Igreja Matriz
7:48 da noite
Park Hye
Minhas unhas gritam socorro cada vez que tento tirar um pedacinho delas com a minha vontade de ir para casa atacando.
Os ensaios eram divertidos antigamente quando eu era tão devota quanto eles e depois do que aconteceu eu me sinto deslocada em relação a essas pessoas. Bem, nem tanto. Tem muitas garotas que estão aqui com certeza obrigadas pelos seus pais ou elas não estariam rindo e cochichando elogios nada discretos ao neto do pastor que soube por essas conversas que seu nome é Caleb.
É estranho ele estar aqui, o rapaz nunca se deu o trabalho de ter que acompanhar os ensaios de jovens dessa igreja pelo menos. Talvez não seja bem por esse motivo que ele está aqui.
As cadeiras de plástico unem todos nós e ao mesmo tempo separa. Os meninos estão na outra parte da sala e as meninas bem mais no centro. Nós sempre estamos separados, como se não pudéssemos ter nenhum contato com eles fora ou até mesmo no corredor entre o bebedouro e os banheiros. As meninas sempre dão seu jeitinho.
Como em todo lugar, sempre tem boatos de namoros mas nenhum é oficial. E mesmo que entenda que pôr os dois grupos juntos renda mais conversa, é um pouco estranho, não acho que seja só por isso que somos separados.
O famoso Caleb, loiro dos bonitos olhos azuis encara todos nós, ou melhor todas nós. A cada olhar dado a uma menina diferente, elas parecem vibrar em suas cadeiras, jogando o cabelo para o lado ou para trás e arrumando suas franjas. Ele está responsável em pôr os cds para cantarmos e por esse motivo tem uma visão ampla de toda a sala do terceiro andar da igreja.
Hoje tem culto lá embaixo, mas nos cederam esta sala contanto que as caixas de som não estejam altas demais.
Uso um caderninho que contém os hinos da nossa festa, para fazer vento ao meu rosto que ruborizou ao lembrar de sábado. Um sorriso idiota subistutiu os lábios tortos de seriedade que está em meu rosto, quando lembrei do que aconteceu no sábado. Nós fomos tão longe que minhas mãos congelam ao pensar.
Cedi tão rápido a ele e o curioso é que não sinto nenhum arrependimento, eu só não sei como lidar com isso muito bem… eu fiquei semi nua e ele também é difícil processar algo assim quando você tem que participar de ensaios do seu grupo de jovens e todos pensam que você é santinha. Pareço ter duas identidades ao mesmo tempo e não sei se gosto da que precisa praticar canto junto ao seu grupo de jovens.
Sem perceber eu estava olhando para o Caleb, meu foco estava desligado e não estava realmente olhando para ele. Que agora está me encarando como se eu fosse a única nesse lugar que o olhou a noite inteira. Praticamente todas as meninas, até as que se dizem tão tímidas quanto a mim, estão olhando para ele como um pedaço de bolo na padaria.
Baixo o olhar para a mesa pequena de madeira que contém alguns cds. Os dirigentes deram uma pequena pausa para quem quiser tomar água e ir ao banheiro. Acho que deveria ir também, tudo parece me sufocar nesse lugar.
Sem precisar pedir licença ou permissão já que todos saem em duplas eu me direciono a porta e quando a iria fechar uma mão masculina me impediu. Identifiquei o gênero da pessoa pois conheço um relogio masculino e caro quando vejo um. Principalmente por ele ser inconfundível, ninguém aqui deve ter mais dinheiro que o neto do pastor.
Não me importei que ele decidiu sair junto comigo e desci as escadas para tomar um pouco de água e impedir a mim mesma de fugir.
A cada dia que passa, eu me sinto mais deslocada como se o lugar não pertencesse mais a mim, que as minhas ideologias não são as mesmas e mesmo que eu confronte alguém sobre isso não teria voz. Eu sei o que dizem ser pecado, eu sei que o que faço com Taeyong é chamado de fornicação e eu seria julgada e condenada por todos aqui principalmente por eu fazer parte dos batizados. É agonizante ter a ideia de que o que eu gosto, do que eu queria está fazendo agora e com quem eu queria estar agora é errado para os outros e não pra mim. Mesmo que escave até o fundo de minha alma, não acharia um resquício de arrependimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Good or Bad
Teen FictionCriada em uma família tradicional evangélica, Hye não sabe distinguir bem o que é melhor para si mesma sem ser baseado nas coisas que sua mãe fala. Ela concluiu o ensino médio, mas agora sua nova jornada é numa universidade onde tudo irá mudar. Con...