•°•°•°66°•°•°•

0 0 0
                                    

No Capítulo Anterior:
- Alex, por que você está fazendo tudo isso? O que o seu pai te fez de tão grave? Desde que ele voltou você ficou estranho, ficou evitando todo mundo e não respondeu as minhas mensagens e nem atendeu as minhas chamadas. - Assim que eu termino de dizer essas palavras o rosto de Alex se torna sem expressão nenhuma. - O que foi que o seu pai te fez de tão grave?
- E-eu... Eu não posso falar.
- Por que não?

Alex's POV:

- E-eu não posso falar porquê... Se eu te contar tudo o que aconteceu você não vai mais me tratar do mesmo jeito e... Se o meu pai ficar sabendo de você ele pode tentar fazer alguma coisa com você. Eu não quero isso. Só confia em mim, vai ficar tudo bem.
- Alex, como você quer que eu confie em você se você não me conta o que aconteceu para eu poder te ajudar.
- Nesse caso você não pode me ajudar, me desculpa.
- Mas Alex, você já me ajudou tantas vezes quando eu estava mal, mas sempre quando o assunto é você... Você se afasta de todo mundo, você não deixa ninguém te ajudar, você se isola... Isso não é bom para você... Me dê pelo menos a chance de tentar.
- Me desculpa mas... Eu não posso... - Eu digo isso e seco as lágrimas que escorriam do meu rosto com as costas da mão. - Por favor, não fica irritado comigo, pode ser que depois eu tenha coragem de te falar tudo o que eu sinto.
- Eu estou irritado sim Alex, poxa, eu pensei que a gente pudesse confiar um no outro, mas quando eu penso que você vai se abrir você sempre foge. Eu sei que não é fácil se abrir para alguém assim, mas, uma hora você vai precisar tentar.
- Por favor, não desiste de mim, é só isso que eu quero, que você não desista de mim. - Eu digo já sem nenhum controle sobre as minhas lágrimas e então eu saio da sala sem esperar nenhuma resposta de Vitor.

Clara's POV:

- Clara, eu vou sair rapidinho e já volto. - Renato me diz antes de sair me fazendo tirar a atenção da revista que eu lia.
Assim que Renato sai de casa eu pego o meu celular para tentar falar com Alex pela terceira vez só nessa tarde... Sem sucesso novamente.
Eu me levanto do sofá e subo as escadas até o quarto dele, eu abro a porta e começo a olhar em volta, o notebook dele continua em cima da mesa, então ele não deve ter ido muito longe, e ele não iria sumir tão de repente ou ir tão longe. Eu começo a olhar em volta do quarto e abro o seu armário, de todos os seus casacos apenas dois estão pendurados na arara de roupas, as suas gavetas estão quase todas vazias.
Eu ligo para o seu celular mais uma vez, mas ele ainda continua sem me atender e não vê as minhas mensagens, eu começo a olhar em volta do seu quarto mais uma vez á procura de algum bilhete ou aviso, mas não tem nada por perto, a única coisa que tem de diferente é uma caixa quadrada que eu não tinha visto antes.
Eu pego a caixa e me sento na cama, quando eu abro a caixa eu encontro vários cadernos dentro, eu abro um para ver:
"Este diário pertence à Alex Petrillo"...

Vitor's POV:

"Por que você tem que ser tão difícil assim?" Digo jogando o meu celular em cima da escrivaninha na frustração da tentativa falha de ligar para o Alex pela terceira vez. Me afundo nos meus travesseiros e suspiro fundo.
- Oi filho, tudo bem? - Minha mãe diz dando leve batidas na minha porta aberta e então se aproxima sentando na beirada da minha cama.
- Tudo mãe, na medida do possível. - Digo dando um sorriso fraco.
- Eu vou sair agora tá? Você vai sair para algum lugar?
- Não, eu vou ficar em casa mesmo.
- Tudo bem, qualquer coisa pode pedir uma pizza para você ok? Prometo não voltar muito tarde. - Minha mãe diz deixando um beijo na minha testa e saindo do meu quarto fechando a porta logo em seguida.
Eu sento na minha cama e começo a encarar o nada até que o meu celular começa a tocar, eu o pego em cima da escrivaninha e vejo o nome de Priscilla brilhar na tela, eu logo trato de atender:
- Alô Priscilla, aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu sim, você sabe onde o Alex está? Eu não vejo ele á quase dois dias! - A garota diz e seu tom parece desesperado do outro lado, eu consigo entendê-la. Mas, uma coisa que eu não entendi foi, por que o Alex não se "despediu" da irmã assim como ele fez comigo lá na faculdade?
- Olha Priscilla... - Agora fica a questão, será que a Priscilla sabe dessa história do Alex com o pai? Se bem que nem mesmo eu sei dessa história, por que ela saberia? Mas eu também não posso esconder dela o tudo o que eu sei, por mais que não ajude muito. - Olha Priscilla, a última vez que eu conversei com o Alex ele disse que estava saindo de casa.
- Saindo de casa? Por que ele iria sair de casa?
- Isso ele não me disse, na verdade, ele não me disse quase nada, mas, disso eu lembro, ele disse que estava saindo de casa e estava com uma mochila enorme nos ombros.
- Então agora está explicado, a minha mãe me mandou uma mensagem á um tempo dizendo que o guarda-roupa do Alex estava praticamente vazio quando ela entrou no quarto.
- Olha Priscilla, eu não sei para onde ele foi, mas, ele não deve ter ido tão longe... Pelo menos eu acho.
- Eu sei, ele não faria isso... Obrigado pela ajuda amigo, eu vou falar com a minha mãe.
- Pode contar comigo amiga, um beijo.
- Beijo.

Beatriz's POV:

Eu e Ingrid ainda ficamos um bom tempo na faculdade terminando de resolver algumas coisas importantes sobre a preparação do concurso, agora nós já estamos prontas para ir embora, mas antes eu vou dar uma passada rápida na sala do reitor Davi para confirmar com ele se nós podemos usar o ginásio para a nossa apresentação.
Eu chego na secretaria e dou três batidas leves na porta que não demora a ser aberta pelo reitor.
- Oi senhor Davi, boa tarde.
- Boa tarde menina, o que deseja? - Ele diz ajeitando os seus óculos no nariz.
- Não é nada que tome o seu tempo, eu só passei aqui para confirmar com o senhor se está fechada a reserva do ginásio para a nossa apresentação.
- Hum, deixe-me ver... - Ele diz indo para trás da sua mesa e começa a mexer em seu notebook. - Olha, pelo que me parece, o ginásio já foi alugado para outra apresentação, de três jovens do mesmo período de vocês.
- Já foi reservado? Mas nós já tínhamos conversado sobre essa reserva á apenas alguns dias. - Digo atônita com a informação.
- Eu sei, mas, ao que parece o ginásio já foi agendado e inclusive a secretária já tirou ele da lista. Agora vocês vão ter que combinar outro lugar para fazer a apresentação de vocês.
- Ok, obrigada. - Eu digo isso e saio da sala sem dizer mais nada.

Continua...

The Perfect Pace - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora