Nunca cheguei tão rápido na Pedreira! Trânsito? Nunca nem vi.
Dandara: Valéria-Chamei chorando babado. Quando entrei na sala, quase desmaiei. Ele estava lá, com Amara no colo, brincando de boneca com ela-Ai...
Ruan: Pai?!-Correu e pulo no Rodrigo.
Jogador: Caralho, menor! Tu cresceu muito.
Ruan: A gente tava preocupado com a Amara e...-O interrompi.
Dandara: Você é maluco? Como você busca ela na escola assim, sem me avisar?-Me aproximei e puxei Amara de seu colo-Tá bem, filha?
Amara: Tô! Meu pai me buscou na escola e a gente foi tomar sorvete. Depois ele comprou essa boneca pra mim, mas ele vai me dar uma bebê reborn.-Falou rápido e toda animada.
Dandara: Filho da puta!-Falei alto-Você é um desgraçado mesmo, né? Como que tu faz isso comigo? Que ódio da tua cara!-Ele levantou rindo e me puxou pra um abraço. Confesso que tremi na base ao sentir seu corpo no meu. Meu coração acelerou e eu pude sentir o dele bater mais forte também. O perfume era o mesmo, o sentimento também-Tu saiu quando?-Perguntei e me soltei dele.
Fiquei fraquinha, porra...
Jogador: Saí ontem-Disse e se sentou. Grudou Ruan de um lado, Amara do outro.
Sentei também no sofá de frente e fiquei vendo o carinho dos três.
Dandara: Ninguém me falou nada, gente. Chocada!-Prendi o cabelo-Mas, sério. Não faz mais isso! Eu vim de Guapimirim até aqui voando de carro, com Ruan atrás. Já pensou se acontece alguma coisa? Ih! Deixa eu avisar o Marlon-Peguei meu celular, mandei mensagem avisando que já achei Amara e disse que depois explicava.
Jogador: Se eu pedisse pra tu vir até aqui, tu não ia aceitar. Só ia querer vim amanhã que é sábado. Então eu procurei saber onde Amara estudava, peguei na marra mesmo. Eu tava com pressa de ver eles!
Dandara: Claro que eu ia trazer, Rodrigo! Que idéia. Quase toda semana eu tô aqui agitando as coisas da loja e tal-Estalei a língua-Mas tu não fugiu não, né?
Jogador: Tá doida, fi. Saí pela porta da frente! Dandara: Bom comportamento?-Ele assentiu.
Ficamos conversando por um bom tempo ali na sala, depois eu fui pra Vj. Fiquei tão nervosa, que fui de Uber pra casa do meu irmão. Nem conseguia dirigir mais.
(...)
Bernardo: Madrinha!-Veio me abraçar. Ruan e Amara já foram cumprimentar o resto do pessoal. Pense numas crianças bem educadas e simpáticas. Pensou? São meus filhos!-Meu pai falou da Amara. Achou ela como?
Dandara: Sabe quem buscou ela? O pai! Ele saiu e ninguém me avisou nada.
Né, dona Duda?-Falei alto e ela me olhou-Piranha, falsa!Duda: Gente, quê isso? Agressão verbal-Rimos.
Marlon: Porra, tava quase botando um filho pela boca! Mó mancada!
Dandara: Ih, já arrasei ele! Eu quase desfalecendo já, chorando babado, caçando minha filha. Olha como trouxe ela!-Apontei pra Amara-Com uniforme ainda, coitada. Vou dar uma passadinha naquela lojinha infantil dali e comprar uma roupinha pra eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANDARA
FanfictionAssim como a esposa de Zumbi dos Palmares, me chamo Dandara! Mulher preta, guerreira! Em 1997 minha mãe trabalhou para uma família onde o marido de sua patroa se ofereceu para pagar os estudos dos meus irmãos e um aumento de salário, mas em troca v...