Uns meses depois
Por que existem férias? Olha... Ser mãe é complicado. Mas ser mãe nas férias, só Deus na causa! Mandei Amara e Ruan pra casa do pai pra passar uns dias, porque tá foda. Pra casa do pai não, né. Pra casa da avó mesmo. A mona botou Rodrigo pra correr, tá errada não! Ninguém atura.
Hoje é sexta! Já fui fazer a manutenção do mega e das unhas. Passei nos meus negócios, resolvi o que tinha pra resolver e fui pra casa. Já era 22h30 da noite e eu decidi que hoje NÃO é dia de ficar em casa! Separei minhas coisas, arrumei em bolsas e guiei a doida pra Vj.
Depois de certa idade, passei a curtir coisas fora de favela. Mas não deixava de pegar meu baile de jeito nenhum! Não tem jeito, gente. Quando a gente gosta de algo, é aquilo que a gente quer mesmo. Cheguei na vila e fui pra casa do meu irmão.
Dandara: Gabriel! Tô com fome-Já entrei gritando. Ele estava largadão no sofá, vendo um filme qualquer, e eu me joguei em cima dele.
Gabriel: Tá pesada, porra! Sai, Dandara.
Dandara: Tá me chamando de gorda?-Sentei-Tu não tá nenhum magrinho não, bofe! A pança-Apertei o buxinho dele, que riu-Yane tá lá em cima?
Gabriel: Deve tá! Bernardo saiu e começou maior gritaria lá em cima, as coisas quebrando. Aí Marlon também saiu bolado, batendo o portão.
Dandara: Só vivem assim, né?-Gabriel assentiu-Ai, gente...-Bufei-Depois vou lá saber o que houve.
Gabriel: Fofoqueira!-Eu ri.
Quando deu meia noite, Gabriel pediu um japa e nós comemos vendo filme. Meu celular vibrou e eu fui olhar.
📳
Pai das Cria: tá pela vila né
-será q a gente pode conversar?
-vim resolver uns bgl mas acabei ficando
Danda✨: tô sim
-conversar sobre oq?
Pai das Cria: só vai saber se vier conversar cmg pô
-tem como? nós vai naquele motel em carro separado pra ninguém desconfiarDanda✨: ai, Rodrigo, cancela
Pai das Cria: por favor cr
-é só conversar mesmo
Danda✨: se me encostar, eu chamo a polícia 🙄
Pai das Cria: suave, me avisa qnd sair de casa
📴
Dandara: Vou sair-Falei me espreguiçando.
Gabriel: Vai pra onde e com quem?-Me olhou franzindo o cenho.
Dandara: Se manca!-Ri e me levantei-Quando voltar, te mando mensagem antes.
Gabriel: Tá!-Assentiu e eu levantei.
Já tem mais de nove anos que minha mãe morreu e a casa continua do mesmo jeito. Gabriel só trocou uns móveis, pintou as paredes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANDARA
FanfictionAssim como a esposa de Zumbi dos Palmares, me chamo Dandara! Mulher preta, guerreira! Em 1997 minha mãe trabalhou para uma família onde o marido de sua patroa se ofereceu para pagar os estudos dos meus irmãos e um aumento de salário, mas em troca v...