Oii, trouxe o capítulo hoje por ser Dia do Escritor, e aproveitar para agradecer a todas as pessoas que estão lendo essa história, vocês me ajudam a acreditar que eu realmente sou boa para algo que eu amo fazer. Ela é muito importante pra mim, porque está me fazendo pensar muito e sair da minha zona de conforto, e quando vejo os comentários de vocês criando teorias ou elogiando a história de alguma forma, meu coração quase explode de alegria. Obrigada a todos vocês 🤍🤍
Aproveitem o cap, e não deixem de votar e comentar! Bjs, Ohana <3
_____&_____
Lauren Jauregui's point of view.
Beaufort, South Carolina — 2 semanas depois.
"Eles estão voltando."
Aquela frase vem ecoando na minha cabeça desde que fizemos a visita na casa da Sra. Swift. Não era de se esperar que eu ficasse desorientada em relação à suas falas, mas eu já estava em um nível elevado de fixação. Neste momento –como em vários outros–, me encontrava com a cópia do interrogatório com a esposa de Richard, relendo cada palavra, cada frase com o máximo de atenção possível. Tem alguma coisa que eu estou deixando passar. Alguma coisa...
Depois de voltarmos do hospital, Camila me perguntou se lembrava tudo, ou quase tudo que a Sra. Swift havia dito para nós, pois precisavam da conversa por escrito, e foi neste momento que descobri que sou muito boa em gravar acontecimentos, pois soube descrever exatamente o que aconteceu –irônico, não?–.Fazia duas semanas que eu estava com essa cópia em mãos, e em toda oportunidade que tinha, eu parava para lê-la novamente, como uma lunática. Eu já devo saber essa conversa de cor.
- O legado... – sussurrei comigo mesma, roendo a unha do dedão – isso só pode significar uma coisa, mas não tem registros de filhos.
Uma senhora que estava sentada na mesa atrás de mim se levantou, e com a expressão amedrontada, se dirigiu para o outro lado da cafeteria/restaurante onde me encontrava. Eu não a julgo, também acharia estranho uma pessoa –uma pessoa que ela provavelmente sabia que era a "tal Assassina do Lago"– falando sozinha a mais de uma hora, repetindo incontáveis vezes a mesma fala.
Suspirei fundo, soltando os papeis na mesa de madeira para levar as mãos até meus fios de cabelo amarrados em um coque frouxo. O que eu estou deixando passar?- Ei! – Houve algumas batidinhas do outro lado da parede de vidro em que minha mesa estava encostada, e assim que me virei, alerta, avistei uma Dinah e uma Ashley sorridente do outro lado. – Esse papel virou sua segunda pele?
Não esperando pela resposta, elas adentraram o estabelecimento, seguindo em direção à mesa após cumprimentarem a balconista. Havíamos marcado de nos encontrar aqui para almoçar, porém, como uma boa paranoica, eu cheguei antes para estudar essa conversa mais uma vez. Talvez ser paranoica me faz ser boa.
Abri a boca para cumprimenta-las, porém, matei as palavras antes que alcançassem meus lábios. Eu estava a um passo de chamar Halsey de Ashley.
Engoli minha fala, oferecendo apenas um sorriso receptivo no lugar. Aquilo estava acontecendo com frequência desde que soube seu verdadeiro nome, sua verdadeira identidade; quando estávamos sozinha, a chama de Ashley, mas quando uma pessoa sequer estava em nossa companhia, era apenas Halsey, ou Hal. Aquilo era um saco.
Outra coisa que é um saco, era o fato de que eu ainda sabia de pouca coisa, mesmo que, bem na minha frente, havia alguém que podia me explicar tudo. Quando fui à casa de Halsey pela primeira vez, a mesma me contou algumas coisas, porém, nada que fosse relevante o suficiente, pois, segundo ela, eles tinham de tomar as medidas certas de cautela ao me contar nossos assuntos, pois eu poderia me converter ao outro lado devido a perca de memória –outra coisa que ela não pôde me explicar–, e isso os entregaria fácil. E eu entendi. Ainda era um saco, claro, mas eu entendi. Entendi até mais do que imaginava.
Ela me contou o que eu precisava saber, e para ser sincera, tudo o que Ashley falou me fez sentir um pouco mais parte de mim mesma, como se estivesse me reencontrando. Ela prometeu que contaria o restante no momento certo, coisas que eu já não fosse me lembrando com o passar do tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lake Killer
Mystery / ThrillerUm corpo brutalmente assassinado é encontrado nas margens do lago de uma pequena e tranquila cidade do Sul dos EUA. Porém, não é apenas isso que choca os moradores; havia uma mulher jogada ao lado do corpo, com o pulso esquerdo coberto por tatuagens...