•°•°•°68°•°•°•

2 0 0
                                    

Vitor's POV:

Eu acordo com os raios de sol iluminando o meu rosto e atrapalhando o meu sono. Eu me viro na cama e pego o meu celular em cima da escrivaninha para ver o horário, "7:45 AM".
Eu me sento na cama e estico os meus braços para cima na tentativa de espantar o sono.
Eu sigo em direção ao banheiro para jogar uma água no meu corpo antes de ir para a faculdade, durante o meu banho eu começo a pensar nos últimos dias, já vão fazer quase cinco dias que eu não tenho notícias do Alex, e a Priscilla também não me disse nada desde que ela me fez aquela ligação dizendo que iria procurar por ele.
Eu saio do banheiro e coloco uma roupa confortável para ir até à faculdade.
Eu desço as escadas encontrando a minha mãe tomando café, eu vou até ela e digo um "Bom dia", pego alguns pães de queijo e então eu saio de casa seguindo o meu caminho até a faculdade.

Alex's POV:

Eu acordo com o som do despertador do meu celular ecoando por todo o quarto do hotel. Desligo o som e me sento na cama, a luz do sol invade o quarto todo por conta das cortinas que eu não fechei.
Olho o horário no meu celular e já passavam das oito da manhã, talvez se eu correr ainda dê tempo de eu passar em casa e pegar as minhas coisas para ir até à faculdade e ir falar com Vitor.
Eu me levanto da cama e tomo uma ducha correndo e coloco a primeira roupa que eu vi na minha bolsa. Eu vou em direção à recepção do hotel e pago o preço necessário pela minha estadia e vou correndo até em casa.

Assim que eu chego em casa eu procuro as chaves no meu bolso e abro a porta, agradecendo internamente por não ter ninguém em casa.
Subo correndo até o meu quarto e pego a bolsa da faculdade e saio de casa sem prestar atenção ao meu redor.

Vitor's POV:

Assim que eu chego na faculdade eu encontro com o resto do grupo no portão, como de costume, e nós vamos até à sala de aula. Eu me sento do lado da Priscilla e logo começo a conversar com ela:
— E aí Priscilla, conseguiu encontrar o Alex?
— Consegui sim. — Ela diz e me olha com um olhar um pouco apreensivo.
— Onde ele está?
— Ele está hospedado em um hotel não muito longe da nossa casa.
— Ele te contou o porquê de ter saído de casa assim, tão de repente?
— Sim, mas eu não posso te contar agora, ele prometeu que conversa com você ainda hoje.
— Tem certeza que você não pode me contar?
— Absoluta, o Alex me fez prometer que eu não iria falar nada para você antes dele. O assunto é muito sério. — Priscilla diz pegando na minha mão e olhando para mim com os olhos levemente marejados.
Eu não tenho tempo de dizer mais nenhuma palavra, pois a professora já havia entrado na sala e já estava passando lição.

Depois que a aula acabou todos nós nos reunimos para irmos até o refeitório.
Assim que chegamos lá e nos sentamos na mesa Bia começa a dizer:
— Então pessoal, temos um problema. — Bia diz olhando para todos na mesa.
— O que aconteceu? — Bruna é a primeira a perguntar algo.
— Então, o ginásio, que nós tínhamos reservado para fazer a nossa apresentação já está reservado para outro grupo se apresentar, e não tem como mudar porque ele já foi tirado da "lista" da secretaria da faculdade.
Isso significa que a gente vai precisar procurar outro local para fazer a nossa apresentação.
— O quê? Como assim? Mas está muito em cima da hora para a gente conseguir outro lugar para a nossa apresentação. — Priscilla diz indignada.
— Eu sei disso, mas, não tem o que fazer, a gente vai precisar de outro lugar para se apresentar, a gente vai precisar ver isso ainda hoje.
— Que ótimo. — Ingrid diz em deboche.

Alex's POV:

Eu finalmente chego na faculdade, muito cansado por fazer o caminho todo praticamente correndo.
Assim que eu piso os meus pés na faculdade mando uma mensagem para o celular de Vitor pedindo para que ele me encontrasse na nossa sala de aula para nós podermos conversar sem ser interrompidos.
Eu caminho em direção á sala de aula e entro sem bater na porta, já que está no horário de intervalo. Assim que eu abro a porta eu dou de cara com a professora Danielle que olha automaticamente para mim quando escuta o som da porta abrindo.
— Você está atrasado senhor Alex. — Ela diz se levantando e caminhando lentamente em minha direção.
— É eu sei, me desculpa. — Eu digo voltando o meu olhar para a tela do meu celular, vendo que Vitor já visualizou a minha mensagem.
— Não tem problema, com tanto que isso não se repita... — Danielle diz se aproximando ainda mais. — Sabe, você é um dos poucos alunos com quem eu simpatizei aqui nessa faculdade.
— Como assim?
— Não sei, mas você é diferente. — Ela diz mais próxima e colocando as suas duas mãos em cada um dos meus ombros.
— Você é melhor que todos eles, e mais talentoso também. — "Eu não acredito que ela vai ter a coragem de fazer isso de novo." Eu penso comigo mesmo enquanto via cada um dos seus movimentos, e sim... Ela fez de novo.

The Perfect Pace - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora