59

3.9K 380 33
                                    

Meses depois

Meu bebê fez dois aninhos e te falar? Rodrigo todinho! No andar, o jeito de falar, o jeito de dormir, a cara. Esses dias ele falou "caraca, mulher!" Igualzinho ao pai. Como que faz pra lidar? Não tem como! Morro de amores mesmo.

Rodrigo separou mesmo da Nayara, só tá com a morena da Serrinha mesmo. Mas é ela no canto dela, ele no dele. Mas sei que quando ele tá com ela e pega o Ruan, ela cuida muito bem dele. Até porque ela não é maluca de maltratar meu filho, né? Ele já chama ela de tia e tudo! Eu nem sabia, mas essa tal de Evilyn é cliente minha desde que abri a loja. Inclusive, no dia que saí com levi, ela foi lá na loja comprar roupa pra ir no baile. Lembro perfeitamente dela levando várias peças caras, uma mais bonita que a outra. Depois de saber do lance deles, entendi essa ida dela a loja como afronte. Aliás, ela sabia bem quem eu era, todos sabem que sou mãe do filho dele. Mas não dá em nada, pois foi super bem atendida. E se for de novo quando eu estiver lá, vai ser bem atendida de novo!

Há um tempo atrás, marquei com Júlio de almoçar com ele e Pedro, o irmão que ainda não conhecia. Neste dia, eu fui e levei o Ruan. Almoçou eu, Ruan, Júlio, Pedro e Elizabeth, a esposa do Cesar. Fui super bem tratada, trataram meu filho super bem. O que estragou foi Cesar chegando do nada, puxando assunto e me chamando de filha. Fiz a linha educada, mas não dei muita confiança. Esse dia ele me chamou num canto e falou que metade das coisas que ele tem, quando ele morrer, vai ficar tudo pra mim. Disse que já estava em testamento. Eu falei que isso era loucura, que não queria nada dele. Não me deu em vida, vou querer depois de morto? Duvido! Mas ele disse que já estava feito e não ia desfazer nada. Preferi não ficar no assunto, odeio falar de morte.

Hoje vim ver minha mãe! Ela preparou o almoço, chamou meus irmãos, noras, netos, as meninas. A cada ficou cheia! Até Dafne veio pra cá. Matheus não veio porquê teve que ficar na loja sozinho.

Brenda: Tia, o pai do Ruan tá chamando-Levantei com Ruan no colo e desci.

Ao chegar na sala, botei o Ruan no chão e fui até o portão.

Dandara: Fala aí

Jogador: Vim ver meu filho.

Dandara: Ruan!-Chamei e ele veio correndo, já pulando no pai-Não pode ver esse pai feio, né?

Ruan: Minha pai!-Falou do jeitinho dele e abraçou o Rodrigo. Ele fica todo besta.

Jogador: Feia é tua mãe, né?

Dandara: Duvido!-Ri

Jogador: Feia que eu não esqueço-Falou baixo e deu risadinha. Fiquei tão sem graça que voltei pra laje. Rodrigo continua sem senso, mas agora tá mais controlado.

Avisei a Dafne que o pai dela estava aqui e ela desceu pra vê-lo. Depois de um tempo subiu com Ruan.

Dafne: Mandou eu te dar-Disse e me entregou algumas notas de cem e cinquenta-Falou que é pra tu, o do Ruan ele vai mandar depositar segunda.

Mari: Queria um ex assim-Elas riram.

Gabi: Né!

Yane: Nem meu atual é assim, imagine meu ex!

Dandara: Deixa eu guardar isso...-Levantei rindo e fui até meu quarto. Botei o dinheiro dentro da bolsa e subi novamente.

Churrascada comeu solta! Ficou aquela baguncinha gostosa de família, sabe? Os meninos inventaram de batucar nos baldes e cantar pagode. Nem gosto, né? Ruan foi juntinho do Bernardo pra bagunça. Esses dois são terríveis juntos. Aí junta Brenda, fudeu!

