Capítulo 03

72 27 507
                                    

Acordei no horário de sempre. Fiquei olhando para o teto por um tempo. Eu não podia me enrolar em uma bola e ficar chorando na cama o dia inteiro. Apesar de querer muito fazer isso.

Estava decepcionada? Sim! Mas, tinha que seguir em frente. Chutei o edredom e me levantei. Leon estava na sua caminha e nem se mexeu quando passei ao seu lado. Pelo menos, ele não tinha obrigações. Sortudo.

Me lavei e troquei de roupa para enfrentar mais o dia no trabalho. Eu não ia de farda hoje. Coloquei um conjunto de terninho e calça social preta. E uma camisa de botões branca. Brincos de pérolas e fiz também uma maquiagem leve. Prendi o cabelo em um rabo de cavalo.

Ame-se. Pensei para meu reflexo. Antes de deixar a penteadeira.

Prendi as pistolas uma de cada lado do coldre couro. Antes de pegar a chave do carro de Rick e o celular para sair do quarto.

O dia seria infernal. Porém, teria que aguentar firme. Minha desventura seria o principal assunto em nossa pacata cidadezinha. Eu teria que ouvir todo o tipo de comentário e engolir na boa. E ver olhares de pena no rosto dos outros policiais e das pessoas que me conheciam na rua.

Andando pelo corredor que levava aos quartos, tentei pensar em algo mais animador. Meu celular tocou, ajudando.

- Oi, doçura. - Digo ao ver a foto de Leila no visor. - Estava quase saindo para o DP.

Nos conhecemos em Toronto, durante os estudos na base militar secreta. Assim como eu, Leila Hardt foi inscrita a força. Sua mãe a general Megan, queria que se tornasse uma soldado, tão condecorada quanto a.

Sentimos uma afinidade muito forte e acabamos virando melhores amiga.

- Oi, Frozen! - Responde.

- Caiu da cama, hoje? - Estranho o horário, ela é do tipo que dorme até meio dia.

- Estou ocupada. - Explica.

- Conseguiu um emprego? - Pergunto.

- Na verdade não. Fiquei sabendo que pegaram o Cristian em flagrante fazendo tráfico. - Conta. - Poxa vida, sinto muito que tenha acabado para vocês dois.

Paro em frente a escada. E olho de volta, para o quarto do meu pai, que ainda está dormindo.

É claro, que ele ia avisa-la! Reviro os olhos.

Rick tinha incentivado com tanto fervor que o namoro desse certo, que agora se sentia culpado por Cris não ter sido o que esperávamos. E achava que eu precisava de um consolo.

- Eu ia contar. - Me antecipo. - Me desculpa, acabei esquecendo de ligar. Ontem foi um dia cheio e no fim, eu só queria ficar sozinha.

- Não precisa ter vergonha. As vezes, não é para ser mesmo. - Diz.

- Quer dizer... ? - Já imagino.

- É. Eu e o Felipe, também nos separamos. Ele voltou para Paris. - Sua voz fica triste de repente. - Morar com os pais. Minha mãe deu sua contribuição, para nosso término. Ela viajou até meus sogros e deu sua opinião sincera sobre esse relacionamento.

- Sinto muito. - Não sei o que dizer.

- Se o amor dele fosse forte o bastante, ele lutaria comigo, para ficarmos juntos. Eu já estava pensando em noivado. - Sua voz treme. - Pelo menos você não foi tão longe...

- Vocês pareciam um casal perfeito. - Suspiro ficando triste por ela também.

Pois conhecia a história dos dois. Dei meu incentivo para ela ficar com Felipe no quartel.

Sorri amarelo, era péssima em quesito de relacionamentos de qualquer forma.

- Pois é. Exatamente por nós duas estamos na pior, que eu decidi ir passar o fim de semana com você. Não quero ficar na fossa sozinha. - Muda de assunto. - Pode me buscar no aeroporto, as dez, está noite?

Desperta-Me Para TiOnde histórias criam vida. Descubra agora