Já havia se passado uma semana desde que descobriram que Rafael estava ajudando a filha de Micael. No mesmo dia Alaric e Freya tinham voltado para a escola junto a Micael com outras informações que Celene haviam lhe passado.
De acordo com a esposa do hibrido, tinham três bruxos ajudando ela para reviver alguém, por mais que tentasse descobrir Celene não havia tido sucesso nisso, sua filha realmente estava focada em seu plano que ninguém da alcateia conseguia ter acesso. De acordo com Celene os únicos que sabiam do plano completo era sua filha e os três bruxos, os lobisomens apenas estavam seguindo ordens dela como sua alfa, mas a maioria não concordava com aquilo.
Celene havia lhes dito que perseguiu um dos lobisomens da alcateia e o viu se encontrar com Rafael alguns dias antes do ataque ao moinho por isso a ideia da festa para os estudantes, ele deu a ideia para Jed e apenas usou Flinch como uma desculpa já que a mesma havia de recuperado fazendo assim o ataque parecer surpresa, mas na verdade ja estava programado. Celene apenas não sabia que Rafael era realmente um estudante da escola, pois quando escutou a conversa deles ele disse que um amigo dele estudava junto a Hope então ele conseguiria ter acesso fácil a escola.
Celene os informou que sua filha sabia da briga que Hope teve com Rafael e ordenou que retirassem ele da escola antes que eles desconfiassem de algo, por isso ela resolveu se encontrar eles naquela noite para lhes passar a informação, porém não foi rápida o bastante. Junto a estas informações Celene disse que sua filha estava estabelecida junto a alcateia na cidade de Helen em uma antiga mansão na floresta deixando os adultos em aflição; isso a quase três horas apenas da escola. Ela passou o endereço do local caso algum deles quisessem dar uma checada por lá, mas sem levantar suspeitas e se fossem pegos não deveriam dizer que as informações vieram dela; ela não duvidava que sua filha pudesse mata-la se descobrisse que ela estava espionando-a. Ninguém havia descoberto ainda quem estava ajudando Rafael e aquilo os deixou aflitos.
Com todas aquelas informações Caroline resolveu fazer a reunião com os alunos dois dias após o sumiço de Rafael, explicou para todos a situação excluindo o fato de que Hope estava gravida, apenas disse que a escola estava sofrendo ataque de alguns lobisomens de outra alcateia e que eles iriam atacar novamente, porém ninguém sabia quando. Então para que eles pudessem ficar mais seguros seria melhor que fossem para suas respectivas casas e se mantivessem lá até isso se resolver e para os que resolvessem ficar e ajudar teriam que ter uma conversa com seus pais antes, ela não queria botar nenhum aluno em perigo sem o consentimento dos pais.
A maioria resolveu se afastar e assim que fosse seguro retornariam para a escola, ja a minoria resolveram ficar e ajudar. Jed e sua alcateia ficaram, até mesmo Flinch se despôs a ajudar, de todas as bruxas apenas Penelope ficou tirando as Saltzman (lógico), Hope e Freya. Os vampiros também resolveram correr dessa briga que não envolviam eles, sobrando apenas Kaleb e Mg. O que impressionou a todos foi Landom resolver ficar mesmo após saber que Rafael havia se juntado a alcateia que estava atacando-os. "Por mais que ele seja meu irmão, não acho certo atacar a escola sem motivo sendo que foi vocês que o ajudaram" palavras que ele havia usado. Ninguém ousou contar para ele que Hope estava grávida e graças ao feitiço sua barriga continuava escondida, mas ele sabia que Hope estava junto de Josie.
Não tendo muita ajuda na escola Freya resolveu correr atrás dos amigos e parentes para que pudessem ajuda-los, deixando a escola no mesmo dia. Prometeu que voltaria assim que conseguisse a ajuda que queria, mas que preferia explicar a situação para todos pessoalmente antes de pedir ajuda a eles.
Rebekah resolveu ficar na escola e ajudar Caroline, para Alaric ela estava pouco se lixando. Ficando ali ela poderia ir informando Freya sobre a situação de Hope.
Hope no caso estava surtando a todo momento, se não fosse por fome de algo totalmente estranho, pelos gêmeos que não paravam de se mover dentro dela parecendo que estavam em uma escola de samba, sua pequena indisposição quando eles resolviam drenar um pouco da magia dela do nada, sua barriga que parecia nunca ter fim e parar de crescer e até Josie que se negava a transar com ela alegando que sua barriga estava muito grande e que ela tinha medo de machuca-la. Hope estava entrando em surto de uma tal maneira que ninguém queria ficar perto dela, apenas Josie que aguentava os choros, brigas e até mesmo seções de amasso intensos que não passava disso. Hope surtava e falava que não queria mais namorar com ela, logo depois resolvia que queria sim, falava que a culpa era de Josie por ela estar daquele jeito, mas o pior para Josie era quando estavam apenas as duas sozinhas e Hope falava o quanto estava horrível e gorda por causa da gravidez o que para Josie era um absurdo ja que para ela Hope havia ficado ainda mais linda (se possível) gravida, ela fazia questão de tirar aquela ideia da cabeça da ruiva e a elogiava até não poder mais. Resumindo: Durante todo esse surto Josie falava que era apenas os hormônios de gravida que estavam falando, não ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemas de lobo - Lua cheia
Novela JuvenilToda lua cheia para um lobisomem é um dia novo, uma nova transformação e com ela novas mudanças. Para Hope Mikaelson não podia ser diferente, porém ela não sabia que ao ser tornar uma tríbida completa a lua cheia faria um caos em sua vida. Agora d...