Dafne veio aqui pra casa comigo, pois de manhã vamos a praia. É, estamos bff. A mãe dela foi morar na Bahia e como ela não quis ir, tia Valéria deixou ela ficar. Como ela é bem apegada ao Ruan, vem pra cá direto. Mesmo com Matheus morando aqui! Ela dorme no quarto com Ruan e ele nem liga dela ser filha do meu ex. Mesmo se ligasse, agora eu gosto da companhia dela

Dafne: Tu ainda gosta do meu pai?-Perguntou do nada. Matheus já estava dormindo, só estava nós duas na sala vendo filme.

Dandara: Por quê a pergunta?

Dafne: Você muda quando vê ele-A olhei sem entender-Teu olhar pro Matheus é totalmente diferente do teu olhar pro meu pai.

Dandara: Dafne...-Ela me interrompeu.

Dafne: É nítido ver que vocês se gostam ainda, sabe? Não vou mentir, eu odiei quando você ficou com meu pai. Mas foi por puro ciúmes. Impliquei com todas as monas que ele arrumou. Mas agora eu queria vocês dois juntos, sabe? Tipo, vocês se gostam muito. Ele nem se dá ao trabalho de negar isso, né? O que eu não entendo, é porquê vocês não estão juntos.

Dandara: Eu demorei muito pra entender que mesmo amando muito alguém, as vezes não é pra ser. Sabe?-Ele assentiu-Só amor não basta! Tem que ter fidelidade, sinceridade, respeito e confiança. Eu amei muito seu pai, mas ele não me deu nada além de amor. Com Matheus é totalmente diferente. Tudo que eu não tinha com Rodrigo, eu tenho hoje com Matheus. Não adianta eu amar seu pai e não confiar nele, ele não me respeitar.

Dafne: Mas adianta ter tudo isso se você não ama a pessoa?

Dandara: Eu amo o Matheus, mas diferente da forma que amei seu pai. São amores diferentes, um dia você entender.

Dafne: 17 anos, já entendo muita coisa. O Matheus é legal e tal, mas não vou mentir. Eu torço muito pro meu pai mudar, sair dessa vida e vocês ficarem juntos.

Dandara: Infelizmente isso nunca vai acontecer-Ela concordou.

Terminamos de ver o filme já era 1h da madrugada. Subimos de fininho e fomos cada uma pra sua devida cama. Matheus estava dormindo e eu o abracei. Fiquei rolando na cama e pensando na conversa que tive com Dafne. Não pretendo voltar com Rodrigo nunca mais! Se eu voltar pra aquele inferno, que Deus me castigue.

(...)

Chegamos da praia mortinhas. Tomamos banho e ela foi embora de Uber. Dei um lanche pro Ruan, comi também e ele logo dormiu. Quando deitei, Matheus chegou.

Matheus: Tá pretona, né-Sorriu e me deu um selinho-Dafne já foi?

Dandara: Foi! Ela tem escola amanhã ainda.

Matheus: Ah...-Suspirou e se jogou do lado do Ruan-Eu ouvi a conversa de vocês sem querer de madrugada.

Dandara: Ouviu?-Meu coração até acelerou, porra-Ouviu o quê?

Matheus: Tudo! Inclusive que ela prefere você com o pai dela.

Dandara: Dafne fala de mais-Ri, mas estava toda sem graça.

Matheus: É... E pelo que eu entendi,  ainda tem sentimento.

Dandara: Não, Matheus...-Ele me interrompeu.

Matheus: Você quem disse que só amor não bastava e que só não tá com ele por falta de confiança-Fiquei sem palavras; ele se levantou, tirou a camisa e me encarou-Se você tiver me usando pra esquecer alguém, por favor, para! Mas se você realmente gosta de mim e tá comigo porque eu te faço bem, eu vou fingir que não ouvi nada daquilo-Terminou de falar e entrou pro banheiro.

DANDARA Onde histórias criam vida. Descubra agora