•°•°•°72°•°•°•

1 0 0
                                    

No capítulo anterior:
Finalmente o concurso começou, eu não estou me aguentando de ansiedade, eu não consigo parar de roer as minhas unhas.
Muito boa noite a todos os presentes, nesta noite nós vamos dar início a mais um concurso anual de música da Faculdade Cleveland.

Vitor's POV:

— Nós somos de qual grupo mesmo? — Bruna pergunta enquanto bate os pés no chão, nervosa.
— Ao que me parece nós somos o grupo roxo. — Bia se vira ao ouvir a conversa.
— E tem alguma ordem específica? Ou alguma maneira de nós sabermos se somos os próximos ou não?
— Não, acho que eles vão chamar em ordem aleatória, ou se tem ordem, eu não fiquei sabendo.
— Bom, só nos resta esperar. — Ingrid diz cruzando os braços.

Acho que se passaram mais ou menos duas horas e mais de quatro apresentações seguiram. Eram apresentações curtas, não levavam muito tempo.
Acho que nós ficamos para os últimos grupos considerando que só estamos nós e mais um grupo, de cor vermelha... Os grupos foram separados por pulseiras das respectivas cores.
Assim que a apresentação do grupo verde terminou eu dou uma leve olhada para o palco vazio e para as arquibancadas, toda a nossa família está lá, a minha mãe, os pais do Alex, até os pais da Bruna estavam presentes para assistir ao nosso "show".
— O próximo grupo a se apresentar será o grupo de cor vermelha. — O reitor da faculdade diz no microfone e a sua alta voz ecoa pelas imensas caixas de som que estão espalhadas.
Então o grupo vermelho passa por nós e segue até o palco e então o instrumental de uma música qualquer começa a tocar nas caixas de som.
O grupo vermelho está se apresentando a mais de quarenta minutos, até que...
— Que palhaçada é essa? — Beatriz diz ao escutar o instrumental da música ecoar nas caixas de som.
— Como eles conseguiram fazer isso? Como eles ficaram sabendo dessa música? — Ingrid encara o palco sem acreditar no que estava vendo.
A melodia de "Pas Le Choix" começou a tocar nas caixas de som e o grupo vermelho começou a cantar.
Eu olho para o resto do grupo para ver a reação deles diante daquilo e eles estavam todos iguais, boquiabertos e sem saber o que fazer.
— Como eles ficaram sabendo dessa música? — Pâmela nos pergunta assim que se aproxima.
— Eu não faço ideia, e eles estão cantando a música que nós gravamos, e não a original. Até a coreografia está exatamente igual.
— Eu não faço ideia de como isso aconteceu. — Christian diz com certo desânimo na voz.
— Eu vou torcer o pescoço daquela piranha igual o pescoço de uma galinha de Angola. — Bia diz furiosa.
— Violência agora não resolve nada. A gente tem que resolver isso. — Priscilla diz em seguida repreendendo a amiga.
— O problema é que agora nós não podemos mais apresentar essa música, os juízes podem encarar isso como cópia e isso pode nos desclassificar do concurso. — Pablo diz com uma expressão pensativa.
— Mas quem copiou a gente foram eles, eles têm que ser desclassificados. — Bruna diz mostrando a sua indignação.
— É, mas agora não tem nada que nós possamos fazer, eles já apresentaram essa música e a coreografia.
— Mas essa era a única música que nós ensaiamos com uma coreografia. — Priscilla diz triste.
— Essa música não foi a única. — Nós escutamos Rodrigo dizer em um sussurro quase inaudível por conta da música.
— Como?
— Essa música não foi a única que nós fizemos coreografia. — Ingrid diz reforçando a fala do garoto com surpresa na voz.
— Em um dos ensaios que nós fizemos a gente criou uma coreografia na "brincadeira" com a música "Favela". Se nós tentarmos, acho que a gente consegue.
— Então eu acho melhor vocês decidirem isso rápido porque o grupo vermelho já está fazendo os agradecimentos. — Pâmela diz logo.
— Bom, eu, o Rodrigo e o Leandro vamos ficar como os "Backing Vocals", enquanto fazemos a coreografia da música. E o resto de vocês fazem a voz principal. — Christian diz tirando o seu casaco e coloca uma jaqueta preta igual a todos nós.
— E agora, para fechar a nossa noite, nós assistiremos à apresentação de um grupo que foi o campeão do concurso musical do ano passado. Com vocês, grupo roxo! — Uma salva de palmas pôde ser ouvida de onde nós estamos.
— É agora galera! — João diz sorrindo para todos nós.

The Perfect Pace - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora