Capítulo 46

3 0 0
                                    

Almoçamos todos juntos e depois fizemos um sorteio para ver quem lavaria a louça. Gabi e Leila foram os perdedores. E ele não ficou nada satisfeito, reclamando até o último minuto de que eu e Miguel havíamos roubado.

- Aceita que dói mesmo, Gabi. - Miguel pegou uma cerveja da geladeira e saiu para a sala de estar.

Segui logo atrás, sorrindo para Gabi que fechou a cara para mim. Subi as escadas e voltei para o meu quarto. Escovei os dentes e peguei minhas chaves e a carteira.

Desci as escadas e estava quase na porta quando Leila apareceu com pano de prato e talheres na mão.

- Você não vai ficar, para ver a Laylah na televisão? - Ela uniu as sobrancelhas.

- Eu adoraria mas, tenho uns lances para resolver. - Apontei para o lado de fora da porta, que eu segurava aberta.

- Entendi. Eu e a Manu vamos no velório do Cássio, dar uma força para a Frozen. E o Gabriel também, a base de ameaças mas, vai. - Leila diz. - Você também deveria estar lá. Ainda que vocês tenham se desentendido, a Frozen vai te perdoar. - Afirma. - Ela é assim, fica chateada na hora mas, não vive sem quem ela ama.

- Que horas começa? - Indago, sedendo ao seu poder de persuasão.

Leila sorriu.

- As cinco. Veste alguma camiseta roxa. Bye. - Ela sumiu do meu campo de visão.

Sorri dela e balancei a cabeça em negação. Saindo da casa e encostando a porta novamente. Caminhei pela calçada de pedra branca e acionei o controle remoto da porta da garagem. Ela tinha subido metade da trajetória e já passei por baixo. Entrei no carro, fazendo o motor roncar.

Dei a ré, descendo pela entrada e manobrei, para o carro ficar de frente ao sair do portão e alcançar o asfalto. Dei um toque no botão e o portão eletrônico começou a andar, para se fechar novamente.

...

Laylah Blake

Faltavam apenas dez minutos para a cerimônia de despedida iniciar. O pastor que conduziria a homenagem e sua esposa, haviam acabado de chegar e estavam cumprimentando os familiares de Cássio.

Senti a energia imortal aumentar no ambiente. Anjos Caídos haviam chegado.

- Olha que bonitinhos. - Ouvi a voz de Gabriel em modo provocativo. Ele estava falando baixo e a uma pequena distância. No final, das fileiras de cadeiras. Porém, eu ainda conseguia entender devido a super audição de Nefilim. - Consigo até imaginar o casal de bebezinhos loiros que os dois teriam.

Ouvi também um apertar de punhos, os nós dos dedos rangendo. Até que o choque elétrico, já familiar atingiu minha coluna. Com um suspiro profundo, levantei a cabeça do ombro de Ross e endireitei minha postura. Apoiando as costas na cadeira.

Willian tinha visto. Não queria provoca-lo ainda mais. No entanto, era injusto. Eu não estava fazendo nada errado. Lian estava exagerando e sendo possessivo. De novo.

Apertei o lado interno da bochecha com a língua, ao olhar para frente, encarando o chão. Eu considerava Ângelo um irmão. Na vida e na luta. E não passaríamos disto.

- Vocês não dão trégua nem na morte. - Leila reclama e dá uma cotovelada nas costelas de Gabriel.

- É. - Manuella revirou os olhos. - Não conseguem enxergar uma amizade verdadeira, por que nunca tiveram uma. Com licença.

Ouvi os passos dela se aproximando pelos pedriscos. E me levantei para abraça-la. Manu estava usando um vestido de malha, preto. Nas mangas curtas, haviam detalhes de listras roxas. Ele tinha uma faixa roxa delimitando a cintura também e pequenos bolsos.

Desperta-Me Para TiOnde histórias criam vida. Descubra agora