Jogador
Acordei na segunda angustiadão, cheio de pensamento ruim. Tava doido pra ficar com a minha preta e meu filho. Saí de casa cedinho com 2 cara fazendo a contenção. Fiquei de lovezinho a manhã toda com a gata, tava toda carinhosinha.
Tivemos uma conversa pesada na banheira, depois ela foi buscar o Ruan na escola. Foi ela sair, meu celular começou a tocar. Era um menor que veio comigo. Já foi falando que passou duas viaturas e que era pra nós meter o pé logo. Tentei ligar pra Dandara pra avisar, mas ela saiu sem celular.
Estava descendo pela escada mermo e meu telefone tocou de novo. O mesmo cara. Desci largadão mermo, tava com pressa! Quando cheguei lá embaixo, já vi umas viaturas vindo no final da rua. Cadê meu carro com os menor? Sumiu! Saí correndo e antes de virar a esquina, fui rendido por vários cara armado já vindo na minha direção.
Fiquei encurralado! Eu tava cheio de ódio! Como que mandam eu descer e metem o pé? Como que a polícia sabia que eu tava ali? Ficou passando várias coisas na minha mente.
Essa porra foi dada!
O certo era eles meter bala pra adiantar meu lado, mas eles meteram o pé e eu segurei a pica sozinho. Olhei em volta na esperança de tá pensando besteira e ver meu carro, mas não vi.
Só vi Dandara com Ruan no colo. Me deu um nó na garganta na hora. Ruan ficou me chamando e eu não pude dar um abraço no meu filho. Pedi perdão a Dandara e que ela não me deixasse. Meu peito tava doendo mais do que se eu tivesse tomado um tiro! Minha mulher e meu filho não mereciam ver isso.
Papo reto!
(...)
Já tem dois meses que eu tô aqui. Arrumei um telefone rapidinho, todo dia ligo pra minha dona. Tô falando da Dandara, claro!
Nayara?
Essa daí nunca nem perguntou por mim. Nayara nunca esteve grávida, eu sabia que tinha algo de errado. Desde que caí na tranca, a mina não me procurou um dia. Não procurou minha família pra saber de mim, não veio me ver, desapareceu!
Dandara e minha mãe é que passa toda semana pela mesma humilhação pra poder me ver. Porque família de preso é assim, né. Não basta o sofrimento que é ver nós nisso aqui, ainda tem que passar por humilhação!
Hoje é dia de visita! Sentei no pátio e fiquei vendo geral com suas famílias. É o único momento bom que nós tem, papo reto! Tô morrendo de saudades dos meus filhos, papo reto. Dafne já me pediu desculpas por telefone, mas ela não tem coragem de entrar nesse lugar. E eu não quero minha filha aqui mermo não!
Ruan: Pai!-Ouvi sua voz gritar e olhei pra trás. Ele veio correndo na minha direção e eu o peguei no colo.
Dandara vinha logo atrás com uma bolsa grande. Que saudades, mano!
Dandara: Oi...-Dei um selinho nela e me sentei novamente com Ruan no colo.
Jogador: E aí? Como as coisas tão? Esse menor tá tomando fermento? Tá crescendo pra caralho!
Dandara: Tá é gordo! Só come o tempo todo-Rimos-Cristiane tá querendo levar ele pra viajar com ela.
Jogador: Tu não vai deixar não, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANDARA
FanfictionAssim como a esposa de Zumbi dos Palmares, me chamo Dandara! Mulher preta, guerreira! Em 1997 minha mãe trabalhou para uma família onde o marido de sua patroa se ofereceu para pagar os estudos dos meus irmãos e um aumento de salário, mas em troca v...