thirty six. stuck in itself

1.5K 206 30
                                    


╔══════════════╗

╚══════════════╝

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

╚══════════════╝


Feyre se mantive quieta, apenas com seus olhos fitando e absorvendo cada detalhe das ruas iluminadas, preenchidas por risadas infantis e uma melodia que refletia a calmaria daquele lugar. Ela seguiu Demetria pelas ruelas entre passos perdidos hesitantes, incapazes de acompanhar a Dama dos Pesadelos que parecia flutuar, conforme se guiava por um caminho completamente desconhecido para a Grã-Feérica que já foi humana.

Ela não conseguia acreditar no que lhe rodeava. Ela não conseguia crer nos prédios esguios, na felicidade que tingia cada feição dos feéricos que a observavam com curiosidade.

A Corte dos Pesadelos, foi o que Demetria disse a ela. Aquele lugar emanava luz contrariando qualquer boato que a ex-humana chegou a ouvir de Rhysand e sua terrível corte que pregava a crueldade e violência.

Intocada, aquela cidade era intocada. As risadas, os sorrisos, as crianças e a música ecoando entregava aquilo.

Mesmo durante o domínio de Amarantha sobre Prythian, o que que Rhysand tenha feito, o que quer que tivesse vendido ou barganhado. Ela não havia tocado naquele lugar. O restante de Prythian havia sido destruído e abandonado para sangrar por cinquenta anos, mas a Corte dos Pesadelos...

─ Como?─ Questionou, sua voz não passava de um mero sussuro mas ainda assim, Demetria cessou seus passos e virou-se, aqueles olhos verde-prata não revelaram.

─ Como é que ele fez isso? Como que o restante de Prythian foi devastada enquanto esse povo e essa cidade permaneceram a salvo?

Demetria não disse nada, uma de mãos afastou um grão invisível da saia de seu vestido cintilante iguais às suas orbes salpicadas por prata. O ambiente ao redor pareceu se silenciar com as palavras de Feyre.

─ Ele sequer chegou a pensar em abrir essa cidade para mais alguém ou para um outro lugar?

A Dama dos Pesadelos não parecia realmente surpresa com a reação da ex-humana pela forma que apenas piscou os olhos antes de erguer o olhar para fitar o céu daquele lugar que estava acima delas e logo um sorriso lento se abriu naqueles lábios rosados, voltando a encarar os olhos azul-cinzentos de Feyre.

─ Não faça perguntas sobre o que não tem conhecimento como se soubesse a maneira que funciona este mundo.─ Demetria ergueu uma mão e a balançou levemente, então os sons retornaram ao redor das duas, a música e conversas acompanhadas com risada, parecia que ela tivesse acabado de liberar uma espécie de feitiço, mesmo que Feyre não tivesse detectado algum resquício de magia em seu entorno.─ Você ter a aparência de uma feérica ou ser tratada como uma feérica mas isso não muda que nasceu como uma humana e jamais deixará de ser uma.

Feyre deixou-se atingir pelas palavras ditas, mesmo que seu cenho tenha se franzido com uma pontada de irritação e seus lábios tenham se separado levemente, pronta para retrucar. Porém, antes que o fizesse, mãos agarraram os ombros dela, balançando-os levemente.

Corte dos PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora