1 mês depois
É um surto atrás do outro! Quando não é ele, sou eu. Insisti pra caraca pra minha mãe deixar eu vim pra Pedreira na sexta, porquê ela tá implicando a beça dizendo que tô abandonando ela pra ficar com Rodrigo.
Antes tivesse ficado em casa, pois desde que eu vim a gente só brigou. Meia noite e meia, nada de Rodrigo. Comecei a me arrumar pra sair com a Duda. Quando estava terminando de colar meus cílios, ele apareceu.
Jogador: Eita, vai pra onde?-Rodrigo se jogou na cama e na hora eu senti um perfume diferente. Meu coração chega dói. Eu sabia que esse momento ia chegar, só não sabia que seria tão rápido.
Dandara: Onde você tava?-Eu o olhei.
Jogador: Tava ali resolvendo um...-Eu o interrompi.
Dandara: Fala a verdade!-Falei alto.
Jogador: Tô falando, ué!-Fiquei o encarando por uns segundos, depois comecei a catar minhas makes e guardar na bolsinha-Desfaz essa cara...-O interrompi novamente.
Dandara: A próxima vez que você mandar me buscarem e sair pra se esfregar com outra, eu vou te matar dormindo-Falei calma.
Ficou aquele silêncio ensurdecedor no quarto, só se ouvia nossas respirações. Eu tava com uma vontade absurda de chorar, mas me mantive na pose. Eu não estava pronta pra esse momento. Sim, eu sabia que uma hora ia acontecer. Bandido, né. Eles não se contentam só com uma e eu entrei nessa já sabendo que estaria sujeita a isso. Mas eu sempre deixei claro, que se fosse pra fazer, fizesse no sapatinho. Porquê se eu ficasse sabendo, não ia dar bom pra ele.
Mas, mesmo sabendo que isso ia acontecer, eu não estava pronta.
Minha mãe marcou um almoço para conhecê-lo amanhã, já estou com vontade de desmarcar. Mas se eu fizer isso, não sei quando marcaremos de novo.
Jogador: Amor...-Ele entrou no quarto horas depois-Mandei vim aquela pizza que tu gosta.-Assenti. Eu devo tá dormindo ainda na hora que você for. Vou deixar um dinheiro aí na estante pra tu fazer a unha e comprar uma roupa pra tu. E traz uma camisa pra mim também, de preferência preta.
Dandara: Tá tentando encobrir tua safadeza com dinheiro?-Novamente ele fez a cara de desentendido-Não sou igual as meninas que você tá acostumado. Que você dá uma unha, uma roupinha e fica tudo bem. E eu só não vou desmarcar o almoço de amanhã porquê eu não sei quando vou poder marcar de novo. Mas para de querer me comprar.
Jogador: Não tô te comprando, Dandara-Ele se aproximou e sentou na ponta da cama-Poxa, a gente tá brigando desde ontem. Não gosto de ficar assim com você, minha preta.
Dandara: Tá.-Voltei a prestar atenção no celular e o ignorei totalmente.
Ele ainda ficou no quarto um pouco, tentando puxar assunto. Mas eu estava pisicologicamente abalada demais para qualquer conversa. Ele saiu, eu desliguei o celular e me cobri até a cabeça. Chorei até pegar no sono. Fui acordada horas depois com a pizza, mas estava sem fome nenhuma. Então voltei a dormir e ele ficou vendo filme pelo celular.
Acordei cedinho no domingo e comi metade da pizza. Fiz minhas unhas e tirei minhas tranças. Tirei sozinha, em casa mesmo. Molhei o cabelo e fiquei um tempão olhando ele no espelho. A raiz estava implorando por química. Meu cérebro querendo tranças. E meu coração pedindo tesoura. Mexi nas gavetas do banheiro, achei uma tesoura e fiquei pensando se cortava ou não.
Quero tirar todas as pontas lisas do meu cabelo, quero ele 100% natural.
Se eu gostar, bem. Se não gostar, amanhã boto outra trança. Criei coragem e passei a tesoura. Quando terminei, fiquei um tempão me olhando no espelho e rindo. Ao mesmo tempo que eu ria, eu sentia vontade de chorar. Catei todo o cabelo que cortei. Joguei no lixo e fui tomar banho. Nossa, que sensação de alívio! Lavei meu cabelinho CACHEADO NATURAL e finalizei com condicionador. Corrigi minhas sobrancelhas e escondi minhas olheiras. Botei um short jeans, um body de rendinha que comprei hoje e minha melissa.
Jogador: Dandara?-Chamou
Dandara: Tô no banheiro-Gritei. Deve ter chegado agora.
Jogador: Quero mijar-Abri a porta, mas não saí. Ele entrou, mijou e só depois que prestou atenção em mim.-Caralho, outra pessoa-Disse e esticou um cachinho do meu cabelo.
Dandara: Vou colocar trança amanhã, tô me sentindo estranha.
Jogador: Estranha por quê?
Dandara: Uso química desde criança, né? Não tô acostumada com meu cabelo curtinho.
Jogador: Eu gostei mais dele assim do que liso.-Disse e foi saindo do banheiro.
Fiquei um tempinho no banheiro ainda, me olhando no espelho. Tirei algumas fotos e saí.
Rodrigo tomou banho, se arrumou e foi na frente. A gente vai em carros diferentes porquê se ele for pego, eu não vou junto. Eles podem jogar associação ao tráfico pra cima de mim, aí eu seguro uma pica que não é minha. Ele foi na frente e eu esperei o Uber. Como a maioria não entra em favela, Rodrigo me esperou na entrada e fomos juntos de lá até a minha casa.
Nossa, eu tava com muita vergonha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANDARA
FanfictionAssim como a esposa de Zumbi dos Palmares, me chamo Dandara! Mulher preta, guerreira! Em 1997 minha mãe trabalhou para uma família onde o marido de sua patroa se ofereceu para pagar os estudos dos meus irmãos e um aumento de salário, mas em troca v...