Aprender a amar

2.2K 190 32
                                    

Rick narrando- vou mandar trazer a filha da Micaela, se mesmo assim ela continuar me tratando com indiferença e raiva eu vou deixar ela ir, mesmo que isso me deixe mal, não posso manter ela a vida toda aqui, vendo ela chorar e sofrer todos os dias.

Bruce- aê mano, descobri onde fica  casa da mina lá no Goiás, não vai ser fácil pegar essa garotinha, condomínio fechado, segurança , coisa de rico.

Rick- pensa porra, e se vira eu quero a filha dela aqui, e quero pra ontem se ligou?

Bruce- não precisa falar assim não, já falei que vou trazer essa menina, só pra essa tua ficha cair e você voltar a ser o Rick de antes, sem neurose.

Rick- não tô desacreditando que você vai cumprir a missão, más é que o tempo tá passando, se pá um dia tú vai me dar razão.

A comunidade é minha família, cada morador tem meu respeito, minha corôa mora junto com meu padastro perto da boca, essa parada de manter a Micaela presa tá fazendo muito morador me olhar torto, minha corôa ja xaropou no bagulho, e tá pesando minha mente, não quero que os moradores se voltem contra mim, tenho que dá um jeito nessa parada, os cana ainda ta na cola e ameaça invadir o morro a qualquer momento.

Não tô com cabeça para trampar hoje, desci da boca, e fui para casa da uma telada na Micaela, levar um lero, trocar uma idéia. Tá deitada assistindo e chorando o que já não é novidade. Sentei do lado dela na cama.

Rick- e ai tá mais de boa, depois de ter falado com a sua filha?

Micaela- Estou com muita saudades dela, ela agora é tudo o que eu tenho.

Rick- Você também tem a mim.

Micaela- claro um sequestrador, traficante , o que mais você é?

Rick- Sou um homem apaixonado capaz de fazer qualquer coisa por você.

Micaela- por que não fez as coisas do jeito certo?

Rick- eu nunca faço do jeito certo, se eu pedisse você não ficaria, nunca mais veria você de novo, e só pensar nisso eu fiquei fora de mim.

Micaela- é verdade , eu não ficaria sou casada, ou era,  não sei, nunca pensei em trair o Guilherme , amo tanto ele que esqueci do meu próprio coração.

Ama? ela ainda ama o desgraçado mesmo depois de tudo o que ele fez com ela.

Rick- você ainda ama ele , mesmo depois de tudo o que ele fez com você.

Micaela- amo , amor não se apaga assim, eu estou com muita raiva dele , más eu o amo, e isso torna tudo mais difícil. 

Rick-e me odeia?

Micaela- não, não mais, você não é tão ruim como pensei, eu vi o jeito que você trata as crianças.

Rick- essa favela é tudo para mim, mesmo fazendo do jeito errado eu considero como minha família.

Micaela- se te tirassem isso como você se sentiria?

Rick- eu não existiria.

Micaela- é assim que eu me sinto, como se eu não existisse, perdi a razão de viver quando você me trancou aqui. 

Rick- Estou perdendo o respeito da comunidade por manter você aqui, e não sei se qual dos dois vai ser pior perder.

Micaela- sinto muito por ter despertado em você algo tão profundo , que eu não vou conseguir retribuir.

Isso me derrubou, foi como um tiro no peito , senti um nó apertar na minha garganta e me impedir de respirar. Não estou acostumado a ouvir não , as pessoas sempre fazem tudo o que eu quero , por vontade , medo, ou pela força da bala, não consigo usar a força com ela , eu travo ,a voz doce , esse jeito meigo , até para dizer que não, não me deixa pensar em maldade.

Cárcere não PrivadoOnde histórias criam vida. Descubra agora