forty two. the search for the book

1.3K 137 20
                                    

╔══════════════╗

╚══════════════╝

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

╚══════════════╝

Demetria ergueu uma sobrancelha, guiando a caneca em suas mãos até os lábios, ingerindo um gole do líquido levemente amargo que a fez torcer o nariz enquanto mantinha os olhos verde-prata em Zion que parecia feliz em tentar ensinar June a usar suas pequenas asas para o vôo, algo que a Dama duvidava que desse certo, pelo menos naquele momento.

─ Mais para a esquerda, idiota.─ Resmungou Jolly, gesticulando para Ludovik que contorceu o rosto em uma careta descontente no topo das escadas. Zion soltou uma risada alta, observando o Encantador das Sombras movendo as mãos e pendurando um enfeite em forma de estrela o mais longe possível do corrimão das escadas.

─ Jol, Ludovik é um espião e não um decorador.─ Disse Kirk, sorrindo, sua cabeça sutilmente inclinada na direção de Zion e June, como se o som das pequenas asas da criança illyriano farfalhando no ar na procura de erguer aquele corpo infantil fosse música para seus ouvidos.

─ Enquanto ele for parte dessa família, vai ser o que eu quiser.─ Retrucou o macho de olhos dourados, sem nem ao menos virar-se para aquele que amava. Demetria riu, sentando-se ao lado de Kirk e pondo uma palma em cima da mão que o macho cego havia deixado em sua coxa.

A situação entre Demetria e Kirk estavam um pouco tensas demais, mas a fêmea estava determinada a mudar aquilo. Ela sabia que tudo que Kirk tinha lhe dito foi apenas fruto de sua preocupação paterna referente a Dama dos Pesadelos, sim, foram palavras duras que por muito pouco não haviam dilacerado seu peito, porém ela amava Kirk e mesmo que nunca tivesse dito algo em relação, Kirk e Jolrien eram os pais que Demetria nunca teve em sua vida.

─ Seu amigo, a criança do fogo, partiu antes mesmo que o sol nascesse.─ Disse o macho, seus olhos enevoados encararam a fêmea que piscou os olhos, o cenho se curvando suavemente.

─ Criança do fogo?─ Perguntou ela, novamente guiando a caneca até os lábios. Kirk assentiu, os dedos se fechando ao redor da mão de Demetria em um aperto cheio de carinho.

─ Aquele garoto possuí algo que o difere de qualquer macho outonal ou cria de um Senhor do Outono.─ O macho cego piscou os olhos, virando sua cabeça na direção de June que soltava um chiado ao receber um peteleco nas pequenas asas de Zion que riu de sua expressão.─ Ele brilha como o sol e não como o inferno.

Os olhos de Demetria pareceram banhados de confusão por um momento e seus lábios se pressionaram contra o outro. Em sua mente, houve um lampejo de memória. O rosto de Lionel contorcido pela raiva durante uma tarde verão, as lágrimas e o arrependimento que vieram depois. Ela piscou os olhos, balançando a cabeça para livrar-se das lembranças.

─ Demi, é verdade que você conhece os mais fortes da Corte?─ A Dama piscou os olhos, guiando sua atenção para a criança de olhos castanhos curiosos próxima dos seus pés. Ela direcionou um olhar para Zion que riu, erguendo as mãos enquanto se afundava na poltrona que se encontrava.

Corte dos PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora