sua pasta.

Faziam meses em que a fada da mente buscava mais sobre seus ancestrais, seu passado, sua família. Qualquer coisa que pudesse dar alguma resposta para como lidar com seus próprios poderes ou até onde eles poderiam chegar.

Outra parte de sua pesquisa - essa, ainda mais complicada -, era sobre mentes bloqueadas. A verdade, era que Ully sentia raiva quando o assunto era esse.

Começou apenas com Beatrix e de repente, sua lista foi aumentando - e junto com ela, todas suas inseguranças. Fadas da mente já não eram valorizadas o suficiente pelo que faziam e o que seriam delas em uma mundo mágico, se nem o básico de seus poderes conseguissem exercer?

Sua vida toda, Ully nunca se sentiu boa em muitas coisas. Mas, se tinha uma com a qual se garantia, era sua legilemencia. Claro que às vezes seu poder era um fardo maior do que ela gostaria de carregar, mas pelo menos, sabia que era boa de verdade em alguma coisa.

Agora já não tinha tanta certeza.

- Sem sono de novo? - a fada mente se virou, encarando Terra em pé ao lado de sua cama.

- Acordei você de novo? - respondeu a pergunta da amiga com outra, sorrindo envergonhada. - Desculpa.

Arrumando os papéis de volta na pasta, Ully deitou-se na cama, um suspiro frustrado escapando. Terra negou com a cabeça, empurrando a amiga para o lado e se deitando também.

- Não me acordou - disse a de cabelos claros. Um silêncio curto entrou em cena, antes que ela dissesse mais alguma coisa. - Fala comigo.

Ully arqueou as sobrancelhas, se virando para olhar melhor a amiga.

- O quê?

- Você não está bem, Lily - começou Terra. - Sei que a fada da mente aqui é você, mas não preciso saber o que está pensando para ver que está mal.

- Terra...

- Poder de melhor amiga - brincou a mais baixa, fazendo Ully rir.

A de cabelos escuros pensou no que seria melhor ali. Amava Terra, muito mais do que podia demonstrar e queria demais poder colocar tudo para fora e pedir ajuda.

Ajuda para descobrir quem era.
Ajuda para que toda a dor passasse.
Ajuda para simplesmente voltar a ser quem era.

Mas... foi justamente por amar a amiga, que decidiu em segundos o que seria melhor.

- Apenas use seu poder de melhor amiga para me abraçar - respondeu, puxando a coberta para cobrir as duas na cama. - Não se preocupe comigo, você sabe que sempre fico bem.

O melhor era Terra não se envolver na loucura que Ully era. A fada da mente era puro caos e tinha a melhor amiga mais pacífica do mundo. Não queria que ela acabasse se prejudicando no meio de sua bagunça.

E Terra nunca quis que Ully se sentisse pressionada. Só queria vê-la feliz e bem, como a garota que chegou na suíte toda animada um ano atrás.

Sentia saudades.

- Tudo bem - concordou a fada da terra. - Você quem manda.

••••••

𝐢. 𝐀𝐅𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐌. ! ༉ 𝗳𝘁𝘄𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora