•°•°•°56°•°•°•

0 0 0
                                    

Vitor's POV:

Eu acordo com o meu despertador tocando alto nos meus ouvidos. Eu me levanto e trato logo de entrar no banheiro e tomar um banho gelado para despertar de vez.
Saio do chuveiro e coloco a minha roupa e arrumo a minha bolsa para ir à faculdade.
Antes de sair de casa eu passo no quarto da minha mãe e encontro o mesmo vazio, ela já saiu para trabalhar.
Eu saio de casa encontrando um céu totalmente azul, sem nuvem nenhuma e um sol brilhante.
Enquanto eu estava andando até a faculdade o meu celular apita indicando uma nova mensagem, é da Priscilla, ela diz que precisa conversar comigo assim que eu chegar na faculdade.
Continuo seguindo o meu caminho até eu me deparar com algo que eu não estava esperando... Eu vejo o meu pai andando pelas ruas de Cleveland, à exatamente uma calçada de distância da minha. Eu estou ficando louco? O que está acontecendo? Eu observo mais atentamente e eu vejo que realmente é o meu pai, mas ele deveria estar na cadeia.
Eu não sei o que deu na minha cabeça para tomar esse tipo de atitude, mas, eu começo a seguir aquele homem pelas ruas só para descobrir o que ele iria fazer... Ou, para onde ele iria. Eu não sei qual é o meu problema por estar fazendo isso, mas, a minha curiosidade está falando mais alto que a minha razão.
Eu atravesso a rua com cuidado para a mesma calçada em que o meu pai está, tomando cuidado para manter uma certa distância dele. A minha mente está uma perfeita bagunça. Eu começo a seguir ele por várias ruas desconhecidas enquanto ele falava no telefone com alguém.
E o destino dele foi em uma rua um pouco deserta, apenas com alguns comércios e bem pouca gente, ele vira mais uma rua e então entra em um beco, e é aí que as coisas começam a ficar estranhas... Como se elas já não estivessem. O que o meu pai está fazendo em um lugar desse?
Eu paro um pouco longe para observar o que ele iria fazer e, passado alguns minutos, um carro preto se aproxima do lugar e uma mulher loira sai de dentro dele, eu não consegui ver o rosto, apenas a cor do seu cabelo e pude notar que ela não era muito alta.
Eu começo a observar a ação daqueles dois e então eu entendo tudo... Essa mulher loira é a amante do meu pai, que deveria estar atrás das grades e está aos beijos com ele no meio da rua.
Cansado de ver aquela cena nojenta eu saio rapidamente da rua e sigo o meu caminho de volta para a faculdade.
Por mais que tenha sido difícil e eu tenha feito de tudo para evitar, eu não consegui parar de pensar em tudo o que eu vi durante todo o caminho, além de pensar na mesma pergunta pela milésima vez em menos de um minuto: "Por que o meu pai não está na cadeia?"
Bom, mas agora eu preciso arcar com as consequências da minha curiosidade exagerada, eu chego finalmente na faculdade e sigo direto para o estúdio, a Priscilla disse que está me esperando lá.
Eu chego no estúdio e vejo todos os meus amigos por lá, apenas o Alex não estava ali.
— Oi amigo, senta aí, eu preciso falar com você, aliás... Com todos vocês. — Priscilla diz assim que me vê passar pela porta. Eu me sento no sofá ao lado de Rodrigo e ela logo volta a falar:
— Então, eu chamei vocês aqui para uma coisa importante. Eu quero a ajuda de vocês para organizar uma surpresa de aniversário.
— Quem vai fazer aniversário aqui? — Bruna questiona curiosa.
— Pois bem, o aniversariante da vez é o meu irmão e, eu quero fazer uma surpresa de aniversário para ele porque, faz anos que ele não comemora o aniversário dele, e para mim isso é muito importante e, eu pensei que se a gente fizesse uma surpresa de aniversário para ele, ele iria gostar porque, eu vejo que para ele, todos nós aqui somos importantes para ele.
Eu só quero deixar o meu maninho feliz por isso, eu tomei a minha decisão, eu vou organizar uma surpresa de aniversário para ele e vocês vão me ajudar. — Priscilla conta a novidade, super empolgada.
— Conta mais, se tem uma coisa que eu gosto, é de uma boa festa. — Ingrid diz igualmente empolgada com a ideia.
— Então, na verdade, não vai ter festa, eu estava pensando em fazer algo mais simples, mas, que ainda sim, fosse especial... Na verdade, a gente vai ter que fazer tudo isso sem dar na cara e nem falar como se nós soubéssemos que é aniversário do Alex, se ele desconfiar apenas um pouquinho que seja, que nós sabemos do aniversário dele, ele não vai gostar. Ele não gosta muito de ser o centro das atenções... A minha ideia é nós fazermos um cronograma de passeio com várias coisas que ele goste de fazer, mas, sem dar muitos detalhes... Nós somos apenas um grupo de jovens querendo se divertir, nada, além disso. E também, nós vamos, mesmo que indiretamente, dar presentes para ele. Apenas usem o melhor papel de atores que vocês têm para que ele não desconfie de nada. Eu quero que esse seja o dia mais importante para o meu irmão. — Priscilla termina de dizer com um brilho nos olhos.
— A gente vai te ajudar! — Ingrid é a primeira a se manifestar na sala.
— Pode ter certeza disso. — Leandro emenda na fala da garota e então Priscilla sorri para nós e então nós saímos, indo até à sala de aula.

As primeiras aulas finalmente acabaram e agora nós estamos todos juntos na mesa do refeitório, ainda falando sobre o assunto do aniversário do Alex.
— Pois bem, eu fiz essa ficha aqui com todos os lugares que são importantes para o Alex, todos esse lugares são lugares em que a gente ia muito quando ainda éramos crianças. Acho que vai ser uma boa surpresa. — Priscilla diz passando uma folha de papel com várias localizações diferentes aqui em Cleveland:

The Corner Alley Downtown (boliche) 402 Euclide Avenue - das 11:30 até às 13:00

The Arcade Shopping Center
401 Euclide Avenue - das 13:00 as 14:30

Voinovich Bicentennial Park
800 E 9th Street Pier - das 14:30 as 17:00

Men's Designer Outlet & Urban Outlet
1104 Euclid Ave - das 17:00 as 20:00

Boney Fingers BBQ Restaurant 1800 Euclid Ave - das 20:00 as 21:00

Bom, se isso fosse para mim eu com certeza iria amar, então eu acho que o Alex também vai gostar! — Bruna se pronuncia animada.
— Eu já estou ansiosa, e olha que o aniversário nem é meu. — Bia diz fazendo todos da mesa rirem.
— Mandou bem Priscilla, eu tenho certeza que o Alex vai gostar. — É a vez de Rodrigo dizer algo.
— Valeu pelo apoio gente, valeu mesmo. O aniversário do Alex é daqui a três dias então, vocês vão ter esse tempo para decidir o que vocês vão dar de presente para ele.
— Fechado. — Eu digo sorrindo em cumplicidade para a garota.
Logo o sinal indicando a volta para as salas soou pelo refeitório e nós voltamos para a nossa sala.

E então chegamos ao horário da última aula do dia, faltam apenas cinco minutos para dar o horário da saída e, antes de nós sairmos a professora disse que quer fazer um comunicado para a sala:
— É o seguinte, como vocês devem saber, aqui nessa faculdade, nós fazemos um concurso anual de música com cada grupo e, é com uma grande alegria que a direção da faculdade anuncia que daqui há exatamente um mês e meio nós vamos estar fazendo a segunda edição do concurso anual de música da faculdade de Cleveland. Nós ainda não vamos divulgar nenhum prêmio e nada, além disso, nós só pedimos para que vocês se preparem, se dediquem e deem o máximo de todos vocês para isso.
Vocês podem ir, já estão dispensados.

Continua...

The Perfect Pace - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora