Alex's POV:
Assim que eu saio correndo daquele estúdio direto para o portão da faculdade eu encontro a minha irmã me esperando, mas, apenas ela estava lá, o resto do pessoal já foi embora.
— Demorei demais? — Pergunto assim que chego perto da minha irmã e nós começamos a caminhar para ir embora.
— Sim, até demais. — Disse com um tom irritado.
— Foi mal, eu tive alguns contratempos com o equipamento.
— Tem certeza que foi só com o equipamento? — Ela disse no mesmo tom de voz, mas sem tirar o olhar do seu celular.
— Sim.
— Hum...
— Aconteceu alguma coisa Priscilla?
— Me diz você! — Ela aumenta o tom de voz e finalmente olha para mim.
— O que foi que eu fiz?
— E você ainda pergunta?! — Priscilla diz irritada e volta o seu olhar para o telefone sem falar mais nada. Por um momento eu fico sem saber o que pensar, mas, depois foi como se um balde de água fria tivesse sido jogado na minha cabeça. Se a Priscilla viu o que estou pensando que ela viu, então todo mundo viu.
— Você viu o que eu estou pensando que você viu?
— E o que você pensa que eu vi, Alex?
— V-você viu u-um beijo...
— Eu esperaria isso de qualquer pessoa, com qualquer pessoa... — Priscilla diz me interrompendo. — Mas não de você Alex, ainda mais com a professora.
— Olha só, antes que você diga qualquer coisa, eu não beijei ela, foi ela que veio toda esquisita para cima de mim e do nada me beijou! Ela não me deu tempo nem de pensar em me afastar. — Eu digo para me defender.
— Mas você não parecia querer se afastar.
— Mas eu me afastei, eu juro! Depois eu me afastei. Eu saí do estúdio direto para o portão depois que tudo aconteceu. Eu nem deixei ela falar mais alguma coisa.
— Mesmo assim, o que você fez foi muita mancada.
— Mais alguém viu isso? — Eu digo com uma preocupação na minha voz que era bem visível naquele momento.
— Eu não vou dizer que foi sorte sua o fato da Bruna, Ingrid e Bia já terem ido embora naquela hora e não terem visto nada, porque não foi. A única pessoa que não deveria ter visto aquela cena toda, era justamente a pessoa que estava do meu lado quando tudo aconteceu.
"Merda!"
— Por favor me diz que o Vitor não viu isso! — Eu digo em total desespero já entrando de casa.
— Sim, ele viu. Se ele não é cego igual a uma vovozinha, ele viu tudo e mais um pouco. — Diz Priscilla abrindo a porta do nosso quarto e jogando a sua mochila em um canto qualquer.
— Eu vou ligar para ele! — Digo já pegando o celular do meu bolso e discando o número do pequeno desesperadamente.
— Não vai não! — Priscilla diz arrancando o celular da minha mão e jogando na sua cama.
— Você ficou maluca garota, eu preciso falar com ele.
— Você não vai falar com ele agora, você vai dar um tempo para ele pensar e, enquanto ele faz isso, você vai tomar um banho, deitar nessa cama e pensar na puta sacanagem que você fez com ele. — Minha irmã diz entrando no banheiro para tomar um banho.
Eu não podia discordar da minha irmã, se eu ligasse agora para o Vitor tentando me explicar sobre a situação, há uma grande possibilidade de apenas piorar as coisas então, eu dou um tempo para pensar e, amanhã de manhã eu resolvo as coisas com ele.Vitor's POV:
Eu não estou acreditando em uma coisa dessas, eu ainda não estou acreditando no que eu vi.
Como isso é possível? O Alex beijando a professora? Isso não pode ser verdade.
Por que ele faria uma coisa dessas? Eu poderia imaginar esse tipo de coisa vindo de qualquer pessoa, mas eu nunca imaginaria esse tipo de coisa vindo do Alex e muito menos da professora.
Por que o Alex? Por que ele fez isso? Ele disse que gostava de mim... Ele disse que me amava... Ele estava mentindo para mim esse tempo todo? Mas, eu também não posso julgar ele, nós nem estamos namorando... Por mais que um dia desses ele tenha me chamado de namorado eu acredito que ele disse aquilo da boca para fora.
Esses pensamentos enchem a minha cabeça durante todo o caminho até a minha casa, eu entro e vou direto para o meu quarto tomar um banho na esperança de que esse peso que eu estou sentindo vá embora com a água.
Por mais que eu tenha tentado, eu não consegui tirar aquela imagem horrível da minha cabeça e ainda assim, quando eu me deitei para dormir foi tudo em vão, aquela lembrança continuou na minha cabeça por umas boas horas. Quando eu menos percebi, as lágrimas já estavam rolando pelo meu rosto sem parar.
