╔══════════════╗
╚══════════════╝
Proprietária do último andar de um prédio que possuía três andares ao lado do rio Sidra, um apartamento de teto inclinado para os dois lados que resultavam em duas imensas janelas, uma mostrando o rio e suas águas calmas e a outra mostrando uma praça arborizada que havia pessoas perambulando entre risadas e conversas. Demetria estalou a língua, sentada de forma confortável no piso, próxima a janela do rio, seus olhos se mantinham na mobília espalhada pela casa, como se sua dona a movesse de forma constante.
Amren mantinha seus olhos mercúrio no livro de metal, os lábios lívidos pressionados um contra o outro e rosto ainda mais pálido.
─ Imaginei que a encontraria pronta para colocar uma corte abaixo, pela audácia de pôr um rubi de sangue em sua cabeça.─ Falou Demetria, afastando uma poeira invisível na saia de seu vestido.
O monstro preso em um corpo feérico ergueu a cabeça, analisando rapidamente as feições da Dama antes de lentamente fechar o Livro e o deixar na mesa em sua frente.
─ Tenho preocupações maiores que uma birra de uma criança como Tarquin.─ Disse Amren.─ Mas, foi aquilo que me convenceu a não destruir Adriata.
Demetria fitou a direção que Amren apontara com o queixo. Era a cômoda, no topo, estava um colar formado de diamantes e rubis que brilhavam de forma estonteante debaixo do sol da tarde. Não demorou muito para que a Dama dos Pesadelos sorrisse, erguendo levemente uma de suas sobrancelhas.
─ Sendo cortejada por um príncipe, besta?
Amren estalou a língua.
─ Tentador, mas não.─ A fêmea de olhos enevoados sorriu, lenta.─ Infelizmente, o glamoroso príncipe de Adriata não sabe decidir se me odeia ou me quer.
Demetria riu, sinos tilintando.
─ Bom, acho que o presente já é um começo de uma decisão.─ A Dama dos Pesadelos suspirou, e rapidamente se levantou, as mãos novamente afastando um grão de poeira invisível de suas saias.─ Já que você não está indo massacrar alguém, irei deixá-la com isso.─ A fêmea disse, lançando um olhar para o livro de metal. Em silêncio, Amren balançou a cabeça e inclinou a cabeça, analisando rapidamente a janela que dá visão a uma praça.
Demetria se moveu na direção da porta. E a voz de Amren soou, como um mero sussurar:
─ Não é mais necessário agir igual à uma fêmea que você não é.
A Dama dos Pesadelos parou. Por um momento, seu cenho se franziu, os lábios se abrindo e se fechando, palavras se perdendo.
─ Do que está falando?─ Perguntou, baixo o suficiente para que sua voz não passasse de um sussuro por cima do suave som da música que vinha das ruas. Amren respirou, agarrando algo no chão, um lampejo de cor surgiu na visão dos olhos prateados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Pesadelos
Fanfic⊱ Cidade Escavada, também conhecida como Corte dos Pesadelos, é um lugar perverso, o berço das pessoas mais desprezíveis da Corte Noturna, onde a escuridão dominava tudo. Apesar de ser um belo exemplo do inferno na terra, era a única coisa que Dem...