Amores, meu conhecimento sobre julgamentos é quase inexistente. Então me perdoem qualquer erro, fiz o meu melhor, juro! Espero que gostem mesmo assim ❤️
Durante esses dias fiz o máximo que podia para não pensar na mamãe e no seu julgamento fora das consultas com o meu psicólogo, já que as sessões em que falo um pouco sobre a minha infância e do meu convívio com ela até o fatídico dia em que eu… ela colocou a minha vida em risco, me desgasta muito. Ao mesmo tempo que é libertador por tudo para fora com alguém que vai olhar em seus olhos com ternura e empatia e não com julgamento ou censura, é desgastante.
Sua punição é bem merecida, o tempo que ficará longe de nós, fará com que nossa família tenha mais luz e felicidade. Porém meu coração está abetumado com a ideia de ter que comparecer ao julgamento e não é por orgulho ou algo semelhante. Apenas não quero que ela me odeie mais, tenho certeza que mamãe não ficará nada contente se me visse lá, assistindo de camarote a sua condenação. Ainda não me sinto pronta para vê-la, essa é a verdade.
— O que foi? — Jisung franze a testa preocupado com meu silêncio.
Nem tinha percebido que estava imersa em minha mente.
— Nada… mas por que tão rápido?
— Pelo que sei o caso foi levado ao juiz desde que você deu seu depoimento.
Ela ainda tinha ruguinhas de preocupação. Meu coração desanda com a pergunta que irei fazer, não sei se ele irá concordar comigo.
— É obrigatório a minha presença?
— Acho que sim, você é a vítima e tecnicamente fez a denúncia.
Jisung entra no meu quarto e senta ao meu lado. Notando minha grande vontade de fugir. Não queria ir, não queria ver o ódio em seus olhos quando receber sua pena.
— No caso, eu não deveria ter um advogado?
Para mim é tão confuso, deixei as coisas passarem como se esse dia nunca fosse chegar. E continuo pensando assim, mesmo que a realidade me lembre mais tarde que não dá para fugir mais do que já fiz.
— Já sei, vamos lá falar com seu pai, ele deve ter todas as respostas que não paramos pra pensar.
Ele estende a mão para mim; ainda recuperando o risinho que dei quando falou "seu pai".
— Nosso pai. — Seguro em seu braço e nós deixamos o meu quarto.
Papai estava na sala aparentemente em uma ligação. Andando quase na ponta dos pés, nós dois sentamos ao lado dele. Eu no seu lado direito e meu irmão no lado esquerdo.
— Nos vemos amanhã, então Seo-joon. Boa noite. — Papai encerra a chamada e deixa o celular em seu colo.
— Pai, poderia nos explicar como vai acontecer o julgamento amanhã? — Indago com as mãos suando em ansiedade.
— Não sei muito bem, mas eu já tenho um advogado pra você. Ainda não sabemos qual vai ser o seu papel como vítima: se assistente ou testemunha. Ele irá conversar com você amanhã cedo.
Ele explicou com parcimônia e todo meu corpo está tenso e trêmulo de ansiedade antecipada. Não tinha ideia de que essa história renderia tanto.
— O que eu tenho que dizer? E irão muitas pessoas? Ai meu deus, eu estava contando com a possibilidade de nem ir. — Passo a mão em minha testa sentindo o suor frio nela.
— Calma, querida, o que você precisa fazer é falar a verdade. Não tem que decorar nada, o advogado já está por dentro de toda a situação. Ainda não se sabe sobre a sua mãe, mas ela também tem um advogado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Good or Bad
Teen FictionCriada em uma família tradicional evangélica, Hye não sabe distinguir bem o que é melhor para si mesma sem ser baseado nas coisas que sua mãe fala. Ela concluiu o ensino médio, mas agora sua nova jornada é numa universidade onde tudo irá mudar. Con...