Acordei e Rodrigo já não estava mais. Olhei no celular e ainda era 11h da manhã. Tentei voltar a dormir, mas despertei e já era.
Saí do quarto com minha toalha e entrei no banheiro. Tomei meu banhozinho sagrado e escovei meus dentes. Saí enrolada na toalha mesmo e me sequei no quarto. Coloquei um short da nike de pano mole, um topzinho e passei meu hidratante. Passei meu desodorante, prendi as tranças num rabo de cavalo bem alto, peguei meu celular e desci pra comer.
Minha mãe estava no sofá. Dei bom dia e fui direto pra cozinha. Fiz um misto quente e comi com um copão de suco de manga natural. Mano, eu amo! Depois de comer, lavei tudo que sujei e peguei uma maçã. Quando dei a primeira dentada, senti vontade de vomitar. Corri pro banheiro aqui de baixo mesmo e chamei Raul. Lavei a boca, dei descarga e me joguei no sofá.
Dandara: Ai, não aguento mais vomitar!-Murmurei.
Joana: Ninguém mandou dá o priquito, agora atura!-Rolei os olhos-Rodrigo dormiu aí, né? Ele saiu de manhã cedinho, crente que não ia ter ninguém acordado.
Dandara: Que horas ele saiu daqui?
Joana: Ia dar 8h ainda. Tomou café comigo, ficamos conversando um tempão-Esbocei um "Ah" e continuei em silêncio-Ele me contou dos planos de vocês.
Dandara: Que planos?!
Joana: Dele sair da vida e vocês irem morar num sítio, bem longe de favela.
Dandara: Ele cismou com isso-Ri fraco.
Joana: Eu super apoio, sabe. Na verdade, eu nunca vou ser 100% á favor desse namoro não, Dandara. Mesmo tendo conhecido melhor Rodrigo e mudado muito meu pensamento sobre ele. Mas se for pra vocês ficarem longe dessa sujeira de tráfico, viver bem com meu neto, ter uma vida honesta. Eu super apoio.
Dandara: Quem te viu, quem te vê, né?-Sorri toda boba-Achei que eu nunca ia ouvir isso, papo reto.
Joana: Ih! Parece até que eu sou uma bruxa-Disse e foi boladinha pra cozinha. Levantei e fui atrás-E tu nem me contou como foi a festa, né?
Dandara: Foi ótima!-Me sentei numa cadeira e voltei a cutucar as frutas-Apartamento foda no Leblon, piscininha. O pessoal ficou louco, se jogou.
Joana: Endinheirado esse teu amigo, né?-Concordei-Leblon é caro demais pra se morar.
Dandara: Põe caro nisso, menina! A mãe do Júlio tem uma cara de sebosa, o pai também não me desceu de jeito nenhum. Dr. Cesar e Dr. Elizabeth-Falei com deboche e minha mãe deixou um copo cair-Amada? Tudo bom?-Levantei rapidamente e peguei a vassoura.
Joana: Ai, Dandara...-Ela colocou a mão no peito e se sentou-Me dá água!
Dandara: O que foi, mãe?!-Perguntei nervosa e logo peguei outro copo. Enchi d'água e dei a ela-Tá passando mal?-Ela negou com a cabeça.
Joana: Qual o nome dos pais do seu amigo?
Dandara: Dra. Elizabeth e Dr. Cesar. Por quê?-Ela ficou em silêncio, olhando pro nada, por uns segundos. E logo se levantou.
Joana: Me deixa sozinha um pouco-Pediu e eu não entendi nada-Pode deixar que eu cato os vidros-Eu só assenti e saí da cozinha.
Achei muito estranha essa reação da minha mãe, sabe. Foi só ouvir o nome dos pais do Júlio que ela até deixou um copo cair. Fiquei o restante do dia todinho com a pulga atrás da orelha, pensando nisso.
Como não tinha absolutamente nada pra fazer, decidir marcar algo com as de raça.
📳
Barbies de Black Lança 💃🏽
(65 mensagens)Dudão ❣️: O bagulho é nós pegar esse maré folia hj. Vai ter Suel.
Yanão ❣️: Mentiraaaaaa
Gabizão❣️: tô mais confirmada q as equipes bb.
Danda✨: já ia vim aq marcar algo c vocês, mas pelo visto minhas meninas são bem rápidas
-Se arrumem e venham p cá, aí nós já parte daqui mesmo.
📳
Mt: Vai fazer algo hoje?
Danda✨: acabei de marcar rolê com as gatas rs
Mt: Poxa! Ia te convidar para outro rolê hoje, bem maneiro. Mas deixa pra próxima rs
📳
Pai do Meu Baby 🖤: Amor
-Vou pra casa
-Saudades do meu filhão
-Qualquer coisa mando te buscaremDanda✨: tá bom, vai sim. -vou ver se na quarta eu broto.
Pai do Meu Baby 🖤: Na quarta feira de cinzas né fdp 😒
-Quer curtir todos os dias mermo.
📴
O ignorei e fiquei no tt. A tal da Nayara, eu nunca mais vi. Mas vira e mexe vejo ela postando algo sobre o "boy dela"
Não sei se ela tá falando do Rodrigo, mas espero que não. Senão o pau quebra! Não com ela, até porquê não vou me rebaixar e brigar por homem. Mas o pau vai quebrar com ele, pois ele quem me deve respeito! Me deve, não! Me devia. Pois eu estou solteira. Apenas sentando lá de vez em quando.Quando briguei com essa mona, briguei pelo abuso dela. Como que a mapoa tá no erro e vem me xingar? Parti pra cima de bicho! Ela até me arranhou, mas eu deixei de olho roxo. Acho horrível isso de sair com marido dos outros, sabe? Nunca fui disso! Se já fiquei com homens comprometidos, foi sem saber de nada. Mas, se eu ficasse com homem de alguém, acho que eu teria senso de não confrontar a esposa. Até porquê muita das vezes elas nem sabem. Algumas sabem, mas aceitam por pura comodidade, medo de perder o patrocínio. Outras aceitam por não ter pra onde ir. Também tem as que aceitam e continuam pelos filhos. Deus me livre ser assim um dia! Pai, se for pra ser corna mansa a esse ponto, eu prefiro morrer. Já pensou? Meu nome na boca dessas galinhas e elas fazendo chacota pelas minhas costas? Tá amarrado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANDARA
FanfictionAssim como a esposa de Zumbi dos Palmares, me chamo Dandara! Mulher preta, guerreira! Em 1997 minha mãe trabalhou para uma família onde o marido de sua patroa se ofereceu para pagar os estudos dos meus irmãos e um aumento de salário, mas em troca v...