Dandara: Eu tô ficando com outra pessoa!-Falei baixinho e ele parou na hora. Rodrigo me olhou incrédulo e saiu de cima de mim, me dando espaço para levantar e me sentar.
Jogador: Tu o quê?
Dandara: Você ouviu-Ajeitei a roupa e ele continuava a me olhar sem acreditar.
Jogador: Papo reto? Quem? Dandara: Tu não conhece-Dei de ombros. Ele ficou de cara, sem acreditar mesmo. Seu semblante foi mudado de surpreso pra triste.
Jogador: É sério mesmo, Dandara?
Dandara: É, caralho!-Respondi já impaciente e levantei-Tô, já tem uns meses. Mas eu não tenho que explicar nada, né. Só tô te contando mesmo porque quero que você pare com isso de ficar me agarrando.
Jogador: Porra...-Riu pelo nariz-Pera aí, meu peito até doeu agora.
Dandara: Eu já senti na pele e bem pior, o que você tá sentindo agora-Falei e entrei pro banheiro do quarto.
Menti pro Rodrigo? Menti! Não tô ficando nem com Matheus mais. Saímos sim, mas desde antes da festa do Ruan que não o vejo. Tô focada só no meu filho mesmo. Fiquei longos minutos no banheiro. Quando saí, encontrei Rodrigo do mesmo jeito.
Jogador: Vou deixar um dinheiro aí pra tu fazer compras, qualquer coisa manda a Duda me avisar-Falou todo frio e se levantou-Única coisa que eu não quero é macho socado aqui. Até porquê tem meu filho aqui ainda. Tirando isso, a vida é tua! Faz o que quiser, mas sem a presença do Ruan.
Dandara: Te digo o mesmo-Falei e ele saiu. Descemos, ele abriu a porta e me entregou sua chave.
Quando ele saiu, eu só tranquei e voltei pro meu quarto. Antes de dormir, ainda dei uma olhada no Ruan. Agora eu tenho certeza que foi definitivo! Dói? Dói! Mas passa.
SEIS MESES DEPOIS
Quando eu disse que ia fazer o Rodrigo sentir na pele o que eu passei, nem eu esperava que fosse levar tão a sério! Nós continuamos separados, agora ele tá sério com a Nayara. Estão morando juntos e tudo.
Tadinha, tá passando o triplo do que eu passei com ele. Comigo ele não tinha amante fixa não! Quando fazia, fazia no sapatinho. Eu descobria porque fuçava tudo. Com ela, ele já faz na cara de pau. Tá com ela e com uma tal de Evilyn da Serrinha. Fora as que ele pega lá na Pedreira e na Vj mesmo.
Também tem as das outras favelas. Eu bato é palma! Me infernizou, tava doida pra que ele me deixasse pra ser "fiel" dele. Acabou que eu que larguei, agora ela quem sofre. Paga de feliz nas redes sociais, mas sabemos que não é.
Enquanto eu inaugurei minha loja de roupas na Vj e uma na Pedreira, tô viajando direto com meu filho e meu boy. Ela tá lá, ganhando piru, chifre e porrada. Pois até bater, coisa que ele não era de fazer, ele tá batendo.
Tô namorando sério com Matheus.
Agora é oficial mesmo. Além de me tratar feito rainha, ainda mina meu filho de todas as formas possíveis. Ruan adora ele! Não pode ver o tio Theus que fica doido. Estamos praticamente morando juntos, pois quase todos os dias Matheus dorme comigo.
Eu vendi aquele apartamento que o Rodrigo comprou. Vendi mesmo! Se tá no meu nome, é meu. Ainda dei sorte, vendi mais caro porque reformei o Apt. e deixei bem luxuoso. Vendi as duas motos também!
Quero mais nada que aquele traste me deu, sinceramente. Comprei um apartamento maneirinho no Méier. Tem menos de um mês que estou aqui. Tem três quartos também, sala bem grandona, cozinha imensa, banheiros maravilhosos. Ainda tem um terraço com uma piscininha. Quero mais o quê? Nada!
Meu "pai" voltou a me procurar, mas eu o evitei. Evitei mesmo! Não consigo sentir carinho algum por ele, pelo contrário. Só sei sentir ranço! Saí dos meus pensamentos com Matheus entrando no quarto.
Matheus: Amor!-Ele entrou no quarto com Ruan no colo-Acordou! Já dei o danone dele com biscoito.
Dandara: Acho que vou pegar um sol.
Matheus: Eu vou pra loja-Assenti.
Matheus está bem focado na loja dele. Dinheiro tá vindo a rodo! Minhas lojas só tem 2 meses cada uma, mas tá entrando um dinheiro maneiro também. Botei duas meninas pra trabalhar em cada uma, pois não tem como eu me dividir e fazer tudo sozinha. Agora eu sou modelo fotográfica da minha própria loja!
Matheus: Tá... Que horas? Vou levar eles então... Ele é alérgico, pai. Ele não pode... Tá bom... Te aviso quando tiver indo... Tchau, beijos!-Desligou o telefone e botou o celular na bancada-Jantar lá no meu pai hoje, bora?
Dandara: Claro que bora!-Ri. Me amarro nas comidas do pai dele.
Matheus: Ele vai fazer camarão, mas tá fazendo outra coisa pro Ruan-Concordei. Ruan é mega alérgico a camarão, tadinho.
Ele fica salivando quando me vê comendo, mas a alergia dele é daquelas brabas! Aquela que o corpo fica cheio de bolinhas vermelhas, a língua incha e a garganta fecha. Sabe? Então!
Ficamos conversando aqui pelo terraço. Nem fiz almoço, pedi comida fora mesmo. Fiquei com meus novinhos um tempão, aproveitei muito eles...
(...)
Celso:Esse menino tá cada dia maior!-Brincou com Ruan. Matheus deu um abraço no pai e eu o cumprimentei em seguida.
Bruna: Ih, gente!-A irmã de Matheus rolou os olhos e eu a olhei com deboche. Me amarro nessa garota, na moral.
Assim como eu não tive pai, Matheus não teve mãe. Ter, ele até teve. Mas só até certa idade. Ela queria viver a vida e tendo três filhos, isso era impossível. Ela passou a deixar Babi, Matheus e Bruna com o pai direto. Era só aos finais de semanas. Depois passou a ser 15 dias com ela, 15 dias com ele. Até que um dia ela não voltou para buscá-los. Babi é a mais velha, tem 26. E Bruna é a caçula, fez 17 esses dias.
Quando os filhos já estavam grandes que Celso arrumou outra esposa. Karen é um amor! Gosto muito dela, sabe. Me amarro na família do Matheus, só a Babi que não gostou muito de mim. Sinto muito, mas foi recíproco! Mas não implicamos uma com a outra, até nos respeitamos. Só que o santo não bate mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANDARA
FanfictionAssim como a esposa de Zumbi dos Palmares, me chamo Dandara! Mulher preta, guerreira! Em 1997 minha mãe trabalhou para uma família onde o marido de sua patroa se ofereceu para pagar os estudos dos meus irmãos e um aumento de salário, mas em troca v...