Eu passei boa parte da minha madrugada derramando as minhas lágrimas pela merda de uma lembrança que eu estava tentando esquecer, mas a minha mente se recusava a fazer tal ato. E tudo só piorou quando eu recebi várias mensagens e ligações do Alex durante a minha madrugada, que é claro, eu não retornei nenhuma.
Eu não faço ideia de que horas eu consegui fechar os meus olhos, mas, eu me lembro de que o céu já estava começando á se clarear.XXX NO DIA SEGUINTE XXX
Alex's POV:
Eu não dormi nada essa noite, eu fiquei a madrugada inteira pensando na burrada que eu fiz e também, fiquei tentando mandar mensagens e ligar para o Vitor para tentar falar com ele, mas ele não me retornou. Se arrependimento matasse com certeza eu já estaria morto á horas.
Eu tenho que falar com ele, por isso eu me levantei da cama e fui tomar um banho rápido e me arrumei para ir até à casa do Vitor e falar com ele.
Assim que eu me arrumei e desci as escadas eu encontro a minha mãe e minha irmã tomando café e conversando. Eu apenas cumprimento elas com um "Bom dia" e saio de casa seguindo o caminho até a casa de Vitor. Eu penso se ele está com muita raiva de mim pelo que viu, já que ele não retornou nenhuma das minhas ligações e nem respondeu as minhas mensagens... Ou ele está chateado comigo, ou ele só não respondeu porque já tinha caído no sono, mas, conhecendo ele pelo tempo que eu conheço, eu tenho certeza que ele passou a madrugada acordado, assim como eu.
Assim que eu chego na porta da sua casa eu toco a campainha e então dona Letícia atende a porta segurando uma caneca de café na sua mão esquerda, eu digo que quero falar com Vitor e a mulher diz que eu posso entrar. Eu sigo caminho até o quarto do meu pequeno, subi as escadas e abro a porta. De início eu estranho o fato da porta do seu quarto estar aberta mas, eu entro mesmo assim, encontrando ele deitado na cama e virado para a parede, me impedindo de ver o seu rosto.
Eu caminho em passos lentos e silenciosos até a cama de Vitor e me sento, ele percebe na hora que eu havia chegado, com o meu peso depositado em seu colchão ele me diz, ainda sem me olhar:
— O que você está fazendo aqui?
— Olha... Me perdoa... — Eu digo suspirando pesado. — Eu sei que você está irritado comigo e... — Vitor me interrompe.
— Eu não estou com raiva de você... Eu estou com raiva de mim.
— Como assim raiva de você meu pequeno? Você não fez nada, eu preciso me desculpar com você.
— Eu sempre me cobro muito quando se trata de relacionamentos, Alex, sejam eles em amizades ou coisas mais sérias... Eu não deveria ficar tão irritado, nós não temos nada, nós não namoramos ou coisa desse tipo. Você merece ser feliz e eu não vou ficar te prendendo á mim o tempo todo. Eu não julgo ela, você é um cara bonito, interessante qualquer um vai querer ficar com você, eu só pensei que a gente se amava. Desculpa ter pensado errado.
— Ei, não fala isso, eu te amo! Olha para mim... — Eu digo fazendo carinho nos cabelos negros do menor e vejo ele se virar para mim com algumas lágrimas no rosto. — Eu te amo, e eu prometo que eu nunca mais vou fazer isso, eu prometo, eu te amo. — Eu digo encostando a minha testa na do garoto e o deixo sentado no meu colo enquanto ele me abraça.
— Me perdoa? Por favor.
— Perdoou... Mas se aquela vaca chegar perto de você de novo, eu dou uma surra nela e em você. Por favor, não faz mais isso.
— Ok, eu prometo que eu fico longe dela... — Digo rindo e fazendo carinho nos cabelos do pequeno. — Você vai para a faculdade hoje?
— Hum... Não, eu não dormi nada na madrugada.
— É, nem eu... Quer me ajudar com as músicas do concurso?
— Quero, mas, você trouxe o seu notebook?
— Não... Você tem um?
— Tenho, vou pegar. — Vitor diz saindo do meu colo e indo até o seu guarda-roupa, ele fica um tempo mexendo até se virar com um notebook prata em mãos. Ele se senta de volta no meu colo e liga o notebook.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Perfect Pace - 2° Temporada
RomanceUm ano já se passou e os nossos jovens estão de volta! Após vencerem o concurso da faculdade onde estudam Vitor, Alex, Priscilla, Beatriz, Ingrid e Bruna vão se aventurar sozinhos pelo mundo afora na chance de se tornarem famosos. Eles vão fazer nov...