76

3.5K 345 19
                                    

Semanas depois

É barra atrás de barra, puta que pariu! Saiu a sentença do Rodrigo e eu chorei mais do que tudo nessa vida.

12 anos de regime fechado. Rodrigo fica se fazendo de durão, mas é nítido o sofrimento dele. Ele tá cada vez mais abatido, magro, triste. Todo dia me liga pedindo perdão, dizendo que me ama, que não queria me fazer sofrer. Meu coração fica como? Apertadinho!

Hoje é dia de visita e cá estou eu. Minha barriga já deu uma aparecidinha e toda hora ele beija e alisa a mesma.

Jogador: Será que ela vai parecer contigo?-Perguntou alisando minha barriga, mais uma vez.

Dandara: Não sei, ué!-Ri.

Jogador: Espero que não puxe o abuso da Dafne-Concordei rindo-Só queria daqui pra cuidar de vocês...

Dandara: Vai passar rapidinho.

Jogador: São 12 anos, Dandara! Eu vou perder a melhor fase dos meus filhos.

Dandara: Eles vão entender, Rodrigo.

Jogador: Será?-Disse e coçou a cabeça-E você? Vai ficar esse tempo todo esperando?

Dandara: Você acha o quê? Que eu vou te abandonar?

Jogador: Não sei, ué! Vai que você se cansa disso.

Dandara: Cansada eu já tô! Fisicamente e mentalmente.

Jogador: E por que continua vindo?

Dandara: Porquê você precisa!-Ele suspirou e olhou pro lado.

Jogador: E se eu não sair da vida quando sair daqui?

Dandara: Você não vai fazer isso.

Jogador: Não sei, mano...-Franzi o cenho ainda. Eu não tenho vocação pra ser empregado de ninguém, tá ligado? E mesmo se tivesse, ninguém vai me dar emprego. Quem vai empregar um cara com quase 50 anos, ex presidiário, que foi frente de morro? Ninguém!

Dandara: Se a questão é financeira, fica despreocupado! O que eu tô construindo vai dar pra viver bem pro resto da vida.

Jogador: E eu vou depender de você pra sempre? Não é justo!

Dandara: De mim? Eu tô fazendo tudo isso com seu dinheiro, Rodrigo. É tudo teu.

Jogador: Não! É teu e dos meus filhos. Sair daqui, eu não tenho nada!

Dandara: Você tá arrumando pretexto pra voltar pra Pedreira, né?-Ele me olhou-Se você fizer isso, eu vou embora com Ruan e Amara e você nunca mais vai ver a gente-Meus olhos já estavam cheios e eu segurando o choro.

Jogador: Eu tô a um tempão pensando nisso, tentando ver uma saída. Os planos que a gente tinha de ir morar no sítio, essas coisas, não vai dar certo por muito tempo. Eu nem sei como que se mora no meio do nada! Eu não vou ter outra saída, Dandara-Involutariamente, senti as lágrimas descendo-E como eu tô ciente de que tu vai me largar de qualquer forma, acho melhor tu nem vim me visitar mais. É até melhor pra você, pô. Eu só vou atrasar tua vida.

Dandara: Você me fez correr atrás de tudo atoa? Fiquei indo e vindo de Guapimirim, procurando sítio, indo ver obra. Tive que deixar Ruan com Dafne, sozinhos em casa, por quatro dias seguidos. Correndo risco da federal bater na minha porta a qualquer momento por conta da movimentação estranha da minha conta no banco, pra você agora falar que foi em vão?-Levantei puta da vida-Você tem que se fuder sozinho mesmo!

Jogador: Desculpa.

Dandara: Desculpa é o caralho! Quero que você fique morfando aqui dentro sozinho-Ele me olhou nos olhos-Não conte comigo pra mais NADA!-Falei, por fim e saí.

Eu não estava nem triste, estava com ódio mesmo. Por que, mano? A gente não vai ter paz nunca? Eu realmente achei que dessa vez daria certo. Não consigo entender o que fez ele mudar de idéia agora, do nada. O que ele tá fazendo comigo e com os filhos, não tem perdão!

(...)

Cheguei em casa tremendo de raiva. Se passava das 15h, Dafne e Ruan estavam deitados no sofá. Ruan estava dormindo. Fui direto pra cozinha, peguei a garrafa d'água e um copo e me sentei.

Dafne: Tá tudo bem?-Disse ao entrar na cozinha.

Dandara: Essa é a última visita que eu faço ao seu pai!

Dafne: O que houve?

Dandara: Sabe os planos de largar tudo e morar lá no sítio?-Ela assentiu-Foram por água a baixo! Rodrigo já tá planejando voltar pra Pedreira, continuar na gestão dele.

Dafne: Sinceramente? Eu já esperava! Meu pai é mente fraca, Dandara. Ele não vai conseguir se desligar fácil dessa vida.

Dandara: Idiota fui eu que acreditei!-Passei a mão no rosto-Ele não tem o endereço do sítio mesmo e eu vou pra lá com Ruan. Se você quiser morar comigo, vai ser ótimo. Mas eu não quero mais ver teu pai nem pintado de ouro. E nem quero minhas crianças com ele, sinceramente.

Dafne: Aí eu já acho de mais...-Disse e se sentou na cadeira da minha frente-Vai ser muito injusto com Ruan crescer com saudades do pai dele, sabe? É triste demais. E mais injusto ainda com Amara, porque nem vai conhecer ele. Você conheceu seu pai depois de adulta, né?-Assenti-Não foi horrível? Sem querer, você vai tá usando eles pra atingir meu pai-Concordei.

Dandara: De qualquer forma, eu vou pro sítio. Posso até trazer eles pra ver o pai de vez em quando, mas eu vou embora.

Dafne: Nem posso tirar sua razão-Disse e deu de ombros. Depois de conversar muito, eu liguei pra minha sogra e contei tudo.

Ela ficou tão triste com isso. Eu tô decepcionada de mais com Rodrigo, sinceramente. Mas não sei como pude acreditar que ele ia mudar! Não mudou estando solto, imagine preso? TROUXA!

Fiquei o restante do dia todinho na bad vendo filme com a Dafne. A noite, pedimos uma pizza e comemos vendo outro filme.

Depois cada uma foi pro seu quarto. Amanhã ela e Ruan tem aula cedinho. Já estava pronta para dormir quando meu celular tocou. Número privado? Não é possível!

📳

Dandara: Alô?

Jogador: Ruan tá dormindo?

Dandara: Vai dar três da manhã, o que você acha?

Jogador: Nem me liguei na hora. Desculpa aí!

Dandara: Era só isso?

Jogador: Não... Eu queria ouvir tua voz mermo.

Dandara: Já ouviu.

Jogador: Eu te amo, tá?

Dandara: Tá.

Jogador: Me perdoa por tudo, papo reto.

📴

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ele desligou. Fiquei pensando em cada palavra que ouvi do Rodrigo hoje. Desde a hora que entrei naquele presídio, até a ligação. Ainda não entendo, sinceramente.

DANDARA Onde histórias criam vida. Descubra agora