Capítulo 13

4 2 12
                                    

Willian Maldonado

Fui a coletiva de imprensa. Laylah foi a última a chegar e subir os degraus para o palco colocado diante da prefeitura. Ela vestia o uniforme azul marinho da polícia local. Os cabelos louros bem escovados, voavam com a brisa, ela se sentou em uma cadeira vazia entre Ross e outro policial de terno e gravata azul. Ambos sorriram quando ela disse boa tarde.

Vários jornalistas da província de Alberta estavam presentes, tirando centenas de fotos e fazendo gravações para matérias em tempo real. O sequestro do filho do governante seria a notícia do ano.

O prefeito Henrique ficou de pé fazendo um longo e tedioso discurso de agradecimento. Ao finalizar, chamou o policial responsável pela operação. Fiquei um pouco surpreso de início, ao ver o policial de terno tomar a frente e não a delegada Blake.

Fazia bastante sentindo na verdade, ela está fazendo um bom trabalho em relação a manter o segredo.

Ouvi enquanto o capitão explicava sem muitos detalhes como tinha acontecido o resgate. É claro, porque ele não tinha sido ele.

Laylah não prestava muita atenção, seus olhos percorrida o grupo de pessoas sentadas. Seus olhos pousaram sua família. Depois ficaram vagos até focarem em mim.

Se tornando muito brilhantes, vivos, furiosos. Sorri e sua expressão endureceu.

Poucos segundos passaram até a conexão mental ser estabelecida.

- Está fazendo o que aqui? - Grunhiu em tom acusatório.

- Olá, anjo. - Saudei, sorrindo ao ouvir os dentes dela rangendo.

- Odeio esse apelido. - Laylah praticamente rosnou. - É melhor você ir embora.

- Tá cedo ainda. E estou me divertindo. - Pensei. - É um ato enorme de altruísmo, deixar outra pessoa ganhar o crédito, pelo seu trabalho.

- Do que está falando? - A postura dela mudou. Não era mais tão confiante.

- Sei que você e seu amigo, acharam o garoto. - Os olhos verdes de Laylah faíscaram pela surpresa. - Eu e os rapazes encontramos seu corpo.

Ela comprimiu os lábios, formando uma linha fina.

- Mas, não precisa se preocupar. - Comento em um tom preguiçoso. - Demos um jeito nele e no pirralho.

Laylah deu um pequeno suspiro de alívio.

- Mandei você ficar fora do caminho. - Fixei os olhos no rosto dela.

Seus ombros subiam e desciam. A respiração ritmada. A aura de castanho em torno das pupilas se ascendeu, ficando dourada. Ela expandiu.

Então a delegada Blake respirou fundo e fechou as pálpebras por alguns instantes. Controlando a magia. Ao voltar a abri-las o verde predominava oura vez.

Isso foi bom.

- Não ligo para suas ordens. - Chicoteou. - Você não manda em mim.

Meu maxilar tencionou. Antes que pudesse dar a resposta que ela merecia seu nome foi chamado, encerrando nosso diálogo mental.

...

Lúcifer

Eu supervisionava enquanto três caminhões eram carregados. Um com armas, um com antiguidades, roubadas de um museu qualquer, e o último cigarros.

Asmodeus, meu filho mais novo apareceu e me chamou para uma conversa particular.

- Você vai querer ver isso. - Falou com um tablet em mãos.

Desperta-Me Para TiOnde histórias criam vida. Descubra agora