57

3.9K 372 74
                                    

Rodrigo foi embora, eu fiz o almoço e Duda acordou. Já se passava das 14h da tarde. Almoçamos na mesa daqui da cozinha mesmo e ela lavou a louça.

Duda: Tava gemendo alto, né?-Abri maior olhão e ri toda sem graça.

Dandara: Tu ouviu?

Duda: Não! Mas agora confirmei minha teoria-Falou rindo-Vergonha na cara zero, né bebê? Não digo mais nada!

Dandara: Foi mais forte que eu, cara. Espero que você nunca passe por isso.

Duda: Ser trouxa? Já fui.

Dandara: Tô falando amar alguém ao ponto de fazer outra sofrer-Ficamos uns segundos em silêncio, logo voltei a falar-Eu me arrependi amargamente na hora, sabe? Mas só agora caí na real de que eu tenho o Matheus e vacilei feio com ele.

Duda: Vai contar pra ele?-Neguei com a cabeça.

Dandara: Tá doida? Ele vai ficar puto, vai terminar comigo e tudo.

Duda: É o que você faria se fosse ao contrário, não é?-Concordei, pois ela me deixou sem palavras-Quando é algo ao físico, já dói. Mas quando tem sentimento, puta que pariu, Dandara. Você não tem noção da dor que é. E, sinceramente, eu desejo que você nunca passe por isso.

Dandara: Eu já fui corna, Duda.

Duda: Mas todas as vezes que você foi, foi só algo carnal. Agora imagina tu tá com Rodrigo, ele te trai com a pessoa que ele gosta. Tu vai se sentir como?

Dandara: Um lixo. Duda: Exatamente!-Deu de ombros e levantou-Não faz com os outros o que você não quer que façam com você.

Dandara: Eu sou uma filha da puta mesmo...-Disse e comecei a chorar. Fiquei um tempão chorando ali, no colo da Duda. Cara, eu sou um lixo de ser humano mesmo. Abominava as coisas que Rodrigo fazia comigo, mas só enquanto era comigo. Porquê na hora de fazer com Murilo e com Matheus, eu fiz bem mesmo! Tão suja quanto Jogador.

Cheguei em casa, tomei um banho quente e demorado e me deitei. Fiquei pensando na conversa que tive com a Duda e mano, ela tá super certa! De todas as minhas amigas, Duda sempre foi a mais sensata. Gabi e Yane também iam me arrasar numa situação dessas, mas a Duda sabe as palavras certas pra me tocar profundamente. Ela é dura e direta ao ponto.

Estava quase pegando num sono, quando senti um peso em cima de mim. Matheus ficou beijando meu pescoço e eu senti um peso enorme na consciência.

Dandara: Calma aí, mô...-Ele saiu de cima e eu me sentei.

Matheus: Que cara é essa?-Se sentou também-Tava chorando?

Dandara: Tava...-Ele segurou na minha mão, mas soltei dele.

Matheus: Aconteceu alguma coisa? É com o Ruan?

Dandara: Aconteceu, mas não foi com Ruan.-Ele me olhava sem entender, mas ao mesmo tempo demonstrava preocupação-Eu fiz uma coisa muito, muito, mas muito errada.

Matheus: Não tô entendendo.

Dandara: Matheus...-Mal comecei a falar, as lágrimas já desceram-Acho melhor a gente terminar.

Matheus: Por quê? O que eu fiz?

Dandara: Você não fez nada, eu que fiz-Ele me olhou como quem não tivesse entendido e se levantou-Eu sou muito mal resolvida com outra pessoa e...-Ele me interrompeu.

Dandara: Calma aí, mô...-Ele saiu de cima e eu me sentei.

Matheus: Que cara é essa?-Se sentou também-Tava chorando?

Dandara: Tava...-Ele segurou na minha mão, mas soltei dele.

Matheus: Aconteceu alguma coisa? É com o Ruan?

Dandara: Aconteceu, mas não foi com Ruan.-Ele me olhava sem entender, mas ao mesmo tempo demonstrava preocupação-Eu fiz uma coisa muito, muito, mas muito errada.

Matheus: Não tô entendendo.

Dandara: Matheus...-Mal comecei a falar, as lágrimas já desceram-Acho melhor a gente terminar.

Matheus: Por quê? O que eu fiz?

Dandara: Você não fez nada, eu que fiz-Ele me olhou como quem não tivesse entendido e se levantou-Eu sou muito mal resolvida com outra pessoa e...-Ele me interrompeu.

Matheus: Mal resolvida? Você é trouxa, isso sim! Você é otária!-Gritou-Você gosta é de ganhar chifre. Mas sinceramente, Dandara? Não me choca nem um pouco você fazer isso comigo!

Dandara: Você não tem noção de como eu tô me sentindo mal com isso.

Matheus: Agora? Depois que fez?

Dandara: Eu me arrependi na hora!

Matheus: Mas a merda já tava feita! Você falou tanto que tava com nojo dele, que ele fez isso e aquilo com você. E você se igualou. Fez comigo, o que ele fez contigo-Ele se sentou de novo, mas na ponta da cama e de costas pra mim-Por que você fez isso comigo, Dandara? O que eu fiz pra merecer?-Disse, mas sua voz era de choro. Matheus botou a mão no bolso, tirou uma caixinha vermelha e jogou contra a parede. Ao bater na mesma, ela se abriu e caíram duas alianças. Aí mesmo que o arrependimento veio com mais força que tudo.

Ele se levantou, pegou a caixinha e me encarou-Você merece tudo que você passou com ele, sabe por quê? Porquê você é igualzinha. Sem tirar, nem pôr-Ele bateu palmas-Vocês se merecem mesmo. E quando ele te meter outro chifre, não chora! Não chora e não reclama, porquê é o que você merece-Terminou de dizer e saiu batendo a porta.

Nossa Danda mais uma vez vacilou 🤦🏽‍♀️

DANDARA Onde histórias criam vida. Descubra agora