30. Um tempo juntas.

2.9K 331 271
                                    

ALERTA DE GATILHO!!!

Camila Cabello's point of view.

Eu pensei que minhas juntas fossem rasgar quando levantei o braço para que Lauren pudesse me ajudar a retirar a roupa do hospital. Eu ainda estava dolorida, bem mais do que achei que estaria. Cair de três andares amarrada em uma cadeira não era algo que eu queria repetir.

Saímos do hospital e pegamos um táxi em direção ao Central Park. O outono já estava aqui, portanto, todas as folhas das árvores tinham uma tonalidade alaranjada, e as que caíam sobre a trilha de pedras estavam secas. A brisa era fresca, mas eu sabia que só não estava sentindo frio pelo casaco. O nariz de Lauren estava um pouco avermelhado, o que a deixava inúmeras vezes mais bonita –se é que em algum momento ela esteve feia–, e nossas mãos estavam entrelaçadas enquanto caminhávamos em direção a cafeteria. Ali não era Beaufort, e por mais que o caso de Lauren estivesse espalhado por várias partes da América, as pessoas não me olhavam estranho por eu estar de mãos dadas com uma "assassina", sendo que sou uma delegada, na verdade, elas não davam a mínima, passavam como se fôssemos insignificantes para a vida delas, porque realmente éramos. E era isso que eu mais queria –ou que eu descobri que mais queria–, andar de mãos dadas com ela e as pessoas não darem a mínima.

- Um cappuccino e um Corneto, por favor. – Lauren pediu ao garçom assim que eu terminei de ditar o meu.

- Quando tomou gosto por comida italiana? – Perguntei em um tom leve assim que o homem saiu, apoiando minhas costas no estofado que estava.

- Hm?

- Corneto, um tipo de croissant doce. – Disse, apanhando alguns palitos do compartimento para ter algo com que manter a mão ocupada.

- Oh, sim. Acho que todo mundo gosta de comida italiana, nem que seja uma coisinha. – Ela deu de ombros, apoiando sua cabeça no vidro da grande janela da cafeteria. Estava sentada na minha frente, e agora, olhava pra mim com cuidado e atenção, de forma que me fez quase corar. – Mas para ser sincera, eu reconheci o nome de algum lugar e pedi, não sabia que era italiana.

- Está acontecendo tantas coisas, que as vezes eu até me esqueço que perdeu a memória. – Gargalhei baixinho, e ela sorriu levemente pra mim. – Mas olha só, é muito bom. Eu me amarro um pouco em comida italiana.

- Já foi na Itália? – Lauren perguntou com interesse, porém em um tom sereno, e eu assenti. – O que achou de lá?

- Fui apenas uma vez a viagem de trabalho, mas a Itália é simplesmente linda! – Exclamei com um largo sorriso no rosto, me lembrando. – Fui para Florence e dei uma passada em Milão, na época, mas o que eu mais queria conhecer era Roma, porém, não tive tempo.

- Você nunca parece ter tido tempo para muitas coisas pelo jeito que fala. – Ela constatou o óbvio que nem eu mesma queria aceitar. – Seu trabalho é importante para você, mas não acha que sua vida também não é?

- O que está querendo dizer?

- Quando você ficar velha, e não tiver mais energia para fazer nada, irá gostar das suas lembranças? Quando alguém pedir para que você conte do melhor dia da sua vida, vai dizer que foi quando te promoveram para delegada de Beaufort, uma cidade pequena no Sul dos Estados Unidos? Ou vai acabar dizendo todos as vontades que você não conseguiu realizar porque "não tinha tempo"? – Ela perguntou, e eu recebi como um soco na boca do estômago. – Você pode até gostar disso e tudo mais, mas trabalho não é vida, nunca será.

Desviei o olhar para mirar os palitos espalhados encima da mesa de madeira rústica por um momento. Ela tinha razão; se algum dia eu tivesse netos, por exemplo, e eles me pedissem para contar histórias da minha vida, o que eu conseguiria dizer senão casos que solucionei? Eles iriam perguntar "você viajou, vovó?", e eu diria "sim, a trabalho". Eles perguntaram "você curtiu a vida, vovó?", e eu diria "não, o trabalho ocupava todo meu tempo". Alguém um dia poderia me parar na rua, quando eu tivesse oitenta anos, e me perguntaria "qual foi o seu grande amor?", e eu diria "o trabalho". Eu não quero isso.

Lake KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora