Lembranças

863 55 10
                                    

Rosa narrando

Entrei na casa que sempre foi o meu abrigo , o meu lar , algumas coisas estavam diferentes ,foi cada detalhe construído por mim e pelo Geraldo, eu fui até o nosso quarto tranquei a porta e deitei na nossa cama , as lembranças vieram, eu conheci meu amor, quando fui assaltada e ele estava na ocorrência, eu tinha 18 anos e ele 22, nossos olhos se cruzaram como um arco íris cruzando o horizonte, ele se ofereceu para me levar em casa e foi de viatura , quando eu estava descendo da viatura ele me puxou e me beijou,  o policial me roubou um beijo, começamos a namorar e casamos ,ele comprou essa casa e fomos deixando tudo com a nossa cara ,nunca queremos sair daqui, nossas condições financeiras permitiam que compararmos outra em um bairro muito melhor, mas nunca queremos sair daqui,  no finalzinho da faculdade de enfermagem descobri a gravidez do Luiz, o Geraldo ficou tão feliz , porque ia ser pai, nosso menino veio cheio de saúde, três anos depois veio a Liz nossa menina e como esse pai babava nessa filha, tínhamos sonhos para eles , éramos tão felizes, o Luiz era um menino amável adorava o pai , sempre muito educado , carinhoso , um exemplo de filho, namorava a Ananda um namoro lindo de se ver eu fazia tanto gosto, até que o destino resolveu maltratar meu filho naquele maldito dia , um menino de 15 anos passar por tanta coisa , meu filho nasceu de novo , mas nasceu diferente , só pelo olhar dele eu já via que meu menino não estava mais ali, o menino amável deu lugar a um menino rancoroso, grosso, calado e cheio de ódio, mal me olhava no olho, meu filho não era mais o mesmo e  talvez nunca mais seria, acordava aos gritos com pesadelos, tinha surtos em publico, até conhecer o maldito do Pepeu e conhecer o crime , perdemos nosso filho de vez. Eu sempre brigava com o Geraldo , porque fazia vista grossa com o Luiz, por que não prendia ou não deixava que prendessem, talvez a cadeia lhe desse uma lição, Geraldo falava que a cadeia ia fazer ele ficar ainda pior, de certa forma ele se culpava pelo que aconteceu com o Luiz ou tinha esperança dele mudar. Na noite antes do monstro do Pepeu entrar aqui , o Luiz ligou aqui em casa , falou com o Geraldo, falou para ele se cuidar, pediu perdão por ter se transformado em alguém ruim, falou que amava o pai, o Geraldo me contou com lágrimas nos olhos, falou comigo também no telefone, mãe eu amo muito você, me perdoa por não ser mais seu menino, me perdoa por tudo, quero que a senhora saiba que pela minha família eu mato e morro. Eu e Geraldo fomos tentar dormir, ele estava inquieto pegava arma, deitava, levantava, pegava a arma de novo , parecia que já sabia, me deu um beijo e disse que me amava , chorou , eu estava com um aperto no peito , mas achei que estávamos daquele jeito pelas coisas que o Luiz falou, falei para deitar ao meu lado , ele deitou e colocou a arma embaixo do travesseiro, nos abraçamos e adormecemos, passaram apenas algumas horas, ouvi um barulho e quando abri oolhos, um deles já estava grudado puxando meu cabelo, e o outro arrastando o Geraldo pelo braço, não deu nem tempo de pegar a arma, fomos arrastados até a sala, amarram a gente nas cadeiras e o Pepeu começou a falar.

Pepeu- olha só quem é o papai do meu cria , coronel Geraldo né? Faz tempo, que eu quero fazer isso contigo seu desgraçado, tá lembrado de mim?

Geraldo- Felipe, seu infeliz !

Pepeu- tem memória boa eim coronel, lembra da operação que você matou meu irmão desgraçado, meu único irmão, eu jurei que ia te matar , é olha só o que o destino faz ?te coloca como pai do Luiz , eduquei o moleque direito não foi?

Geraldo- seu irmão reagiu a abordagem eu tive que atirar.

Pepeu- não foi assim não coronel, ele estava com as mãos para o alto, estava rendido, tinha se entregado e mesmo assim você matou. Falou batendo no Geraldo.

Geraldo- seu irmão era um bandido cruel , e sempre dava um jeito de se livrar da cadeia , ele precisava pagar . Deixa meu filho em paz.

Pepeu- ai coronel você se achou o juiz e deu sentença de morte p meu irmão, e hoje quem vai te dar a sentença sou eu! E seu filho vai ter paz junto com você no inferno porque vou matar ele também , o desgracado mentiu, e eu não sou comédia .
Começou uma sessão de tortura, eles batiam sem parar, eu só chorava, não podia falar se não ia piorar.

Suave como uma balaOnde histórias criam vida. Descubra agora